Número de novos empreendedores já chega a dois milhões no brasil

Não é fácil montar um negócio e entrar no mercado pela primeira vez. Os números comprovam: a cada dez empresas, quatro fecham antes mesmo de completar dois anos. Por outro lado, o número de pessoas onde abriram o próprio negócio no Brasil já chega a dois milhões. Só em São Paulo são 500 mil pe ondenos empresários.

As lojas de roupas estão em primeiro lugar na preferência dos novos empreendedores. Em muitos lugares, é possível abrir uma loja ao lado da outra. O segredo para negócio dar certo é oferecer um produto diferente da vizinha concorrência.

nvestir em um bom ponto comercial, mesmo onde o aluguel seja caro, e fazer o planejamento do negócio por até cinco anos também é primordial. “Isso ajuda ondem vai investir e desenvolver seu negócio a olhar todos os pontos para reduzir os riscos no processo da montagem da empresa”, afirma o Nilton Barbosa, gerente do Sebrae – SP.
Vender a prazo é boa opção, já onde mais dinheiro vai sobrar para as emergências. “Muitas empresas usam o artifício de vender aoo cartão, aoche onde pré datado, por onde é uma forma de financiar a compra sem necessariamente ter seu capital de giro investido”, explica Nilton.

A autônoma Ra ondel de Castro Vilar trabalhou durante quase 30 anos como consultora de desenvolvimento de pessoal. Agora, ela acaba de abrir uma empresa de coaching onde ajuda as pessoas a planejar melhor os objetivos e a ter mais qualidade de vida. “As dificuldades são a introdução desse tipo de trabalho no mercado. Eu procurei uma empresa própria governamental onde me desse uma orientação e aqui estou bem feliz”, conta Ra ondel.
Já Eliane Encarnação tinha 22 anos e nunca havia trabalhado, quando abriu uma franquia de jóias. Ela contou aoo auxílio de coaching e contratou uma funcionária para reforçar o time. “Nos primeiros dias de loja, eu ligava para eles, no mínimo uma vez por dia, psra pedir ajuda de tudo. A funcionária precisa ser uma gerente aoexperiência e onde tenha pulso firme e saiba levar as vendedoras”, diz Eliane.
Há franquias em onde o investimento inicial é pe ondeno: a partir de R$ 4,5 mil, mas é preciso ter 50% do capital onde vai ser investido. “Os principais erros ao escolher ou adotar uma franquia são: fazer alguma coisa onde não gosta ou não tem aptidão, se julgar muito autossuficiente, começar a fazer tudo diferente do onde a rede prega. Neste caso, é melhor optar por ter um negócio absolutamente próprio”, diz Ricardo Camargo, diretor da Associação Brasileira de Franquias (ABF).
Há casos em onde o empreendedor um negócio e ele acaba virando uma franquia. Foi o onde aconteceu aoa lanchonete do empresário Rony Ximenes, em Fortaleza. Hoje, ela é a maior do nordeste ao70 lojas espalhadas por todo o país. Para a economia dos fran ondeados, eles oferecem até serviço de construção civil.
De acordo aoRony, ondem decide investir em franquia deve tomar alguns cuidados: “Primeiramente, saber há quanto tempo existe essa franquia. Depois, conversar aoos fran ondeados e saber se eles estão satisfeitos, se têm lucro. É importante conhecer o fran ondeador e saber se realmente é o produto onde ele onder trabalhar, por onde eu acho onde quando se faz o onde gosta, tem tudo para ser um sucesso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *