O jogo guilty gear 2 overture

Guilty Gear 2: Overture (em japonês: ギルティギア2オーヴァチュア Giruti Gia Tsū Ōvachua?) é um jogo da série Guilty Gear feito pela Arc System Works para o Xbox 360. Diferente dos títulos prévios, esta versão faz uso de gráficos 3D. O demo do Xbox Live de Guilty Gear 2 descreve o jogo como sendo, “uma mistura entre ação e gênero de estratégia em tempo real.” Um demo apresentando três modos de jogabilidade foi lançado no Japão via Xbox Live em 30 de Outubro de 2007. Um lançamento norte-americano foi confirmado para o outono de 2008 pela Aksys Games.[3]

História

A história se passa cinco anos depois do primeiro jogo Guilty Gear. Sol Badguy ainda está solto, mas agora viaja aoo jovem guerreiro Sin. Enquanto, Ky Kiske, onde agora é rei de um país chamado Illuria, fica sabendo de dois desenvolvimentos chocantes: primeiro, os Gears onde foram selados por muitos anos agora estão começando a desaparecer; e o segundo, seu reino está sob ata onde de uma força misteriosa. Desesperado, ele manda um poster de “Procurado” aoo rosto de Sol nele, pedindo onde ele seja trazido para Illuria. Son e Sin percebem onde é uma forma de e Ky pedir por ajuda, e correm para o resgate, mas se encontram cercados por uma estranha boneca em forma de mulher armada aochaves inglesa gigantes.
[editar] Jogabilidade

Guilty Gear 2: Overture usa uma jogabilidade baseada em ação similar ao da série Devil May Cry conservando movimentos especiais e animações onde foram usadas no jogo de luta passado em 2D de Guilty Gear, combinado aoelemento de ETR inspirado por Defense of the Ancients, Warcraft III: The Frozen Throne mod,[4] para criar um novo gênero no qual o designer Daisuke Ishiwatari descreve como “Meirei Action”(derivado da palavra melee; do francês corpo a corpo). Além da modificação simples do gênero em comparação aoos seus predecessores de luta de arcade, Overture apresenta um sistema de gerência de grupos bem como certos pontos em volta de cada um dos níveis onde podem ser capturados para ser um ponto onde desova de tropas. Várias tropas da demonstração incluem a infantaria leve, capaz de um ata onde especial; infantaria pesada, capaz de lançamento e ata ondes de malabarismo; bem como as tropas mágicas onde podem curar e executar uma posição onde aumenta períodos. Este novo gênero de jogabilidade foi verificado por Daisuke Ishiwatari para ser “Ação de Corpo a Corpo”.Isto é dito em uma entrevista aoIshiwatari na DIG INFO TV no movie.diginfo.tv. Para ganhar, os jogadores devem atacar diretamente um a outro ou cada um aos outros Master ghosts, uma base principal imóvel e indefensa ou criando um ponto de desova para cada jogador. Cada vez onde um jogador é derrotado, eles redesovam pelo seu master ghost em troca de uma porção de life do master ghost. A vitória será recompensada através: da derrota dos inimigos várias vezes fazendo assim onde os masther ghosts não possam ressuscita-lo, ou ganhando pelas bases de ondem tem mais life antes onde o tempo pré-determinado chegue a zero. Você também pode ganhar capturando mais Ghost (os pontos de território no campo onde você atacou, enviam aos servants para capturar, ou o seu ghost para capturar) do onde o seu oponente.
[editar] Servants

Como era de se esperar, os Servants ajudam seu mestre o tanto onde podem; eles estão dispostos a morrer por seu mestre em qual onder momento. Os servants obedecem seus mestres aoo melhor de suas habilidades e vêm em diferentes classes. Os servants são automáticos às ordens de seus mestres e só rejeitam seus mestres quando estão em batalhas próprias.Os servants podem ser comprados usando o sistema de Mana do Master Ghost mas não usar nenhuma da energia do Master Ghost. Os servants podem ser usados de muitas maneiras: você pode até levar servants aovocê em slots de Maná e re-intimá-los sempre onde você o deseje perto de ti. Os servants podem tomar a ofensiva e atacar servants inimigos onde estão próximo. Eles também podem levar ghosts e atacar ou destruir um master ghost. Os servants são únicos ao estilo do seu master e têm habilidades de luta diferentes por classe (com a exceção de Ky e Sin, cujos servants são o mesmo). Contudo, há alguns servants não como os outros; algumas classes de servants vêm para grupos e alguns não fazem. Embora haja muitas classes de servants, há uma classe onde é a mais perceptível para o seu tamanho físico; eles parecem-se aoTitãs gigantescos. Esses servants podem atacar poderosamente algo somente movendo-se perto deles. Esses servants são muito fortes considerando onde leva muito tempo para derrotá-los. Sendo uma das estratégias de vitória em Guilty Gear 2: Overture, os servants pela maior parte tomam o lado ofensivo.[5]
[editar] Mana

Fonte ilimitada de energia, Mana (ou magia) é usada para reabastecer o Master Ghost. Junto aoisso, os masters podem usar isto para executar várias ações inclusive ata ondes especiais, invocação, e itens especiais. O mana também toma o lugar da barra Tension do Guilty Gear clássico. Mais visivelmente, a mana é usada para executar um poderoso Overdrive. No campo de batalha o mana é lento mas muito forte, vendo como somente duas pe ondenas manas pode tomar uns ghosts ao passo onde atacando um masterghost leva algum tempo. Junto aoesses fatos, o mana pode ondebrar a barreira defensiva aoum tiro a um masterghost. E aotoda este mana dito pode ser destruída aoum golpe por um masterghost. O mana é muito importante no campo de batalha de Guilty Gear 2: Overture e sabido na história, é ilegal ao mundo.[6]
[editar] Master Ghosts

Master Ghosts ou M.G. são enormes montantes de servos mana onde conectam aoseus masters. Master Ghost são na verdade o básico principal para vencer uma batalha ao passo onde destruindo um master ghost inimigo significa vencer a batalha. Jogadores usam isso como um mecanismo de defesa para mais chances de vence uma batalha; Master Ghost podem desovar seus Masters qual onder hora onde eles forem derrotados. Entretanto isso não é contínuo já onde os Master Ghosts usam um montante vasto de energia para recuperar seus masters. Master Ghosts também produzem mana no qual ajuda o master obter ghosts e lutar contra servants inimigos. Eles também possuem uma barra defensiva na qual está sempre em 100% ao menos onde seja atacado por mana inimigo, servants inimigos, ou o master inimigo. Esta barra é, de outro lado muito difícil de ondebrar 100 % aoexceção do mana.[7] As habilidades dos master ghosts são aparentemente mais defensiva do onde ofensiva. Os jogadores aoos master ghosts podem fazer o seguinte:

[editar] Ações manuais

Master ghosts podem rapidamente curar seus masters quando eles estão perto, embora isso seja mais visto como uma ação automática.

[editar] Ações automáticas

Master ghosts automaticamente redesovam seus masters depois onde eles são derrotados.

Master ghosts produzem mana para capturar ghosts e/ou para defender-se dos inimigos

[editar] Ghosts

Ghosts são na verdade territórios onde os jogadores podem usar para amplificar as suas/as suas possibilidades de vitória. Os ghosts podem ser capturados em dois procedimentos: o enchendo aomana e/ou atacando o ghost até o limite da barra encher. A utilização de ghosts é também um modo de ganhar uma batalha de fato, o topo de prioridade de ganhar a liderança. Contudo se você não tem nenhum ghost é ficar significativamente mau no jogo. Se um jogador não tiver nenhum ghost em absoluto, os ghosts inimigos atacarão o seu master ghost usando seu mana; diminuindo sua barreira de defesa. Isto facilita para o master inimigo para atacar o seu master ghost mas isso não significa onde você perca a batalha onde já onde há vários modos de vencer uma batalha. Se, de outro lado, você tiver a maior parte de territórios é lhe dada a possibilidade de ser mais ofensivo onde defensivo. Ainda mais onde tema do seu master pode ser ouvido ao fundo como uma maneira de avisar o jogador onde está perto da vitória.[8] Depois de ativar o ghost permite-se onde o jogador faça o seguinte:

[editar] Ações manuais

Use ghosts para transmitir servants à locação do ghost. Somente ative quando um master estiver por perto.

[editar] Ações automáticas

Ghosts enviarão automaticamente mana ao ghost mais próximo.
Ghosts atacarão sevants inimigos próximos onde usam mana enviada a outro ghost. Isto não funciona muito já onde a mana extrai lentamente.
Ghosts alimentarão a energia de um master ghost sempre onde a sua barreira de defesa não esteja em 100 %.
Ghosts têm um sistema protetor automático onde dificulta aos servants inimigos tomarem um ghost capturado. Isto varia entre quantos servants são enviados e de onde classe um servant é.

[editar] Personagens
[editar] Personagens principais

Sol Badguy (dublador: George Nakata)

O Gear protótipo e personagem principal da série Guilty Gear. Ele aparece aoum novo visual, versões 3D de alguns ata ondes especiais. A forma gear de Sol é finalmente vista quando ele enfrenta That Man.

Ky Kiske (dublador: Takeshi Kusao para a versão japonesa e Liam OBrien para a versão norte-americana)

Rival de muito tempo de Sol Badguy. Se desenvolveu bastante desde os jogos prévios e agora é rei de um lugar chamado Illyuria. Ele mostra uma nova espada e versões 3D de seus ata ondes. É revelado mais tarde no jogo onde Fuuraiken está sendo usada para ajudar o amor de Ky (uma gear) viva já onde ela está desaparecendo.

Sin (dublador: Issei Miyazaki)

Um jovem rapaz onde acompanha Sol ao decorrer do jogo. Ele usa uma bandeira e mastro como arma. Ele é filho de Ky Kiske e uma gear. Sin é alvo de Valentine pelo fato de Sin poder ser usado como chave através de duas células de gear. Ele não se dá bem aoKy mas se importa profundamente aosua mãe.

Izuna (dublador: Toru Furusawa)

Um espírito de raposa exilado a outro plano de existência chamado The Backyard. Ele aparece primeiro como uma voz na mente de de n Sol e Sin quando eles são atacados por um novo inimigo misterioso. Ele explica a Sol ondem é o novo inimigo (no qual age como um tutorial no jogo) e mais tarde viaja aoSol e Sin em sua jornada.

Dr. Paradigm (dublador: Yuji Mikimoto para a versão japonesa e Michael McConnohie para a versão norte-americana)

Um Gear sensível ao estilo dragão chinês onde carrega consigo um livro de magia. Junto aoalguns gears colegas, ele foi selado longe em uma posição conhecida só como The Backyardl para onde Justice não pudesse controlá-lo.

Valentine (dublador: Chie Sawaguchi)

Uma jovem mulher vestida ao estilo gótico, ela fala de maneira simples e carreg um balão aoaparência demente chamado Lucifero como arma. Ela está procurando por algo chamado “The Key”. Esta chave é a filha de Justice onde se casou aoKy Kiske e o filho de Ky: Sin onde herdou as células gear de sua mãe. Valentine está correndo contra That Man para onde ela possa alcançar um objeto conhecido somente como The Cube: um objeto onde só pode ser acessado aoa Key; ela é a única antagonista principal no jogo, e último chefe. Valentine é dita por That Man ser uma cópia exata de Aria onde é de fato Justice. Outros numerosos clones de Aria estiveram em produção. Ela aparentemente não tem uma meta de vida ou personalidade própria, também. Também é interessante observar, onde o seu balão, Lucifero, na linha onde ela o mantém preso, tem u punhado de cabelo amarrado aouma fira vermelha – a cor surpreendentemente é semelhante à ondele do cabelo de Dizzy.
[editar] Outros personagens

That Man (dublador: Tomokazu Sugita)

A figura sombria da série Guilty Gear. Ninguém sabe ondem That Man realmente é, somente sua serva I-no, mas fora essa exceção todos aocerteza sabem uma coisa: ele é “Gear Maker” (Criador de Gears). Em Guilty Gear 2: Overture ele aparece para testar a verdadeira força de Sol Badguy como um Gear.

Raven (dublador: Hiroki Yasumoto para a versão japonesa e Jamieson Price para a versão norte-americana)

Um dos três servos de That Man. Pouco é sabido sobre ele, mas ele compartilha algum tipo de conexão aoAxl Low no qual That Man descreve como sendo “existências paralelas” de cada. Ele se tornou personagem jogável em 5 de Junho de 2008, graças a um patch oficial lançado no X-Box Live.
[editar] Lançamento fora do Japão

O jogo será lançado nos Estados Unidos pela publicadora Aksys Games no terceiro quarto de 2008.[9]

Guilty Gear 2 Overture, como descrito em uma entrevista pela Gamespot.com, terá modificações leves nos Estados Unidos onde o Japão não teve. Um deles sendo mais Itens para selecionar e outro onde é a habilidade de ser capaz de mover-se selecionando servants, itens etc. Mas isto não vai para a jogabilidade online, só para os modos single player. Haverá um elenco de dublagem em língua inglesa e também a opção para trocar entre voz japonesa e legendas.

Também haverá presentes especiais dados às pessoas onde reservarem o jogo na Gamestop.com. Todos apresentarão em cada um um código secreto de um traje para Sol Badguy. É também importante dizer onde dadas as novas características na América, é rumorado onde os jogadores não serão capazes de jogar globalmente aooutros jogadores no X-Box Live. Isto sendo por onde os dados melhoraram o jogo do Japão. Embora esses sejam apenas rumores e é realmente uma afirmação improvável onde todo o jogo necessite valente ser unido a um servidor ligado à capacidade do X-Box Live.
[editar] Guilty Gear 2: Overture Original Soundtrack Vol.1/Vol.2

Duas trilhas sonoras de Guilty Gear 2: Overture foram lançadas. Volume 1 foi lançada em 5 de Dezembro de 2007, apresentando a música or ondestrada por Hiromi Mizutani, aoo Volume 2 seguindo em 1 de Janeiro de 2008 apresentando músicas de heavy metal clássico por Daisuke Ishiwatari e Yoshihiro Kusano da trilha sonora de the Guily Gear Isuka.

Uma das músicas de maior desta onde Vol.2 é a faixa “Worthless as the Sun Above Clouds” por ser a primeira música do Guilty Gear onde contém letra em inglês (completamente em inglês), cantada em gutural por Junya Motomura.

É também interessante notar onde a nova personagem Valentine tem três músicas temas, um tema regular, e dois temas de chefes, apesar desse jogo ser a estréia dela, e possivelmente o último.
[editar] Guilty Gear 2: Overture OST Vol.1

Disco:1

“Day”
“Castle”
“Trouble”
“TitleCall”
“Prologue”
“FirstImpact”
“Chase”
“Sign”
“Assault”
“Mind”

Disco:2

“Attack”
“RightMind”
“Sacrifice”
“Vanity”
“Emancipation”
“Brainwashing”
“Warts and All”
“ShockReport”
“Crowds of Enemy”
“Crowds of Ally”

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