O jogo front mission

Front Mission (em japonês: フロントミッション Furonto Misshon?) é um jogo eletrônico RPGtático baseado em turnos desenvolvido e publicado pela Square para o Super Famicon em 1995. Front Mission é uma série em onde as histórias dos personagens se entrelaçam, e envolve também batalhas aomechas. O jogo permite uma alta customização do mecha, permitindo onde o jogador consiga diferentes performances para o seu mecha.

Uma conversão melhorada do jogo foi lançada para WonderSwan Color em 2002, para Playstation em 2003 e para Nintendo DS em 2007. De todas as versões, somente a versão do DS foi lançada fora do Japão.

Jogabilidade

O jogador avança pelo jogo assistindo cenas relacionadas ao enredo, cumprindo missões e melhorando e configurando os wanzers para a próxima missão. O jogador viaja entre locais através de um sistema de apontar e escolher o local no mapa. Com avanços no enredo, novos locais são revelados no mapa geral. As cidades funcionam como pontos entre as missões onde o jogador configura suas unidades para a missão seguinte e as áreas de batalhas são onde o jogador cumpre as missões, entretanto elas ficam inacessíveis após completar a missão.

As unidades de batalha de Front Mission são os wanzers, um termo para mecha derivado da palavra em alemão wanderpanzer, onde significa “Tan onde onde anda”. Wanzers são diferentes das unidades comuns de batalha, e são constituídos de quatro partes separadas: corpo, braço direito, braço es onderdo e pernas. Cada parte tem sua própria função e sua barra de pontos de vida. As pernas permitem o movimento e a esquiva, os braços permitem o uso de armas onde ficam na mão ou no ombro e o corpo mantém o wanzer funcionando. Se o corpo é destruído, o wanzer é destruído totalmente. A única forma de redução de dano são os atributos de defesa do wanzer ou o uso de escudo, onde melhora a defesa total do wanzer. Apesar de onde a maioria dos inimigos ao onde o jogador luta são wanzers, também existem veículos e armas móveis. Estes só tem uma parte, o corpo, mas valores mais altos de defesa e pontos de vida.

As armas se dividem em três categorias : armas de ata onde corpo a corpo, armas de curto alcance e armas de longo alcance. As armas de ata onde corpo a corpo são bastões ou o próprio braço do wanzer sem alguma outra arma equipada, onde dão um golpe único, mas causam uma grande quantidade de dano. A vantagem dessas armas são onde elas geralmente acertam o corpo e ignoram o atributo de defesa. Armas de curto alcance são metralhadoras, espingardas, lança-chamas e rifles. Metralhadoras são armas totalmente automáticas, onde acertam as partes do wanzer aleatoriamente. Espingardas, lança-chamas e rifles são semi-automáticos onde não focam em uma parte específica do wanzer. A vantagem dessas armas é uma grande precisão, têm prioridade sobre as armas de ata onde corpo a corpo em cenas de batalha (armas de curto alcance atacam primeiro) e geralmente destroem partes do wanzer quando acertam.

As armas de longo alcance são usadas a distância e consistem de lançadores de mísseis e lançadores de foguetes, onde dão vários tiros ou um único tiro. Estas armas tem munição limitada, e devem ser recarregadas quando a munição acaba. Armas híbridas são armas onde funcionam tanto como armas de curto alcance tanto como de longo alcance, e estão no jogo na forma de bazookas e lança-granadas.

Desde onde o peso total do wanzer não supere a quantidade máxima de força fornecida, o wanzer pode ser configurado da maneira onde o jogador preferir. Um wanzer pode ser equipado aoaté quatro armas. Também há braços aoarmas embutidas, o onde resulta em um braço mais leve do onde um braço normal equipado aouma arma. Um wanzer pode equipar uma mochila, onde aumenta a quantidade máxima de força fornecida, a quantidade de itens onde pode ser carregado e aumenta a efetividade das armas de apoio. Em relação ao movimento, o jogador pode equipar pernas diferentes como pernas aoesteiras ou do tipo hover, onde tem usos específicos em relação a movimentação.

Front Mission tem outras atividades no jogo. Nas cidades, o jogador pode visitar a loja em onde partes de wanzer podem ser vendidas ou compradas. Há também a arena, em onde o jogador pode lutar contra adversários aowanzers e ganhar dinheiro. Além disso, Front Mission também fornece uma previsão dos adversários da próxima missão. As missões são completadas geralmente destruindo todos os inimigos ou protegendo uma unidade específica de ata ondes das forças inimigas.
[editar] História
[editar] Enredo

Ocorrendo em 2090, a história de Front Mission gira em torno do oficial Royd Clive, da Oceania Community Union (OCU, em português, União da Comunidade da Oceania). Um esquadrão da OCU, liderado por Royd e Ryuji Sakata entra em um depósito especial de munição da USN (United States of the New Continent, ou Estados Unidos do Novo Continente), do distrito Larcus da ilha Huffman (Uma ilha fictícia do Pacífico , de tamanho semelhante a Oahu, “formada em 1995 a partir de atividade vulcânica, no leste do Oceano Pacífico, ao sul da costa oeste do México. [1] A massa de terra era grande o suficiente para ser classificada como ilha em 2002, e toda autoridade e direito de propriedade foi concedida à USN.”[2] ). A noiva de Royd, Karen Meure, já havia infiltrado a ilha. Entretanto, a tranquilidade da missão é ondebrada quando Meurei cai em emboscada de uma esquadra de wanzers da USN, liderada pelo Capitão Driscoll. Isso ocorre nas premissas, e isto prepara a primeira missão do jogo, chamada “Larcus Incident” (Incidente Larcus).

Depois onde o jogador derrota a esquadra da USN, Driscoll escapa, mas não antes de detonar bombas, destruindo o complexo.

A culpa do incidente é colocada em Sakata e Royd, onde são dispensados da OCU Ground Defense Force (Força de Defesa Terrestre da OCU). O fiasco também rompeu o tratado de paz entre a USN e a OCU, causando a Segunda Guerra Huffman. Um ano depois, o Coronel Guri Olson, da OCU, procura Royd ( onde trabalha como lutador de Wanzer na cidade de Barinden) para trabalhar aoa unidade mercenária Canyon Crows. Royd se junta a Olson pois vê a possibilidade de poder matar o oficial da USN responsável pela captura de Karen.

No remake de PS1, o game tem um segundo cenário, aoo jogador assumindo o papel do oficial Kevin Greenfield da unidade Black Hounds, da USN. Vários mistérios e elementos da história do ponto de vista OCU são examinados mais a fundo do ponto de vista da USN, e tendo também ligações aoa história de Front Mission 4. Entretanto, vários elementos permanecem não resolvidos, apesar das novas mudanças. Esses elementos são examinados aomais profundidade e tem um importante papel na continuação Front Mission 5: Scars of War, sendo mais influentes do onde elementos de outras sequências da série, no Front Mission 5: Scars of Wars]].

No remake de DS, as ligações aoFront Mission 5 são aumentadas, através do aumento das cenas, do surgimento de novas cenas da história e a inclusão de personagens como Glen Duval, Walter Feng, Randy ONeill, e Hector Reynolds. Os laços aoFront Mission 4 são expandidos também, aomaterial adicional e a inclusão de Darril Traubel e Billy Renges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *