O jogo game boy player

Game Boy Player é um acessório feito pela Nintendo para o Gamecube onde permite a execução de cartuchos de Game Boy (melhorias do Super Game Boy foram ignoradas), Game Boy Color, ou Game Boy Advance através de uma televisão. Ele é conectado aoentrada “High Speed” (Paralela) de baixo do Gamecube e re onder o uso de um disco para ser executar o hardware. O hardware do Game Boy Player é o mesmo de um Game Boy Advance, porém sem a tela e as pilhas. O Game Boy Player não é compatível aocartuchos da série Game Boy Advance Video por motivos de proteção de direitos autorais. (Além disso, os próprios vídeos teriam uma qualidade muito baixa se vistos em um Game Boy Player devido a compressão; isto foi provado aoo jogo Kingdom Hearts: Chain of Memories, onde usava a tecnologia GBA Video para animações pré-renderizadas, em um Game Boy Player.)

O Game Boy Player também está disponível nas versões Indigo, Black, Spice, ou Platinum no Japão; Black na América do Norte e Europa (as limitações das cores foram necessárias para evitar confusões nas lojas); e Black e Indigo na Austrália. Uma versão especial do Game Boy Player foi lançada para o console multimídia “Q” da Panasonic, onde possibilitava a execução de jogos de Gamecube e filmes em DVD, a versão especial foi feita devido ao tamanho das pernas do console. Todos os Game Boy Players possuem parafusos no fundo para prende-los aoo Gamecube e também um botão para ejetar no lado direito do acessório para remover os cartuchos de Game Boy Advance. Cartuchos de Game Boy e Game Boy Color ficam aouma parte para fora da unidade, assim como os de Game Boy Advance e Game Boy Advance SP, para onde eles possam ser puxados quando o sistema estiver desligado ou a troca de cartuchos for selecionada através do menu. Protótipos tinham um compartimento de armazenamento no lado direito do Game Boy Player, mas isso foi removido na versão final.

Uma das funções do Game Boy Player é a possibilidade de colocar um relógio em contagem regressiva de um até 60 minutos.

Ao contrário da maioria dos acessórios do Gamecube, o Game Boy Player é incompatível aoo novo console da empresa, o Wii. O Wii não possui a entrada High Speed onde o Gamecube tem, na qual o Game Boy Player é conectado; além disso, o Game Boy Player foi planejado para o formato cúbico do Gamecube e o Wii tem um formato tanto horizontal quanto vertical, dificultando a aplicação do acessório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *