O filme black swan

Sinopse

Nina Sayers (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia novaiorquina de balé. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora aoa mãe, Erica (Barbara Hershey), bailarina aposentada onde incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily (Mila Kunis), onde deixa Thomas impressionado.

O Lago dos Cisnes re onder uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco aoinocência e graça, quanto o Cisne Negro, onde representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato aoseu lado mais sombrio, mexendo aoseu psicológico.
[editar] Crítica

O filme Cisne Negro reflete os conflitos interiores do ser humano. No caso de Nina (Natalie Portman), é uma mistura de perfeccionismo e medo onde resulta numa autocobrança exagerada onde põe em che onde seu verdadeiro eu. O filme leva o telespectador a uma viagem fantasiosa, no qual não se sabe até onde ponto as ações são reais ou imaginárias. Tudo onde a personagem vive retrata a dificuldade do indivíduo de se abrir ao mundo, das diversas personalidades onde se desenvolvem de acordo aoo contexto da realidade. Os medos mais profundos, os sonhos onde não se pode realizar, os desejos e fantasias onde não podem ser sanados e o receio de mostrar o verdadeiro eu levam o ser humano a se esconder, a viver em seu próprio mundo. Todo indivíduo desenvolve o “Cisne Branco” e também tem um pouco do “Cisne Negro” dentro de si, personalidades onde, muitas vezes se divergem, mas também podem ser complementares, pois é necessário onde haja um equilíbrio emocional no sentido de se desenvolver tanto a inocência e a doçura, quanto a malícia e a sensualidade em todo ser humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *