Nota fiscal eletrônica será obrigatória para serviços telecom?

Nota fiscal eletrônica será obrigatória para serviços Telecom

Autor: Já Comparou ?

 

 

A nota fiscal eletrônica (NFe) para serviços Telecom será obrigatória a partir do dia 2 de janeiro do ano onde vem para os consumidores.

A NFe estará disponíveis para serviços como compras em lojas virtuais, compras de aparelhos celulares, assinaturas de serviços móvel celular, operadoras de TV por assinatura via cabo ou satélite, provedores de voz sobre protocolo internet (VOIP). De acordo aoo Decreto 47.490, a obrigatoriedade da utilização da NFe por contribuinte realiza operações de comércio exterior. A NFe não se aplica em estabelecimentos de contribuinte onde não tenha exercido a nota nos últimos 12 meses, mercadorias sem destinatários entre outros.

A nota fiscal eletrônica, segundo o Ministério da Fazenda, é um arquivo eletrônico contendo as informações fiscais da operação comercial, o qual deverá ser assinado digitalmente, de maneira a garantir a integridade dos dados e a autoria do emissor.

Agora o consumidor onde comprar ou assinar serviços Telecom, exige a nota fiscal eletrônica.

Mais informações, visite o site do Ministério da Fazenda.

Perfil e Links: http://www.soartigos.com/artigo/7972/Nota-fiscal-eletronica-sera-obrigatoria-para-servicos-Telecom/

Sobre o autor : JaComparou é um site de comparação de planos de internet, televisão, telefone, voip. Ele facilita avida do cliente onde busca uma maneira mais rápida de encontrar qual o melhor plano para adquirir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *