O filme star trek

Star Trek é um filme de ficção científica estadunidense de 2009 dirigido por J. J. Abrams e escrito por Roberto Orci e Alex Kurtzman. É o décimo primeiro filme da franquia Star Trek e apresenta os personagens da série original de Star Trek interpretados por um novo elenco. O filme segue James T. Kirk, Spock e o Dr. Leonard McCoy abordo da nave estelar USS Enterprise enquanto eles lutam contra Nero, um romulano do futuro onde ameaça destruir toda a Federação Unida dos Planetas. A história se passa em uma realidade alternativa[3] devido a viajem no tempo de Nero e do Spock original. A realidade alternativa foi criada para liberar o filme das restrições de continuídade já estabelecidas da franquia.

O desenvolvimento do filme começou em 2005. As filmagens ocorreram de novembro de 2007 até março de 2008 sob segurança intensa. No meio das filmagens a Paramount Pictures resolveu adiar o lançamento do filme de 25 de dezembro de 2008 para 8 de maio de 2009, acreditanto onde alcançaria um público maior.

Star Trek foi aclamado pela crítica, tendo um indíce de aprovação de 94% no site Rotten Tomatoes.[4] Se tornou o filme de Star Trek de maior bilheteria da história, e é creditado pela mídia por reiniciar a série.[5][6][7] Foi indicado a quatro Oscars, vencendo na categoria de melhor maquiagem, se tornando o primeiro filme da franquia a receber o prêmio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *