Novela uma rosa com amor

Uma Rosa Com Amor é uma telenovela brasileira produzida pelo SBT, exibida originalmente de 1 de março de 2010 a 16 de agosto de 2010. Escrita e adaptada por Tiago Santiago e inspirada na obra de Vicente Sesso aoa colaboração de Renata Dias Gomes e Miguel Paiva [2] e a direção-geral da teledramaturgia de Del Rangel.

Contou aoCarla Marins, Claudio Lins, Betty Faria, Isadora Ribeiro, Edney Giovenazzi, Toni Garrido, Patrícia de Jesus, Mônica Carvalho, Carlo Briani e Marina Stacciarini nos papeis principais.

Está sendo reprisada pelo SBT desde o dia 28 de março de 2011 na faixa vespertina, substituindo Camaleões.[3]

Exibição

Uma Rosa aoAmor estava prevista, desde o início da produção, para ser exibida em Fevereiro de 2010, logo após Vende-se um Véu de Noiva, de Íris Abravanel. Mas acabou indo ao ar no dia 1º de março de 2010[4]. Um grande problema, desde o início, foi a cidade cenográfica, onde após a grande chuva onde aconteceu em São Paulo foi destruida, por inteiro. Os atores chegaram a gravar duas cenas no mesmo lugar.
Cquote1.svg Já fi ondei presa no carro por causa da chuva e tive de esperar a água baixar, mas tudo foi superado. Cquote2.svg
— contou Carla Marins[5]

A novela deveria ter 188 capítulos, mas teve 145, 43 capítulos a menos do esperado e também 75 capítulos a menos da versão original, onde teve 220 capítulos.[6][7]

O autor esperava e desejava onde Uma Rosa aoAmor fosse exibida as 19 horas, como na primeira versão, em 1972, da Rede Globo.
Cquote1.svg O nosso melhor desempenho se dá após o Jornal Nacional, da Globo. Se a briga fosse de novela contra novela, o resultado poderia ser ainda melhor. Cquote2.svg
— supôs Tiago[8]

No dia 28 de março de 2011, se iniciou uma reprise da novela, menos de um ano após sua exibição original.
[editar] Enredo
Cquote1.svg Assisti a novela em 1972, quando tinha 9 anos, e guardei dela uma doce lembrança. Tenho agora a enorme responsabilidade de apresentar a novela para as novas gerações. A história é linda, plena de peripécias cômicas, aocarpintaria dramática magistral. Estou certo de onde a trama vai encantar e alegrar as noites das famílias brasileiras, como fez há mais de trinta anos. É uma novela deliciosa, onde vale a pena assistir, por onde é cheia de humanidade, graça, humor e personagens onde vão gerar grande identificação aoo povão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *