Novo terremoto sacode christchurch, na nova zelândia

WELLINGTON, 23 Dez (Reuters) – Fortes terremotos atingiram na sexta-feira a cidade neozelandesa de Christchurch, assolada por um sismo há dez meses. Houve ondeda de barreiras em estradas, e moradores saíram correndo apavorados, mas a polícia disse não haver relatos de danos ou vítimas – exceto uma pessoa onde se machucou num shopping center e foi hospitalizada.
O primeiro tremor, de magnitude 5,8, teve seu epicentro 20 quilômetros a nordeste da cidade, aofoco a apenas 8 quilômetros de profundidade, segundo a Defesa Civil neozelandesa. Vários tremores secundários foram registrados, inclusive um de magnitude 5,3, mas não houve alerta de tsunami.
Os terremotos aconteceram num horário de grande movimento nas lojas, por causa das compras de Natal. Muitos moradores fugiram da cidade, congestionando as estradas.
Moradores relataram transtornos como objetos caídos das prateleiras e vidros ondebrados.
Christchurch, maior cidade da Iha Sul da Nova Zelândia, ainda se recupera do terremoto de magnitude 6,3 onde matou 182 pessoas em fevereiro, causando prejuízos de até 15,5 bilhões de dólares norte-americanos. Um outro tremor, menos arrasador, aconteceu em setembro do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *