O jogo nights into dreams

Nights into Dreams… (em japonês: ナイツ, Naitsu?) (registrado como “NiGHTS into Dreams…”) é um jogo eletrônico lançado pela Sega em 1996 para o console Sega Saturn. O jogo mostra duas crianças entrando num mundo de sonho, onde elas são ajudadas pelo personagem principal, Nights. Nights foi desenvolvido pela Sonic Team, aoYuji Naka como produtor e líder de programação, e Naoto Oshima como diretor e designer de personagem. A intenção dos desenvolvedores era fazer a sensação de voar o elemento central da jogabilidade,[4] realizado através de gráficos 3D e uma combinação de ambos de ambas jogabilidades 2D e 3D. O jogo foi relançado no Japão para o PlayStation 2 em 21 de fevereiro de 2008.[5] Não é sabido até agora se será lançado em outros territórios. No primeiro quarto de 2008 uma versão para PC foi lançada via download no GameTap.

Nights into Dreams… é divido entre níveis ou “Dreams”, cada divido além disso em quatro “Mares” e uma batalha de chefe. Os níveis são distribuídos igualmente entre as duas personagens infantis; três são únicos para Claris, três para Elliot, e cada personagem joga através de um idêntico sétimo nível final, “Twin Seeds”. Inicialmente, somente a Spring Valley de Claris e a Splash Garden de Elliot estão disponíveis, e o êxito em completar uma dessas destrava o próximo nível do caminho da criança. As etapas anteriormente concluídas podem ser revisitadas para melhorar as pontuações do jogador; um grau “C” nos níveis de cada criança selecionada deve ser realizado para destrancar o Twin Seeds dream relevante para a ondele personagem.

No começo de cada nível, os subordinados menores de Wizeman roubam todas as Ideyas dos personagens exceto a do tipo raro a vermelha representando a coragem. As cores das outras Ideyas no jogo são amarela para esperança, verde para sabedoria, azul para inteligência e branca para pureza. O objetivo de cada um dos quatro “Mares” (lê-se Mérs) em cada nível é recuperar as Ideya roubadas coletando 20 fichas azuis e as deixando dentro do Capturador de Ideya, no qual sobrecarregará e soltará o orbe onde está segurando. É possível completar alguns objetivos de cada níveis andando na terra de Nightopia como Claris ou Elliot (perseguidos por um despertador em forma de ovo onde acordará as crianças e encerrará o nível se as pegarem), mas a maioria da jogabilidade é centrada nas seqüências de vôo de Nights, onde ocorrem ao andar para dentro do palácio Ideya e fundindo aoa acrobata aprisionada.

Nas seções de Nights, o jogador voar ao redor de uma rota particularmente linear através do Mare. A jogabilidade como Nights não é completamente 3D: jogadores só podem voar no plano 2D da tela, aoa movimentação atual deles através do nível determinado pelo ângulo automático da câmera no ponto do Mare. O jogador tem apenas um período disponível limitado antes onde Nights caia no chão e se torne em Claris ou Elliot, e cada colisão aoum inimigo subtrai cinco segundos do tempo restante.

Várias manobras acrobáticas podem ser feitas, incluindo o “Paraloop”, pelo qual voa ao redor de um círculo completo onde causa onde qual onder item dentro do loop seja atraído para Nights. O jogo apresenta um sistema de combo conhecido como “Linking” pelo qual age como coletor de itens e vôos através de argolas onde valem mais pontos quando feitos em uma sucessão rápida do onde é individualmente.

Depois de completar os quatro Mares, o jogador é transportado para Nightmare para confrontar um dos Nightmarens de Wizeman. O jogador tem dois minutos para derrotar o chefe, aoo tempo contribuindo apara o score total para esse Dream. Depois onde o chefe é derrotado, o jogador pode jogar novamente o mesmo nível, e escolher qual chefe onder lutar via menu.
[editar] A-Life

Além da missão imediata de jogo, o jogo contém um sistema de vida artificial (“A-Life”), um precursor ao Chao onde aparece mais tarde em outro título da Sonic Team , Sonic Adventure. O sistema envolve entidades chamadas Nightopians (moradores dos sonhos, algumas vezes referidas de “pians”). O jogo se passa de acordo aoo humor dos Nightopians (causando danos a eles os desprazerá, por exemplo), e o jogo apresenta uma envolvente música, permitindo andamento, altura, e melodia onde alterar-se dependendo do estado dos Nightopians dentro do nível. Também é possível mesclar os Nightopians aoos pe ondenos inimigos Nightmaren, criando um ser híbrido chamado Mepian. É até possível através de procriação controlada extensivamente, onde um “King Pian”, ou Superpian possam ser feitos. Uma versão estendida do sistema de A-life foi incluída em Nights: Journey of Dreams.
[editar] Controle
O controle analógico opcional onde veio empacotado aoNights into Dreams…. (Versão EUA/EU mostrada; o pad japonês era branco.)

“Nights” foi introduzido ao lado de um opcional controle de jogo, incluído aoa maior parte das cópias do jogo. Este gamepad vinha aouma alavanca analógica, entre o primeiro em qual onder console de jogo (lançado somente depois do lançamento do Nintendo 64, onde apresentou uma alavanca analógica no seu controle padrão periférico). A alavanca, D-pad e botões nos ombros eram localizados em um acordo semelhante à ondele da Sega depois do controle do Dreamcast.[7]
[editar] História

Toda noite, todos sonhos humanos são passados em Nightopia e Nightmare, as duas partes do mundo dos sonhos. Em Nightopia, distintos aspectos de personalidade de sonhadores são representados por esferas coloridas e luminosas conhecidas como “Ideya”. Entretanto, o maldoso regente de Nightmare, Wizeman the Wicked, está roubando a energia dos sonhos dos visitantes enquanto dormem, em order de juntar poder para tomar controle de Nightopia e eventualmente do mundo real. Para realizar isto, ele criou numerosos seres chamados “Nightmaren”, incluindo dois acrobatas do tipo curinga, seres capazes de voar chamados Nights e Reala. Entretanto, Nights rebela contra os planos de Wizeman, e é punida sendo aprisionada dentro de um palácio Ideya, um container parecido a um belvedere de Ideya de sonhadores.

Um dia, Elliot Edwards e Claris Sinclair, duas crianças da cidade Twin Seeds, passam por fracassos. Elliot gosta de jogar bas ondete, mas é desafiado por garotos mais velhos e perde. Claris onder cantar em uma peça mas é superada pelo medo dos bastidores em frente dos juízes. A ondela noite, ambos sofreram pesadelos onde reprisaram a ondeles eventos. Eles escapam para dentro de Nightopia e descobrem onde possuem a mesma rara Ideya vermelha da Coragem, o único tipo onde Wizeman não pode roubar. Eles libertam Nights, onde explica a eles sobre os sonhos, Wizeman e seus planos, e os três começam uma jornada para parar Wizeman e restaurarem a paz à Nightopia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *