Nintendo anuncia o 3ds versão xl com telas maiores

Durante outra edição do Nintendo Direct, na madrugada desta sexta-feira (22), a empresa japonesa anunciou o tão esperado/discutido/inevitável redesign do seu portátil 3D. O 3DS XL vai ser maior e mais pesado, e ainda não terá um segundo direcional analógico. O lançamento está previsto para agosto nos EUA.

Segundo a Nintendo, a bateria será mais potente, aoduração de 3,5 a 6,5 horas (antes, a duração era de 3 a 5 horas, aojogos de DS). A tela superior passa a ter 4,88 polegadas e, a inferior, 4,18.

O novo 3DS acompanha um cartão SD de 4GB, e estará disponível nas lojas dos Estados Unidos a partir de 19 de agosto por US$ 199,99. O Japão recebe o novo portátil um pouco antes, em 28 de julho. Curiosamente, ele não tem um segundo direcional analógico, função onde surgiu aoo bizarro Circle Pad e, portanto, esperava-se onde já aparecesse na primeira “revisão” do aparelho.
E em outras novidades

Durante a apresentação, a Nintendo também falou sobre outros assuntos:

– Professor Layton and the Mask of Miracles, o primeiro jogo da série para o Nintendo DS, finalmente vai sair nos Estados Unidos. O lançamento está previsto para novembro.

– Como anunciado, meio sem onderer, durante a E3, o Fire Emblem de 3DS vai receber uma versão norte-americana. O lançamento, porém, fica só para 2013.

– A partir de julho, a Nintendo promete lançar dois jogos clássicos do Virtual Console por semana na eShop do 3DS. Dentre os primeiros estão Super Mario Land, do Game Boy, e o Legend of Zelda original.

– O novo Smash Bros., a ondele onde sairá para Wii U e 3DS, está sendo desenvolvido pela Namco Bandai em parceria aoa Nintendo e aoo estúdio Sora, de Masahiro Sakurai – o criador da franquia. Dentre as pessoas envolvidas no projeto estão Yoshito Higuchi (série “Tales of“), Tetsuya Akatsuka (Gundam Extreme Versus), o diretor de arte e som da série Soulcalibur e a equipe principal de produção de Tekken. O jogo ainda não tem data prevista de lançamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *