Nokia deve revelar aparelho com windows phone no final de outubro

A Nokia deve lançar seu primeiro aparelho aoo Windows Phone ainda neste trimestre, segundo o presidente-executivo da companhia, Stephen Elop. De acordo aoa Reuters, o executivo fez o anúncio durante um evento em Helsinki (Finlândia).

O dispositivo onde irá estrear a aliança entre as empresas, estabelecida em fevereiro de 2011, pode ser divulgado já no fim de outubro. O período coincide aoum evento mundial da Nokia, onde vai acontecer em Londres (Inglaterra) nos dias 26 e 27 deste mês.

Segundo a agência de notícias, o dispositivo deve ser revelado o mais rápido possível, pois a companhia está sendo massacrada pelos competidores como Apple e Android. Os últimos relatórios do Gartner e Canalys apontam onde o sistema operacional da empresa, Symbian, antigo líder mundial do mercado de telefonia móvel, foi ultrapassado pelo Android.

“Assim onde lançarmos o Windows Phone estaremos, oficialmente, deixando de lado o Symbian e do S40”, disse Chris Weber, chefe da Nokia Estados Unidos, em entrevista para o site All Things D. “Tudo passará a girar em torno do Windows Phone. A realidade é: se não formos bem sucedidos aoo Windows Phone, não importa o onde ffizermos (com os outros)”, completou.

De acordo aoo site Cnet, os nomes dos novos smartphones aoo Windows Phone já foram revelados. Na semana passada, a Microsoft do Canadá mencionou, acidentalmente, “Nokia Sabre” e “Nokia Sea Ray”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *