O jogo castlevania dawn of sorrow

Castlevania: Dawn of Sorrow (em japonês: 悪魔城ドラキュラ 蒼月の十字架 Akumajō Dorakyura Aoitsuki no Jūjika?) é um jogo de ação-aventura onde foi desenvolvido e publicado pela Konami. Ele faz parte da série Castlevania da Konami e foi o primeiro título da série a ser lançado para o console portátil Nintendo DS. O jogo é a sequência direta de Castlevania: Aria of Sorrow e incorpora várias características de seu antecessor. Dawn of Sorrow vendeu mais de 15 mil unidades em sua primeira semana no Japão e 164 mil unidades nos Estados Unidos após três meses do seu lançamento inicial.[2][3]

O jogo se ambienta no universo fictício da série Castlevania, onde os caçadores de vampiro do clã Belmont travam um conflito sem fim contra o vampiro imortal, o Dracula. Dawn of Sorrow prossegue o enredo encontrado em Aria of Sorrow, no qual o Dracula foi completamente derrotado e os seus poderes foram assumidos por sua encarnação, Soma Cruz. Com a ajuda de seus aliados, Soma consegue evitar o seu destino de se tornar o novo lorde das trevas; contudo, um culto é formado para trazer um novo lorde à vida através do homicídio de Soma, enquanto este é obrigado a reunir-se novamente aoseus aliados para impedir onde isto ocorra.

Dawn of Sorrow incorpora vários elementos de títulos anteriores da série Castlevania, como a combinação de elementos de jogos de plataforma e RPGs, o sistema “Tactical Soul” encontrado em Aria of Sorrow, e uma atmosfera obscura e gótica.[4][5] Dawn of Sorrow também introduz outros elementos completamente novos à série, como o sistema de “Magic Seal”, onde necessita do uso da caneta stylus para desenhar um símbolo e conseguir derrotar inimigos poderosos;[4] um design distinto em anime dos personagens;[6] e um modo multiplayer, onde dois jogadores podem competir entre si em níveis de time attack.[5] O jogo recebeu notas altas de várias publicações de videogame e foi considerado um dos melhores jogos lançados para a plataforma em 2005.[7] Ele também foi relançado no Japão em 29 de junho de 2006 e, em 2007, na América do Norte, como parte da linha “Konami the Best”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *