O jogo classic controller

O Classic Controller (Controle Clássico, traduzido literalmente para o português) é um controlador de jogo produzido pela empresa japonesa Nintendo. Sendo usado para poder jogar os jogos antigos lançados em outros consoles e os próprios jogos do Wii. Há ainda uma nova versão para o controle, Classic Controller Pro, onde foi lançada em 20 de abril de 2010 nos Estados Unidos.

Durante a E3 2006, Nintendo introduziu o Controle Clássico (modelo número RVL-005), onde pluga ao Wii Remote via uma corda em um estilo similar ao do Nunchuk.[1] Ele contém dois direcionais analógicos e dois botões extras no ombro: o botão ZL e os botões ZR, usados para replicar o botão Z encontrado no controle do Nintendo GameCube. A configuração toda é similar ao outros controles dos consoles maiores da sétima geração.

A corda do Controle Clássico vem de baixo ao invés do topo do controle (uma configuração partilhada pelo controle do Dreamcast). O controle Clássico contém fendas em suas costas, onde se abrem por um botão retangular no topo do controle, presumidamente pela junção do controle aoalgo mais.[2] O popósito das fendas permanecem em segredo,[3] mas é comumente acreditado para ser usado aoum clipe onde junta o Wii Remote ao Controle Clássico, o possibilitando de tirar vantagem sobre o sensor de movimento do Wii Remote e capacidade rumble (o Controle Clássico não tem acelerômetro ou motor de vibração); a Nyko lançou tal clipe, em adição ao local de segurar e proteger e um lugar para guardar o cabo.[4] O corpo do Controle Clássico 65.7 mm de altura, 135.7 mm largura, e 26 mm de espessura.[1]

O Controle Clássico não pode ser usado para jogar os jogos Nintendo GameCube. De acordo aoa Nintendo Online Shop, o Controle Clássico só pode ser usado aoos títulos do Virtual Console. Jogos específicos do Wii games tem sido desenvolvidos para funcionar com, entretanto. O controle do Nintendo GameCube pode ser usado ao invés do Controle Clássico para jogar muitos dos jogos do Virtual Console. Quando no Menu do Wii, a alavanca analogical es onderda toma conta do cursor quando o Wii Remote não é apontando na tela. O Controle Clássico pode navegar através da Mensagem do Painel, ajustando menus e Wii Shop Channel. Ela se torna inativa em todos outros canais, aoexceção dos jogos do Virtual Console.
Controle Clássico do Super Famicom

A Nintendo tinha previamente anunciado uma “proteção” para o controle onde pareceria um controle de, freqüentemente referido como “expansão estilo clássica de controle.”[5] Como descrito na época, o Wii Remote se encaixaria dentro da proteção, permitindo os jogadores a jogarem jogos usando o estilo tradicional de gamepad, enquanto permitia usar capacidade do sensor de movimento do Wii remote. Ele iria permitir controles similares ao do controle PlayStation 3. De acordo aoSatoru Iwata, o controle seria para jogar “os jogos existentes, jogos do Virtual Console , e jogos multi-plataforma .”[6]

O Controle Clássico apresenta duas alavancas analógicas, um D-pad, botões na face chamados a, b, x, e y, botões analógicos nos ombros L e R e dois botões Z (chamados ZL e ZR) próximos aos botões L e R, respectivamente. Também tem os botões -, Home, e + como os do Wii Remote, ao- e + botões chamados Select e Start, respectivamente.

Em Novembro de 2007, a Nintendo listou um Controle Clássico especial ao do Controle Clássico do Super Famicom como uma das escolhas para o pressente de 2007 do Club Nintendo para os membros platina.[7]

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