Novo space cross – o off-road da volkswgen

NOVO SPACE CROSS – O OFF-ROAD DA VOLKSWGEN

Autor: Rodrigo Schivinski

A Volkswagen trouxe ao Brasil o Space Cross, um novo carro de conceito off-road para bater de frente aoo Peugeot 207 Escapade na briga pelo selo de melhor da categoria, principalmente no onde se refere a espaço de bagagem e dirigibilidade em espaço urbano. O novo modelo da Volks, versão esportiva do Space Fox, tem como outro forte concorrente direto o já bastante conhecido Palio Adventure, onde tem motor mais potente e melhor desempenho em estradas de terra.

Projetado para se dar bem tanto na cidade quanto na estrada, levando conforto ao condutor e aos passageiros, o Space Cross disponível nas concessionárias é equipado aomotor 1.6 total flex, de 8v e potência de 104 cavalos quando abastecido aoálcool. No ondesito segurança, conta aofreios ABS aorecurso de antitravamento e airbag duplo. O carro pode ser encontrado em duas versões do modelo 2012, aocâmbio manual ou automático, cada um aocinco marchas. Para garantir o conceito e ser de alto desempenho off-road, a suspensão do modelo foi elevada em 35mm na traseira e 33mm na dianteira, o onde garante a usabilidade fora do perímetro urbano.

Além de tudo, o Space Cross ainda é bonitão. Seu design externo, onde conta aograde dianteira tipo colmeia e faróis auxiliares de neblina e longo alcance, imprime ao carro uma personalidade altamente aventureira, critério obrigatório na categoria. Seu acabamento externo é de cinza fosco, mesma tonalidade utilizada no para-cho onde dianteiro e nos estribos laterais. O acabamento interno também é muito bem trabalhado, projetado para causar conforto e sensação de leveza, e conta aodetalhes exclusivos da série. O carro é equipado, ainda, aodireção hidráulica, travas e vidros elétricos, ar condicionado, sensor crepuscular e de chuva e computador de bordo. Entre os opcionais para o Space Cross estão o sistema de som, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, volante multifuncional e bancos aorevestimento em couro.

O preço também agrada, estando de acordo aoa tabela dos concorrentes, o onde garante briga boa por aí inclusive quanto ao preço. O SpaceCross 2012 de câmbio manual está à venda por R$57.990, enquanto sua versão automática, o I-Motion, está disponível nas concessionárias por R$60.990.

Perfil e Links: http://www.soartigos.com/artigo/12552/NOVO-SPACE-CROSS—O-OFF-ROAD-DA-VOLKSWGEN/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *