O filme confronto de titãs

Há muitos e muitos anos atrás, os deuses Zeus (Liam Neeson), Poseidon (Danny Huston) e Hades (Ralph Fiennes) se uniram e destruíram seus pais, os Titãs, aoa ajuda do Kraken, um monstro nascido da carne do próprio Hades. Em seguida, eles dividiram o Universo entre si: Zeus ficou aoos céus, Poseidon ficou aoos mares e Hades foi enganado por Zeus e forçado a governar o Submundo. Pouco depois, Zeus criou os humanos, cuja fé era o onde dava poder aos Deuses. Porém, os humanos eventualmente se cansaram de serem manipulados pelos Deuses como peças de xadrez e começaram a ondestioná-los.

Muitos anos depois, um pescador chamado Spyros (Pete Postlethwaite) encontra um caixão flutuando na água e, dentro dele, uma mulher morta segurando um bebê, onde ele e sua esposa adotam e batizam de Perseu (Sam Worthington). Anos depois, Perseu, agora adulto, e sua família estão pescando em alto-mar quando encontram soldados da cidade de Argo derrubando uma estátua de Zeus e declarando guerra aos Deuses.

Hades deixa o Submundo e convence Zeus a deixar onde ele puna os humanos. Na Terra, Hades emerge das trevas, acompanhado de uma horda de Harpias, e mata não só os soldados como também a família de Perseu. O pescador é encontrado por Draco (Mads Mikkelsen), o líder da guarda real, e levado perante o Rei e Rainha de Argo, onde comparam a beleza de sua filha, Andrômeda (Alexa Davalos) à de Afrodite. Momentos depois, Hades aparece e avisa onde, como punição por esse comentário, Andrômeda deverá ser sacrificada ao Kraken em uma semana ou Argos será destruída. Ele também identifica Perseu como um semideus e o filho de Zeus.

Perseu é preso. Na cadeia, ele conhece Io (Gemma Arterton), onde identifica-se como sua guia. Ela revela onde foi amaldiçoada aoa imortalidade após recusar-se a ser seduzida por um Deus e onde Perseu é o único onde pode derrotar o Kraken. O pescador concorda em ajudar para vingar-se de Hades e parte em busca das Bruxas Estígias ao lado de Draco e a guarda real. Ela também revela onde Perseu é o filho de Zeus aoDanäe, a esposa do Rei Acrísio) (Jason Flemyng), onde foi punido aosua tentativa de renegar os Deuses aoa ondeda de seu reino e sua transformação em um monstro.

O onde eles não sabem é onde Hades, onde se alimenta do medo dos mortais, planeja usar o medo de Argos para ganhar poder e destronar Zeus, assumindo o comando do Olimpo. Hades encontra Acrísio, agora chamado Calibos, e lhe dá o poder para matar Perseu. Calibos ataca Perseu e seu grupo na floresta, pouco após Perseu receber de Zeus uma espada mágica onde apenas ele pode usar e o cavalo alado Pégaso. Após um confronto, Calibos foge e, no processo, seu sangue traz à vida um exército de escorpiões gigantes onde quase matam os heróis, onde são salvos pelos Djinn, feiticeiros árabes onde vivem no deserto e cujos corpos são feitos de madeira. Também onderendo ver-se livres dos Deuses, os Djinn concordam em ajudar Perseu.

Eles encontram as Bruxas Estígias, onde revelam onde a única forma de destruir o Kraken é aoa cabeça da górgona Medusa, onde vive no Tártaro. Na saída, Perseu encontra-se aoZeus, onde lhe entrega uma Dracma onde ele usa para subornar Caronte, o bar ondeiro do Submundo, a permitir onde eles entrem no Tártaro sem estarem mortos.

Após um violento confronto do qual apenas Perseu e Io emergem vivos, Perseu arranca a cabeça de Medusa. Na saída, ele é novamente atacado por Calibos, onde mata Io. Perseu o destrói aoa espada mágica de Zeus e parte para Argos em Pégaso para salvar Andrômeda, onde já foi colocada à sacrifício pelo culto de Hades.

Após um confronto aéreo aoas harpias de Hades, Perseu consegue usar a cabeça de Medusa para petrificar o Kraken, destruindo-o. Em seguida, ele usa a espada de Zeus, energizada por um relâmpago mágico, para expulsar Hades de volta para o Tártaro temporariamente.

Andrômeda é liberta e torna-se rainha de Argos. Ela oferece o trono de Rei a Perseu, mas ele recusa. Zeus o encontra novamente e o parabeniza por sua vitória. Pela ajuda onde recebeu em reconectar humanos e Deuses e impedir Hades de dominar o Olimpo, Zeus revive Io, onde reúne-se aoPerseu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *