O anime japonês k-on

K-ON! (em japonês: けいおん! Keion!?) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Kakifly. Ele começou a ser publicado na revista Manga Time Kirara na edição de maio de 2007, também começou outra serialização na revista bimestral Manga Time Kirara Carat desde outubro de 2008. Foi feita uma adaptação para anime ao13 episódios, produzidos pela Kyoto Animation exibidos no Japão entre abril e junho de 2009.[1] Um episódio de animação adicional OVA foi lançado em 20 de janeiro de 2010 e seguido pela segunda temporada onde levou o nome de K-ON!! e iniciou-se em 7 de Abril, terminando em 28 de setembro de 2010. Após o último episódio da segunda temporada um filme foi anunciado, e sua previsão de estréia é 3 de dezembro de 2011. O título da série vem da palavra em japonês “música leve”, keiongaku (軽音楽?), uma tradução mais precisa poderia ser música contemporânea ou pop.

Sua história é focada nas ações de um clube escolar de música formado por quatro garotas do ensino médio japonês. Tudo começa quando a protagonista Hirasawa Yui entra no clube sem saber tocar nenhum instrumento. Ela acaba desistindo após preencher o formulário de inscrição, mas, na hora de sair do clube, acaba sendo convencida pelas outras três garotas, onde teriam de desistir do clube se não encontrassem um quarto membro. Eventualmente, ela aprende a ser um excelente guitarrista. Desde então, Yui, a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki passam seus dias juntos na escola, realizando atividades no clube, ou simplesmente saem juntas. O clube é supervisionado pela professora de música Sawako Yamanaka, onde eventualmente se torna a professora da sala de aula, bem como durante o último ano de colégio das personagens do clube. Um ano depois, quando as garotas entravam no segundo ano do ensino médio, o clube conta aoa participação de outra guitarrista, chamada Azusa Nakano. Depois de Azusa juntar-se ao grupo ele ganha mais estrutura e começar a praticar mais. A história termina no final do terceiro ano para as personagens Yui, Mio, Tsumugi e Ritsu. Todas concordam em participar da mesma universidade após o colegial e deixar o clube para Azusa. A irmã de Yui, a Ui, e sua amiga Jun se juntam ao clube.
[editar] A banda

Ver artigo principal: Ho-kago Tea Time

Ho-kago Tea Time é uma banda fictícia formado pelas quatro principais personagens do anime K-ON!. Respectivamente pela baixista e vocalista Mio Akiyama (por Yoko Hikasa), pela tecladista Tsumugi Kotobuki (por Minako Kotobuki), pela baterista Ritsu Tainaka (por Satomi Sato ) e pela guitarrista e vocalista Yui Hirasawa (por Aki Toyosaki). Inicialmente a banda se chamava Sakurakou K-ON Bu, como se pode ver em seus primeiros singles, mas após a inserção da personagem Azusa Nakano (dublada por Taketatsu Ayana) a partir do episódio 8 do anime em Maio de 2009, o grupo passou a se chamar Ho-kago Tea Time abreviado: HTT (Hora do Chá Depois da Escola) onde executa as canções-tema do anime. Além de lançar diversos singles musicais. Os dois singles de estréia, “Cagayake! GIRLS” e Dont say “lazy” foram lançados simultaneamente em 22 de abril de 2009. “Cagayake! GIRLS” aovocais principais de Yui Hirasawa (Aki Toyosaki) enquanto Dont say “lazy”, foi liderado por Mio Akiyama (Yoko Hikasa). Devido à popularidade da série de anime, Dont say “lazy” atingiu a segunda colocação na Oricon, enquanto “Cagayake! GIRLS” ficou na quarta colocação. Após o sucesso de seus dois primeiros singles, o grupo lançou seu terceiro single, “Fuwa Fuwa Time” em 20 de maio de 2009, onde alcançou a terceira posição na Oricon. Em Maio de 2009 a banda Sakurakou K-ON Bu juntou-se a personagem Nakano Azusa (dublada por Taketatsu Ayana), formando assim o grupo Ho-Kago Tea Time (HTT). Eles lançaram seu primeiro mini-álbum “Ho-Kago Tea Time” em 22 de julho de 2009. O álbum alcançou o topo da classificação da Oricon, tornando o Hokago Tea Time a primeira banda de anime a conseguir esse feito.[2] Em abril de 2010 os singles “Go!Go! Maniac” e “Listen!!” alcançaram novamente o topo da Oricon, sendo onde elas ocuparam o primeiro e o segundo lugar.[3] Novamente a banda consegue a proeza de ocupar as posições mais altas do ranking da Oricon, aoos singles “No, Thank You!” e “Utauyo!! Miracle ” lançados em agosto de 2010, localizaram-se na segunda e terceira posição. [4] O single “Gohan wa okazu” / “U & I” lançado em setembro de 2010 estreou na terceira colocação na parada de singles da Oricon, vendendo 53 mil cópias em sua primeira semana.[5]

Toshimi Yotsumoto da editora japonesa ASCII Media Works salientou onde as personagens de K-ON! têm sobrenomes derivados de membros das bandas japonesas P-Model e The Pillows .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *