O espelho nosso de cada dia.

A vida é um espelho para o rei e para o mendigo. Toda escassez de energia será solicitada pelo Universo. O aumento significa multiplicação de seu bem em todos os sentidos. Cada pensamento é uma ação incipiente, e quando você começa a pensar nas riquezas dentro de sua mente e em volta de você, ficará abismado ao ver como as riquezas estão correndo em sua direção, de todos os lados.
Do intimo do seu coração há palavras, permissão para olhares que determinarão sua caminhada. Suas palavras podem ser de cura, de harmonia ou destruição. Você pode sempre optar em harmonizar ou desarmonizar pessoas e ambientes.
Entre montanhas e abismos a aventura da amizade ecoa e se faz, além do arco-íris, um coração se cala, mas aprende a voar. Relampejos iluminam o mundo como pensamentos que conduzem e entram pelas portas do além, descortinando emoções.
As obras pelas suas mãos estão marcadas em cada cumprimento, em cada olhar e em cada ação. A paz que a humanidade necessita começa com você. Seu perfume exala paz e alimenta infinitas possibilidades de tocar estrelas com as mãos. A grandeza dos pensamentos revelam a intensidade de sua evolução.
A cada dia você tem a oportunidade de semear para colher. Bons frutos alimentam e permanecem livres para que eternamente o alimente em momento oportuno, mantendo-o livre, leve e purificando as suas mãos e fortalecendo a sua aparência.
Seria verdade que o espírito abatido resseca até os ossos? Será verdade que a inveja é o combustível do ódio? Se estas forem realmente verdades, quando se acorda de um sonho, temos a sensação de tê-lo vivido intensamente. É possível quando se acorda, desprezar toda a aparência da desarmonia e despertar para sempre na luz com a mesma intensidade que a tua sombra projeta a tua imagem.
Aproximar-se de Deus é um privilégio. Conviver com a humanidade é ocupar degraus diversos na Teia da Vida e garantir através dos dias a oportunidade de renascer para as que as gerações futuras possam espelhar-se na entrega incondicional ao amor ao próximo.
Se a sua mente está cheia de críticas, angústias e lamentações, você se aproxima da escuridão e da dimensão desarmônica que tece o inconsciente coletivo, revelando que é tempo de reflexão e gratidão. Toda escassez de energia vital fará falta em momento oportuno. A Sabedoria Infinita lhe protege e o acolhe com um novo anoitecer a fim de que seja possível pelo amanhecer você prosperar na harmonia e na esperança, fazendo do hoje um novo dia, pois o ontem é conhecido e imutável, mas o presente é conhecido e mutável. É tempo de orar e vigiar. A existência atual é excelente oportunidade para crescer em sabedoria, pois a purificação sempre virá na forma de quem colhe frutos semeados em terreno fértil, como aceitastes abastecer-se de sementes regadas pela Divindade, plantar e colher será a tua missão. A vida é curta demais para ser pequena e o seu desejo é uma ordem. Boas energias. Eu acredito em você.

Sobre o Autor
Gilberto Pompermayer é conferencista motivacional, psicanalista, biólogo, pedagogo,educador holístico e especialista em engenharia humana, saúde e educação. Estudioso com grande e profunda experiência e conhecimento na mente e na natureza humana. Exerce clínica psicanalítica e organizacional com ênfase motivacional, comportamental, educacional e vocacional. Freqüentemente escreve e publica artigos em sites, revistas e jornais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *