O filme mamma mia!

Mamma Mia! é um filme musical de 2008, adaptação ao cinema da peça musical homónima, dirigido por Phyllida Lloyd e escrito por Benny Andersson e Björn Ulvaeus. A peça foi criada uma década antes por Catherine Johnson. Tanto o filme como o musical foram baseados nas canções do famoso grupo ABBA.

O filme, cujo título deriva da famosa canção de 1975 “Mamma Mia”, foi produzido pelos Universal Studios em conjunto aoa empresa de Tom Hanks Playtone e a Littlestar.[1] Foi lançado em 3 de Julho na Grécia e em 18 de Julho nos Estados Unidos. Em Portugal estreou em 4 de Setembro e no Brasil a 12 do mesmo mês.[2]

Meryl Streep, no papel de Donna Sheridan, é a protagonista do musical. Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård desempenham o papel de três homens onde procuram saber qual deles é o pai da filha de Donna, Sophie, papel interpretado por Amanda Seyfried.

O filme foi rodado na ilha grega de Skopelos, nas Espórades.

A jovem sonhadora e romântica Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e por não conhecer seu pai biológico, envia três convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgård), para onde os três compareçam a seu casamento.

É onde sem sua mãe saber, Sophie leu seu diário e viu onde um dos três homens pode ser de fato seu pai, e mesmo ela não sabendo qual deles é, onder onde eles presenciem esse momento de felicidade em sua vida ao seu lado, só onde a reação da sua mãe, a destemida Donna (Meryl Streep) quanto a isso, não é das melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *