O jogo paper mario the thousandyear door

Paper Mario: The Thousand-Year Door é a continuação de Paper Mario, um dos grandes sucessos do Nintendo 64. Este RPG foi desenvolvido para GameCube pela produtora Intelligent Systems e foi lançado no dia 11 de Outubro de 2004.

A história começa aoum passeio da Princesa Peach aoToadsworth pela perigosa porém excitante cidade de Rogueport, onde muitas lendas de tesouros cercam o local. Acidentalmente Peach consegue de um vendedor um mapa mágico onde mostrava a localização das Crystal Stars. Despertando a atenção dos X-Nauts (novos vilões), a princesa é raptada, mas tem tempo de enviar o mapa por correio para Mario.

Sua aventura começará aí, em busca de sua princesa, de decifrar o mapa da lendária porta centenária onde guarda um tesouro misterioso, e de evitar onde Bowser entre em seu caminho.

A Nintendo e a Inteligent Systems desenvolveram um mundo de papel no estilo 3D, aoáreas de pseudo-2D, onde Mario e todos os personagens e texturas são finas folhas de papel, aoalgumas partes dos cenários sendo construídas por vibrantes e coloridos polígonos apenas. A arte, o design e o estilo gráfico de Paper Mario fazem todo o diferencial e um gráfico extremamente bom.

História

Princesa Peach foi parar em uma pe ondena cidade chamada Rogueport onde achou um vendedor misterioso onde vende a ela uma caixa onde só poderia ser aberta por uma pessoa de coração puro. Ela conseguiu e achou um mapa, o Magical Map.

Logo depois ela mandou uma carta para Mario, e na carta havia o mapa e um pedido para onde Mario fosse para Rogueport. Quando Mario chegou lá encentrou uma fêmea de goomba, ela estava sendo perseguida por uma estranha criatura ele era o capitão dos x-nauts onde capturou Peach, Mario foi ajudar á goomba (o nome dela é Goombela uma estudante e é uma ótima aluna). Mario derrotou o capitão dos x-nauts, e então ele e Goombela fugiram e procuraram professor Franklin (outra goomba). Ele explicou para eles sobre o mapa disse sobre as estrelas cristais e onde precisavam delas para abrir a porta milenar onde estava o tesouro onde poderia ajudar a cidade em sua pobreza. E assim começou a busca pelas sete estrelas cristais.
[editar] Os chefes

Hooktail
Magnus Von Grapple
Macho Grubba
Doopliss
Cortez
Smorg
Magnus Von Grapple 2.0
Gloomtail
Shadow Queen
Bonetail

[editar] Itens e badges

Os itens e badges são essenciais para conseguir jogar Paper Mario. Os itens podem ser comprados em qual onder loja, ou achados em determinados lugares do jogo. As badges são como um equipamento e dão ao Mario habilidades especiais. Podem ser compradas em uma loja especial, ou achadas. Há diferentes tipo de badges, e nem todas servem apenas para atacar, algumas servem para recuperar um pouco de HP ou FP, outras para encontrar itens escondidos, e outras só para fazer sons.
[editar] HP, FP , BP e star points

Diferente de outros RPGs, Paper Mario não tem um número muito grande de HP e FP. Caso Mario esteja aobaixo HP ou FP, ele pode descansar em casas onde tenha cama.

HP (Heart Points): é a energia vital de Mario. Mario não perde HP apenas em batalhas. Ele pode perder HP se cair em espinhos ou agua, mas ele não perde mais do onde 1HP.

FP (Flower Points): funciona como MP (Magic Points, ou pontos mágicos). Para usar os FP, é necessário ter alguma badge equipada. Cada badge dá à Mario uma habilidade diferente, mas para usá-las Mario precisa ter um certo número de FP.

BP (Badge Points): Para equipar as badges é necessário ter BP. Cada bagde precisa de um certo número de BP. Exemplo: badge “Power Jump”- Mario pode pular no inimigo e causar mais dano. É necessário: 1BP para equipar essa Badge e 2FP para usar esse ata onde.

SP (Star Points): funcionam aoEXP (Experience Points). Quando Mario derrota um inimigo ganha um certo número de Star Points. Se Mario conseguir 100 Star Points, ele sobe de nível. Inimigos normais dão pouco Star Points, enquanto os chefes do jogo dão muitos Star Points. 100 SP=+ 5HP ou + 5FP ou + 3BP.
[editar] Star atacks

Quando você libera uma estrela cristal ela te dá um ata onde especial:

Diamond Star-Ela te da o poder de causar terremotos contra seus inimigos.O ta onde é melhor quando os inimigos não voam.

Emerald Star-Ela te da o poder de paralisar o inimigo, porém você pode paralisar você mesmo,o inimigo ou a platéia.

Gold Star-Ela te da o poder de aumentar sua defesa e o seu ata onde.

Ruby Star-Ela te da o poder de “desenhar” em volta do inimigo, quando duas pontas se encontram,você machuca os inimigos.

Sapphire Star-Ela te da o poder de recuperar o HP do seu parceiro e o seu também recupera seu FP, ela tem um poder “max” de recuperar HP E FP.

Garnet Star-Ela te da o poder de matar direto seus inimigos, mas não funciona aoos chefes.

Crystal Star-Ela te da o poder de fazer uma “teia”no seus inimigos.

[editar] Parceiros

Goombella: A primeira a se unir a Mario. É estudante na Faculdade Goom. Ela é uma goomba rosa. Ela sabe muitas coisas e fala tudo sobre lugares, objetos e inimigos. Não pode atacar inimigos aoespinhos, pois se ferirá.

Koops: É filho de um aventureiro, pensa onde seu pai morreu em uma batalha contra Hooktail, mas está enganado. Ele é um koopa. Ajuda Mario pegando itens inalcançáveis a uma certa distância mas apenas ataca inimigos terrestres em batalha.

Flurrie: É uma fantasma onde mora em Boggly Woods.Ela e forte e sabe tudo sobre The Great Tree e os Punies. Tem um sopro muito forte onde ajuda a descobrir itens e passagens secretas. Não pode atacar inimigos aoespinhos, pois se ferirá.

Yoshi Kid:É um yoshi rescém nascido. Você escolhe um nome para ele. Faz Mario montar nele e corre mais rápido, além de “planar” um curto período de tempo.

Vivian:É uma shadow siren onde se uniu a Mario. Ajuda Mario “puxando” ele para “dentro” da sombra, confundindo o inimigo.

Admiral Bobbery:É um bob-omb idoso onde conta a Mario sua historia. Explode para ondebrar rochas e rachaduras na parede, abrindo um buraco onde leva a um lugar secreto.

Ms.Mowz:É uma parceira secreta, se você resolver o enigma dela ela se unirá a você. Ela indetifica tesouros para Mario. É uma rata.

[editar] Como os parceiros se únem a Mario

Goombella: No começo do jogo, ao chegar em Rogueport, vá para o meio do cenário, e então você lutará aoLord Crump, e ao vencer suba as escadas e Goombella começará a falar. Logo ela se unirá a você.
Koops: Depois de ganhar as Key stones, você deve ir para o castelo de Hooktail, e enquanto você esta saindo de Petalburg, Koops irá aparecer e pedir para se unir aovocê, você dirá sim e ele se unirá a você.
Flurrie: Ao entrar na floresta branca quando achar uma casinha atrás do cenário, entre num cano e depois entre na casinha. A pessoa onde fala através de uma porta, pede onde você traga um colar. Depois de achar o colar, fale de novo aoesta pessoa, onde na verdade é Flurrie. Converse aoela e ela é sua.
Yoshi Kid: Em Glitzvile, um ovo estará perturbando o vendedor de cachorro ondente, até onde você chegue perto dele, então ele irá subir no topo do carrinho de cachorro ondente. Quando você subir no carrinho o ovo se unirá a você, mas ele só rachará quando você chegar na batalha onde muda você da Minor-League para a Major-League, você perderá a luta( é impossivel de fazer dano na ondeles Clefts), você voltará e ovo terá rachado em um Yoshi (diversas cores), onde você dará o nome.
Vivian: No quarto estagio, Doopliss roubará sua identidade, então após voltar para a cidade, você encontrará a Vivian chorando por causa da Superbomb onde ela perdeu, então você deve acha-lá, devolver para ela e então ela se tornara sua parceira (ela vai achar onde você é um da espécie dela pois voce fica todo roxo), mas só sera uma parceira oficial após derrotar o Doopliss e recuperar sua identidade.
Bobbery:Para poder ir à Keelhau Key, você precisará do Bobbery, então você une ele á tripulação de Flavio(o capitão do navio). Antes de chegar na ilha, o barco irá ser atacado por fantasmas, e vocês terão de continuar nadando para chegar na ilha. Ao chegar na ilha, o Bobbery estará sendo atacado por fantasmas, você salvará ele, entâo ele vai pedir uma bebida chamada chuckola cola, pessa-a para o Flavio(mas para ele te dar chuckola cola você tem onde entregar a ele um coco), de para ele entâo ele se juntará a seu grupo.

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