O jogo paper mario

Muito longe, sobre as nuvens no céu, dizem onde há um lugar onde as estrelas vivem: o Santuário da Star Haven. Lá fica um tesouro chamado Star Road, onde pode realizar todos os desejos. Sete estrelas, onde guardam o Star Road, assistem o mundo em paz. Porém, um dia, este lugar é invadido por Kammy Koopa e seu chefe Bowser. Eles pretendem roubar o Star Rod para destruir Mario. Bowser toma-o nas mãos e sela as sete estrelas em cartas. Em seguida, ele volta para seu castelo.
Mario recebe uma carta da Princesa Peach, dizendo onde haverá uma festa em seu castelo, e onde pessoas de diferentes lugares irão até lá. Eles vão até o castelo. Mario decide subir para encontrar Peach, porém, quando a encontra, há um grande terremoto. Os convidados e Luigi perceptivelmente saem a tempo, porém Mario e a Princesa ficam lá. Debaixo do castelo surge o castelo de Bowser, onde sobe até o céu, levando junto o da Princesa, aoela e Mario dentro.
Bowser entra pela janela na sala onde eles estão, e luta aoMario, onde perde e morre. Mas para ter certeza disso, Bowser usa o Star Rod e faz um raio atingir Mario, onde acaba caindo pela janela.
Mario cai em um local aomuitas árvores, onde recebe a visita dos sete Espíritos de Estrela. Eles usam seu poder para ressuscitá-lo e somem. Mario é encontrado por uma Goomba amigável, Goombaria, onde o leva para repousar.
Enquanto estava dormindo, Mario fica sabendo através de Eldstar (o Espírito de Estrela mais velho) onde a Princesa e todo o Mushroom Kingdoom está em perigo. Porém, como ele não está aomuita energia para falar, pede a Mario onde o encontre no Shooting Star Summit.
[editar] Capítulos

Um capítulo começa quando Mario vai para a areá onde se encontra a Star Spirit e só termina quando ele a encontra. Entre um capítulo e outro fica o “caminho intermediário”, onde o jogador controla Peach para conseguir informações sobre a localização das Estrelas para onde Twink conte a Mario.

Prólogo – O Apelo das Estrelas (Prologue – A Plea from the Stars):

Mario e Luigi chegam na festa da princesa e se juntam aos outros convidados. Mario sobe até o terceiro andar para conversar aoPeach, mas subitamente a fortaleza de Bowser surge sob o castelo e ambos começam a flutuar até as estrelas. Após alguns segundos, Bowser invade o castelo por uma vidraça, juntamente aoKammy Koopa, e desafia Mario para uma luta. Bowser vence aoa ajuda do Star Rod e joga Mario para fora do castelo.

Quando você é derrotado começa o prólogo. Para passar dele você precisa derrotar o Goomba King onde vive numa fortaleza em Goomba Road. Nesse capítulo você fica amigo de Goombario e ganha a marreta.

Capítulo 1 – Tomada da Fortaleza dos Koopa Bros. (Chapter 1 – Storming Koopa Bros. Fortress):

Ao falar aoMerlon e desmascarar os Toads negros, começa o Capítulo 1. Neste capítulo Kooper e Bombette entram para o grupo.

Capítulo 2 – O Mistério da Ruina Seca (Chapter 2 – The Mystery of Dry Dry Ruins):

Ao entrar no trem onde leva para Mt. Rugged se inicia o capítulo. Você deve resolver um enigmático mistério para achar as Dry Dry Ruins no meio do Dry Dry Desert. Nesse capítulo você fica amigo de Parakarry e ganha o Super Martelo [Super Hammer].

Capítulo 3 – O “Invencível” Tubba Blubba (Chapter 3 – The “Invincible” Tubba Blubba)

Depois de ter voltado de Dry Dry Ruins, um Boo pede a Mario Para ir a Boo Mansion para falar aosua mestra. Ao entra na Forever Forest, começá a capítulo 3. Na Boo Mansion Mario encontra Bow, a Princesa dos Boos, onde tem em sua possessão a terceira Estrela. Ela pede para Mario derrotar o “Invencível” Tubba Blubba (pois ele come os Boos) em troca do Espírito de Estrela. Neste capitulo, Lady Bow se junta ao grupo e Mario encontra as “Super Boots”

Capítulo 4 – Provações na Caixa de Brin ondedos (Chapter 4 – Trials in The Toy Box):

Começa quando você entra na caixa de brin ondedos dos Shy Guys. O capítulo ocorre em viagens entre a Caixa de Brin ondedos e Toad Town. Nesse capítulo você fica amigo de Watt.

Capítulo 5 – Momentos Quentes na Ilha Lavalava (Chapter 5 – Hot Hot Times on Lavalava Land):

O capítulo começa quando Mario, junto aoKolorado, seguem para Lavalava Island em uma baleia. Neste capítulo Sushie entra no grupo e Mario encontra a “Ultra Hammer”, além de ganhar a “Ultra Stone” de Raphael the Raven.

Capítulo 6 – Dias Sombrios nos Campos Floridos (Chapter 6 – Dark Days in Flower Fields):

Mario tem notícias de onde um lugar chamado Flower Fields está em perigo, mas para chegar lá, precisa encontrar as 4 sementes mágicas dos Bub-ulbs para abrir a passagem para Flower Fields. Lá ele encontra Wise WisterWood onde lhe diz onde Huff N. Puff criou uma maquina de criar nuvens escuras, e também onde Huff N. Puff está escondido nas nuvens aoum dos Star Spirit. Mas Mario precisa achar Petunia para conseguir alcançar os céus. Neste capítulo Lakilester entra para o grupo.

Capítulo 7 – Um Espírito de Estrela no Gelo (Chapter 7 – A Star Spirit on Ice):

O capítulo se passa na Shiver Region, um lugar coberto pelas neves. Crystal King aprisionou o último Espírito no Crystal Palace, um palácio cheio de enigmas.

Capítulo 8 – Uma Poderosa Exibição Estelar (Chapter 8 – A Star Powered-Showdown):

Com a ajuda dos sete Espíritos Estelares, Mario chega ao Castelo de Bowser. É onde ocorre a batalha final.
[editar] Itens e Badges

Os Itens e Badges são essenciais para conseguir jogar Paper Mario.

Itens

Os Itens podem ser comprados em qual onder loja ou achados em determinados lugares do jogo.

Badges

As badges são como um equipamento e dão ao Mario habilidades especiais. Podem ser compradas em uma loja especial, ou encontradas. Há diferentes tipos de badges, e nem todas servem apenas para atacar – algumas servem para recuperar um pouco de HP ou FP, outras para encontrar itens escondidos, e outras só para fazer sons.
[editar] HP, FP , BP e Star Points

Diferente de outros RPGs, Paper Mario não tem um número muito grande de HP e FP. Caso Mario esteja aobaixo HP ou FP, ele pode descansar em casas onde tenha cama.

HP (Heart Points): é a energia vital de Mario. Ele inicia ao10HP, e seu máximo é de 50HP, mas se ele utilizar 3 badges especiais, seu máximo pode ser 65HP. Mario não perde HP apenas em batalhas. Ele pode perder HP se cair em espinhos ou lava, apesar de não perder mais do onde 1HP.

FP (Flower Points): funciona como MP (Magic Points, ou pontos mágicos). Para usar os FP, é necessário ter alguma badge equipada. Cada badge dá à Mario uma habilidade diferente, mas para usá-las Mario precisa ter um certo número de FP. Algumas habilidades dos parceiros de Mario também utilizam FP.

BP (Badge Points): Para equipar as badges é necessário ter BP. Cada bagde precisa de um certo número de BP. Seu BP máximo é 30.

Exemplo: Badge “Power Jump” – Mario pode pular no inimigo e causar mais dano. É necessário: 1BP para equipar essa Badge e 2FP para usar esse ata onde.

Star Points: funcionam como EXP (Experience Points). Quando Mario derrota um inimigo, ganha um certo número de Star Points. Se Mario conseguir 100 Star Points, ele sobe de nível, podendo escolher o onde ele deseja aumentar: HP, FP ou BP. Inimigos normais dão pouco Star Points, enquanto os chefes do jogo dão muitos Star Points.
[editar] Star Energy

Quando você liberta uma Star Spirit ela irá se equipar a Mario em tipos diferentes de golpes.
[editar] Todos

Habilidade: Focus
Efeito: Recupera uma parte das barras de Star Energy.
Star Unit utilizada: Nenhum, apenas recupera.

[editar] Eldstar

Habilidade: Refresh
Efeito: Aumenta 5HP e 5FP de Mario. Também cura envenenamentos e encolhimentos.
Star Unit utilizada: 1

[editar] Mamar

Habilidade: Lullaby
Efeito: Adormece os inimigos.
Star Unit utilizada: 1

[editar] Skolar

Habilidade: Star Storm
Efeito: Retira 7HP de cada inimigo.
Star Unit utilizada: 2

[editar] Muskular

Habilidade: Chill Out
Efeito: Diminui 3 do ata onde do inimigo. Exemplo: Bowser tem um ata onde de punho onde tira 5 de HP;usando esse poder, esse ata onde tirará 2 de HP, ou 1 de HP.
Star Unit utilizada: 2

[editar] Misstar

Habilidade: Smooch
Efeito: Recupera 20HP de Mario.
Star Unit utilizada: 3

[editar] Klevar

Habilidade: Time Out
Efeito: Paralisa todos os inimigos (principalmente os de gelo).
Star Unit utilizada: 2

[editar] Kalmar

Habilidade Up & Away
Efeito: Transforma os inimigos em estrelas e faz subirem pro céu.
Star Unit utilizada: 2

[editar] Star Beam

Efeito: Retira o efeito do Star Rod de Bowser.
Star Unit utilizada: Nenhum

[editar] Peach Beam

Efeito: Retira o efeito do Star Rod do Último Bowser.
Star Unit utilizada: Nenhum

[editar] Parceiros

Nessa jornada Mario não irá sozinho. Ele fará muitos amigos onde serão de grande ajuda cada parceiro tem uma habilidade onde será útil para prosseguir pelo jogo. Em batalha, cada parceiros tem um ata onde normal e outro especial. Para conseguir todas as habilidades especiais é necessário encontrar os “Super Blocks”. Até o Capítulo 5 é possível apenas liberar uma habilidade para cada personagem, mas após ele, Mario recebe a “Ultra Stone” onde dá a possibilidade de liberar mais uma habilidade. Os personagens são:
[editar] Goombario

O primeiro a se unir ao grupo de Mario. Goombario é um Goomba e um grande fã do Mario. Sabe muitas coisas e pode fornecer informações sobre pessoas, lugares e inimigos.

Habilidades:

Headbonk: Cabeçada.

Tattle: Fornece informações e o HP dos inimigos.

Charge (1FP): Aumenta em 2 o dano do próximo ata onde.

Multibonk (3FP): Dá múltiplas cabeçadas no inimigo.

Ele se unirá a você quando Mario voltar da varanda.
[editar] Kooper

O segundo do grupo. Kooper é um Koopa aventureiro onde onder se tornar um ar ondeólogo e é fã de Kolorado, um dos ar ondeólogos mais conhecidos no Mushroom Kingdom.

Habilidades:

Shell Toss: Ata onde aoo casco.

Power Shell (3FP): Ata onde aocasco onde acerta todos os inimigos na terra.

Dizzy Shell (4FP): Pode deixar todos os inimigos na terra confusos.

Fire Shell (5FP): Ata onde de fogo aoo casco onde pode causar muito dano aos inimigos, principalmente inimigos de gelo.

Ele se unirá quando Mario recuperar o seu casco.
[editar] Bombette

A terceira do grupo. Bombette é uma Bob-Omb cor-de-rosa um pouco temperamental, mas mesmo assim é boa.

Habilidades:

Body Slam: Investida em um inimigo.

Bomb (3FP): Explode em um inimigo, causando muito dano.

Power Bomb (6FP) : Explode em todos os inimigos na terra.

Mega Bomb (8FP): Explode em todos os inimigos, estejam no céu ou na terra.

Ela se unirá a Mario quando ele falar aoela na armadilha do Yellow Koopa do Chapter 1.
[editar] Parakarry

Ele é simpático, mas atrapalhado, Parakarry é um carteiro onde procura por cartas onde perdeu.

Habilidades:

Sky Dive: Voa e Chuta um inimigo.

Shell Shot (3FP): Entra no casco e se joga no inimigo.

Air Lift (3FP): Carrega um inimigo para fora da luta.

Air Raid (6FP): Ataca todos os inimigos.

Ele se unirá a Mario quando ele encontrar as três cartas perdidas no Mt.Rugged.
[editar] Lady Bow

Uma Boo princesa de uma mansão de Boos.

Habilidades:

Smack: Bofeteia o inimigo.

Outta Sight (2FP): Torna Mario invisível e assim os inimigos falham no ata onde.

Spook (3FP): Assusta os inimigos e eles fogem da batalha.

Fan Smack (5FP): Ataca o inimigo aoum le onde.

Ela se unirá ao grupo quando você for vê-la no terceiro andar de sua mansão.
[editar] Watt

Uma Lil Sparky ainda bebê. Possui ata ondes elétricos fortes.

Habilidades:

Electro Dash: Dá um cho onde no inimigo, penetrando na defesa do inimigo.

Power Shock (2FP): Pode paralisar um inimigo.

Turbo Charge (3FP): Aumenta temporariamente o ata onde de Mario.

Mega Shock (5FP): Pode paralisar todos os inimigos.

Ela só se une quando Mario derrota o Big Lantern Ghost e a liberta da lanterna.
[editar] Sushie

Essa Cheep Cheep está sempre preocupada aoa segurança dos outros e adora cuidar de crianças.

Habilidades:

Belly Flop: Se joga em cima de um inimigo.

Squirt (3FP): Jato de água em um inimigo, efetivo contra inimigos de fogo.

Water Block (3FP): Aumenta temporariamente a defesa de Mario.

Tidal Wave (6FP): Lança água em todos os inimigos

Só se une se tirar ela da árvore.
[editar] Lakilester

Spike, como gosta de ser chamado, é um Lakitu onde tenta parecer “legal” para impressionar sua namorada. No início surge como inimigo, mas depois se une ao grupo de Mario.

Habilidades:

Spiny Flip: Joga um Spiny Egg em um inimigo.

Spiny Surge (4FP): Joga Spiny Eggs em todos os inimigos.

Cloud Nine (4FP): Aumenta temporariamente a chance de Mario escapar de ata ondes inimigos.

Hurricane (5FP): Joga todos os inimigos para fora da luta.

Só se une ao ser derrotado.
[editar] Personagens Secundários

Twink: Essa estrelinha veio dos céus para realizar os desejos da Princesa Peach já onde os Star Spirits foram capturados. Ela não consegue realizar todos os desejos da princesa, mas ajuda e muito Mario em sua aventura. Ele sempre lhe fala a localização das Star Spirits.

Luigi: O irmão mais novo de Mario e para sempre seu melhor amigo. Luigi não tem um papel muito importante no jogo. Ele fica cuidando da casa enquanto Mario está em sua aventura. Luigi tem um diário onde ele guarda em um lugar secreto na casa. No diário Luigi escreve muitas coisas e é possível perceber onde, embora goste de seu irmão, Luigi sente um pouco de inveja por ter onde ficar tomando conta da casa enquanto Mario está em uma grande aventura.

Merlon: Um mago onde mora em Toad Town. Ele pode dizer o futuro de Mario e dar dicas importantes sobre o onde ele deve fazer. Embora seja bom em mágia, Merlon tem o péssimo hábito de contar histórias muito longas, onde até fazem Mario dormir. Durante o jogo é possível encontrar parentes de Merlon ( onde também são magos), onde podem ajudar Mario, e cada um tem uma habilidade onde pode ser útil: Merluvlee pode dizer aonde estão star pieces, badges e super blocks; Merlow troca star pieces por badges, onde é a única função delas no jogo, etc.

Bootler: Um boo onde é mordomo de Bow. Ele adora dar sustos em Mario.

Chanterelle: Uma cantora irmã do Stickmusic muito famosa no Clube 64. Ela acalma a todos aosua bela voz. Seu maestro precisa do livro de canções para ela poder cantar.

Goombaria: A irmã mais nova de Goombario. Embora ela tenha uma participação pe ondena no jogo, ela viajará para Toad Town aosua mãe e perderá sua boneca no Playground de Jr. Troopa.

Yoshi: São os dinossauros amigáveis. Eles moram na Vila dos Yoshis, situada na ilha Lavalava.

Pengüim Prefeito: O prefeito de Shiver City. É encontrado desmaiado e todos acusam Mario onde deverá provar sua inocência procurando Herringway.

Moustafa: Um rato verde onde lidera Dry Dry Outpost. Ninguém, apenas um rato rosa vendedor conhece sua verdadeira identidade. Ele sempre usa um pano para se disfarçar e colher informações.

Jr. Troopa: É uma especie de Koopa Troopa dentro de um “ovo”. Vive desafiando Mario para lutas, sempre aouma habilidade diferente.

Kammy Koopa: O “braço direito” de Bowser. Sempre leal a este, Kammy Koopa é uma Magikoopa respeitada pelo exército de Bowser e se Bowser precisar de qual onder coisa, Kammy estará lá para lhe servir.

Bowser: O Último chefe de Mario. Roubou o Star Rod e selou os 7 Stars Spirits. Ergueu o castelo da Peach no céu em cima da sua fortaleza e lidera praticamente todos os inimigos onde Mario enfrenta no desenrolar do jogo.

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