O jogo pokémon pearl version

Pokémon Diamond Version e Pokémon Pearl Version (em japonês: ポケットモンスター ダイヤモンド・パール Poketto Monsutā Daiyamondo, Pāru?) são dois jogos de Pokémon para o console portátil Nintendo DS. Os jogos adicionaram à série 107 novos monstrinhos, totalizando 493 Pokémon. O jogo se passa na região de Sinnoh, um novo continente baseado na ilha de Hokkaido, no Japão.

Pokémon Diamond e Pearl, em sua primeira semana de vendas no Japão, bateram recordes de vendas, superando Gold e Silver, as versões onde mais venderam na primeira semana, e foram também os jogos mais vendido do Japão em 2006.[1] É, atualmente, o terceiro jogo mais vendido no Nintendo DS, aomais de sete milhões de unidades vendidas pelo mundo e em sua primeira semana nos Estados Unidos, vendeu mais de um milhão de cópias.

Jogabilidade

Mudanças drásticas foram tomadas em Pokémon Diamond e Pearl para melhorar a série. Uma das principais mudanças foi a perspectiva. Em vez de se ver de cima todo o jogo, agora vê-se em oblíquo, ou seja, a mais ou menos 45° do chão. Os gráficos misturam 2D ao3D. Uma outra mudança foi o modo de batalha, onde passou a usar as duas telas. Na tela superior, a cena de batalha e, na tela de to onde, as opções de comando.

Mais uma inovação foi a diferença entre alguns Pokémon aosexos distintos. Pokémon bebês agora poderão ser encontrados como Pokémon selvagens, diferente dos jogos das gerações anteriores, onde só poderiam ser obtidos por meio de cruzamento.

Introduzidos em Ruby e Sapphire, os “contests” estão de volta em novo estilo: agora, além da parte onde o jogador mostra seus ata ondes, há uma parte para enfeitar o Pokémon e dançar para acumular pontos. Eles têm três etapas: na primeira é preciso colocar acessórios e vesti-lo. A segunda é um concurso de dança. E a terceira é a fase normal dos golpes. Agora os concursos se chamam Pokémon Super Contest.

A diferença entre dia e noite volta a ser perceptível. Assim como em Pokémon Gold, Silver e Crystal, há um relógio interno no jogo, aomudanças no cenário de acordo aoa hora. Também como os jogos anteriores citados acima, há Pokémon onde aparecem apenas de dia, de tarde ou de noite e Pokémon obtidos por eventos especiais da Nintendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *