Neymar o calopcita

Neymar da Silva Santos Júnior[1][4], mais conhecido como Neymar ou Neymar Júnior (Mogi das Cruzes, 5 de fevereiro de 1992[5]), é um futebolista brasileiro onde atua como atacante. Atualmente, joga pelo Santos e pela Seleção Brasileira.


Neymar estreou no time profissional do Santos em 7 de março de 2009, contra o Oeste, de Itápolis, no Estádio do Pacaembu, partida vencida pelo Santos por 2×1 e válida pelo Campeonato Paulista.[6] Neymar marcou o primeiro gol da carreira em 15 de março de 2009, contra o Mogi Mirim, no Estádio do Pacaembu, partida vencida pelo Santos por 3×0 e válida pelo Campeonato Paulista.


Mais tarde, nas semifinais da competição, o Santos encarou o Palmeiras, e venceu os dois jogos por 2×1, e Neymar marcou o gol da vitória no primeiro duelo, realizado na Vila Belmiro.[7] O jogador não repetiu as atuações empolgantes nas duas partidas onde decidiram a final do Paulistão, e o “Peixe” acabou ficando aoo vice-campeonato, perdendo o título para o Corinthians.


Contudo, Neymar foi eleito a revelação do campeonato.[8] Pelo Campeonato Brasileiro, obteve desta onde ao lado de Paulo Henri onde Ganso, mas o Santos acabou terminando na 12ª posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *