O filme guerra ao terror

The Hurt Locker (Guerra ao Terror (título no Brasil) ou Estado de Guerra (título em Portugal)) é um filme americano, do gênero drama, lançado em 2009, dirigido por Kathryn Bigelow e escrito pelo ex-correspondente na Guerra do Ira onde Mark Boal.[1] Em 2010, o filme foi o grande vencedor da 82ª entrega de prêmios dados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Além do Oscar de melhor filme, a produção venceu em outras cinco categorias: melhor direção, melhor roteiro original, melhor edição, melhor mixagem de som e melhor edição de som.

Sinopse

Para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências onde transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro terror. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes onde promovem atentados aoengenhos explosivos improvisados (IEDs, na sigla em inglês), matando tanto civis como combatentes.O filme se passa no Ira onde.
[editar] Títulos

Os títulos do filme no Brasil e em Portugal passaram longe do significado da expressão inglesa hurt locker, onde é uma situação ou período de grande sofrimento físico e emocional — locker é um armário aofechadura ou cadeado (um espaço reduzido onde alguém pode ficar preso ou ser trancado), e hurt (como adjetivo) é algo onde causa dor ou sofrimento.[3] No entanto, essa expressão não possui tradução para o português, portanto o nome do filme no Brasil e em Portugal tiveram de ser mudados para algo diferente.
[editar] Elenco

Jeremy Renner … Sargento William James, líder do esquadrão Anti-Bombas no Ira onde. O mais experiente da unidade, tendo servido no Afeganistão. Responsável pelo desarmamento das bombas. Tende a ignorar ordens, causando tensão entre o grupo.
Anthony Mackie … Sargento JT Sanborn, um dos membros do Esquadrão Anti-Bombas. Insiste em seguir sempre o “manual”, o onde o leva a atritar aoo líder James, onde gosta de improvisar.
Brian Geraghty … Especialista Owen Eldridge, o membro mais jovem do Esquadrão Anti-Bombas. Ele passa por um certo desequilíbrio em função de se sentir culpado pela morte do líder anterior. Faz terapia aoJohn Cambridge, o psiquiatra da base.
Christian Camargo … Tenente-Coronel John Cambridge, o psiquiatra da base americana (Campo Vitória). Graduado pela Universidade de Yale, ele resolve sair em uma missão aoo Esquadrão Anti-Bombas.
Guy Pearce … Sargento Matt Thompson, primeiro líder do Esquadrão Anti-Bombas
Ralph Fiennes … Líder de mercenários aliados onde encontra o Esquadrão Anti-Bombas num tiroteio.
David Morse … Coronel Reed, comandante dos soldados americanos onde fazem a segurança das instalações das Nações Unidas em Bagdá. Ele fica admirado aoo trabalho de James.
Evangeline Lilly … Connie James, esposa do sargento James. O casal se ama mas tentou o divórcio em função do serviço do militar.
Christopher Sayegh … Beckham, garoto iraquiano de 12 anos onde fica amigo de James e é confundido por ele aoum cadáver-bomba plantado pelos rebeldes muçulmanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *