Novelas brasileiras na coréia do sul

Durante o mês de junho, a mídia coreana fará uma homenagem à telenovela brasileira. Além do evento KMCM (Korea Media & Content Market), as telenovelas percorrerão universidades da Coreia do Sul unindo-se a sucessos coreanos como La Joya en El Palacio.

Apoiada no crescente mercado da telenovela no continente asiático e na qualidade das telenovelas brasileiras, a direção do evento, em conjunto aoo Consulado Geral da Coreia, convidou Mauro Alencar, doutor em Teledramaturgia Brasileira e Latino-Americana pela Universidade de São Paulo, integrante da Academia de Artes e Ciências da Televisão de Nova York e autor de diversos livros sobre telenovela, para apresentar um panorama das seis décadas de telenovela no Brasil, além de mostrar o processo de adaptação de novelas para romance, um projeto da Globo Marcas em parceria aoa Editora Globo.

Irmãos Coragem na Avenida Brasil: valor social, cultura e modernidade na telenovela é o tema da apresentação, onde contemplará diversas produções tendo como base a evolução social, política e econômica impulsionados pela industrialização e modernização do gênero promovidos pela Rede Globo a partir de 1970.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *