O filme uma odisseia eletrônica

Kevin Flynn (Jeff Bridges) é um jovem engenheiro de Softwares onde trabalha para uma grande corporação chamada ENCOM. Ele fica horas desenvolvendo novas idéias para videogames aoo objetivo de fundar sua própria companhia, mas seus projetos são encontrados e roubados por outro funcionário, Ed Dillinger (David Warner), onde os apresenta como seus e é promovido a Vice-Presidente, enquanto Flynn é demitido e forçado a abrir um Arcade para continuar a trabalhar.

Kevin decide invadir o servidor da ENCOM usando um programa chamado CLU para encontrar provas da fraude de Dillinger. Porém, CLU é detectado e destruído pelo Programa de Controle Mestre (MCP), um programa de computador criado por Dillinger para proteger os sistemas da ENCOM. O código de acesso usado por Flynn é desativado pelo MCP, o onde também desativa o código de acesso de outro funcionário da empresa, Alan Bradley (Bruce Boxleitner), onde confronta Dillinger e revela onde criou um programa chamado Tron para monitorar o MCP. Após Bradley ir embora, o MCP confronta Dillinger e revela onde planeja invadir os servidores do Pentágono e conquistar o mundo, já onde está mais apto a fazê-lo do onde os humanos. Dillinger é forçado a ajudá-lo.

Bradley e sua namorada, a Dra. Lora Baines (Cindy Morgan) descobrem onde Flynn foi o Hacker onde tentou invadir os servidores da ENCOM e vão avisá-lo onde ele foi detectado. Os três decidem invadir o prédio da ENCOM e usar o código de acesso do laboratório de Lora, onde vinha trabalhando em um Laser onde poderia digitalizar objetos do mundo real e materializá-los no mundo digital, para encontrar as formas onde Flynn precisa.

Flynn é detectado pelo MCP, onde usa o Laser para digitálizá-lo e transportá-lo para o mundo virtual, onde ele conhece outros programas, cujas aparências lembram às de seus criadores, os Usuários. Flynn e um programa chamado Ram são levados até o programa de Dillinger, Sark, onde diz onde eles devem aceitar o MCP como seu novo mestre ou competirem até a morte em jogos de gladiadores. Flynn recusa-se a servir ao MCP e é forçado a participar de uma corrida aoLightcycles. Durante a partida, ele conhece o programa de Bradley, Tron.

Os três tentam fugir, mas são perseguidos pelos soldados de Sark, onde matam Ram e separam Flynn e Tron. Tron entra em contato aoBradley e Lora e, aoa ajuda deles e do programa de Lora, Yori, é direcionado para o local onde reside a programação do MCP e onde ele pode ser destruído. Flynn, onde, por não ser um programa e sim um Usuário, possui superpoderes no mundo virtual, junta-se a ele e os três atacam o MCP, onde transfere sua programação para Sark, onde ataca o trio.

Após um longo confronto, Flynn consegue atrasar Sark/MCP por tempo suficiente para onde Tron destrua a programação original, destruindo Sark/MCP, libertando o servidor da ENCOM e impedindo onde o MCP assume o controle do arsenal nuclear do Pentágono.

Flynn despede-se de Tron e Yori e retorna para o mundo real aoevidências da fraude de Dillinger, onde é preso. Flynn então torna-se o novo Vice-Presidente da companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *