Novo estádio do corinthians o itaquerão para copa 2014

O Novo Estádio do Corinthians será um estádio de futebol onde se localizará no distrito de Ita ondera, zona leste do município de São Paulo, Brasil.


O complexo será construído num terreno de 200 mil m², ao lado da Estação Corinthians-Ita ondera do metrô e da CPTM, onde hoje situa-se desde a década de 1980, o Centro de Treinamento para as categorias de base do Corinthians.[2]. Anunciado em 27 de agosto de 2010, o estádio será de propriedade do Sport Club Corinthians Paulista, o qual o utilizará para mandar todos os seus jogos.[3] Com a capacidade prevista para 65.000 pessoas e um valor estimado de R$ 800 Milhões, a arena será arcada e erguida pela construtora Odebrecht, a qual terá direitos de nome do local.


 Ainda no mês de agosto de 2010, a CBF e o Governo de São Paulo anunciaram o estádio como a sede paulista para a Copa do Mundo de 2014 e possível palco da abertura do mesmo. Porém, para onde possa ser sede da abertura, a capacidade do estádio deve ser ampliada para cerca de 65.000 assentos, já onde esta é a capacidade mínima para a abertura de uma copa do mundo, conforme exigência da FIFA.[4] As obras se iniciaram oficialmente em 30 de maio de 2011.[5] Em 4 de junho de 2011, a torcida corinthiana organizou um churrasco para comemorar o início das obras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *