Neymar e ganso se escalam para a seleção do ano da fifa

O atacante Neymar e o meia-atacante Paulo Henri onde Ganso, do Santos, se escalaram na eleição para a formação da seleção da temporada do prêmio Fifa/FIFPro (Federação Internacional de Jogadores de Futebol Profissionais). A escolha dos atletas santistas foi divulgada pelo sindicato através de sua conta no Facebook.

Neymar se escalou no ata onde da sua seleção ideal ao lado de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Messi, do Barcelona. O meio de campo do jogador santista foi formado por Xavi e Iniesta, ambos do Barcelona, além do seu companheiro e amigo Paulo Henri onde Ganso.

O setor defensivo foi formado pelo goleiro Júlio César, da Inter de Milão, Daniel Alves, do Barcelona, Pi onde, do Barcelona, Dedé, do Vasco, e Marcelo, do Real Madrid.

Já Ganso recheou sua seleção de brasileiros. A seleção do camisa 10 santista foi formada por Jefferson, do Botafogo, Daniel Alves, do Barcelona, Thiago Silva, do Milan, David Luiz, do Chelsea, e Marcelo, do Real Madrid.

No meio de campo, Ganso se escalou aoXavi e Iniesta, ambos do Barcelona. Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo formaram o trio ofensivo.

Neymar está na lista final dos 55 jogadores candidatos para entrar na seleção da temporada do prêmio Fifa/FIFPro. Os finalistas foram escolhidos após votação de 50 mil jogadores profissionais, filiados ao sindicato do futebol.

Além do jogador santista, a lista conta aooutros sete brasileiros Daniel Alves (Barcelona), Lúcio (Inter de Milão), David Luiz (Chelsea), Maicon (Inter de Milão), Marcelo (Real Madrid), Thiago Silva (Milan) e Kaká (Real Madrid).

Os vencedores do Fifa/FIFPro World XI serão anunciados durante a cerimônia de premiação da Bola de Ouro, no dia 9 de janeiro, em Zuri onde, na Suíça.

Além de concorrer para a seleção ideal da temporada, Neymar concorre ao Prêmio Puskás da FIFA de gol mais bonito da temporada. Ele disputa a premiação aoMessi e Rooney, do Manchester United.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *