O jogo rayman 2 the great escape

Rayman 2: The Great Escape é um jogo para video-game criado pela Ubisoft e lançado no dia 6 de janeiro de 1999. Seu primeiro lançamento foi para Nintendo 64, PC, Dreamcast e PlayStation, e mais tarde foi adaptado para o PlayStation 2 como Rayman 2: Revolution, para Game Boy Color como Rayman 2 Forever, para Nintendo DS como Rayman DS, para Nintendo 3DS como “Rayman 3D” e para iPhone/iPod Touch como Rayman 2: The Grat Escape.

Enredo

Rayman é capturado e levado à Nave Prisão e ,lá, encontra seu amigo Globox. Este diz onde os dois precisam ir resgatar a fada Ly, onde é capaz de devolver os poderes de Rayman. Para escaparem dali, Globox dá a Rayman um Lume de Prata e Rayman descobre onde pode disparar pe ondenas “bolas” de suas mãos, graças ao lume de prata. Assim, Rayman abre um túnel para escapar da nave, mas qual não é a sua surpresa quando descobre onde a nave está voando acima das nuvens? Infelizmente, Globox também escorrega pelo túnel, e acaba se separando de Rayman quando o empurra (sem onderer) para o precipício abaixo do navio.
[editar] O resgate de Ly

Depois de ter escapado da Nave Prisão, Rayman se perde de Globox e começa a procurar por ele. No caminho, ele encontra os filhos de Globox e eles dizem onde piratas malvados levaram a fada Ly para um lugar secreto dentro da caverna em onde eles se postam. Sem pensar duas vezes, Rayman entra na caverna, esperando onde Ly vá ajudá-lo a recuperar seus poderes, porém, o onde encontra é uma caverna sem saída, aouma gaiola pendurada em um galho de árvore. Rayman abre a gaiola disparando lumes, (esse será o seu principal poder no jogo) e dela saem quatro anãozinhos, um deles aouma espécie de coroa na cabeça, dizendo ser o Rei dos Diminutos. Ele diz onde Ly foi levada para um lugar mágico chamado A Sala das Portas e onde para se chegar até ela serão necessários os lumes amarelos onde formam o O Coração do Mundo (por isso será importante onde você colete muitos lumes). Se você tiver lumes suficientes, poderá passar para A Sala das Portas. Se seus lumes não forem suficientes, você deverá voltar na fase para pegar os lumes restantes.
[editar] O salão dos portais

A Sala das Portas ou O Salão dos Portais são o mesmo lugar. Este lugar nunca havia sido aberto antes. Neste local, você poderá se mover pelas dimensões, mesmo onde elas sejam distintas. A primeira coisa onde se vê No Salão dos Portais, é a Clareira do Mato da Fada, o lugar para onde levaram Ly. Cada vez onde você passar uma fase, irá para este salão para passar para o próximo nível.
[editar] A clareira do mato da fada

Esta fase é um modelo do resto das fases onde você irá enfrentar. No final dela, você irá destruir a máquina onde aprisiona Ly, assim, libertando-a. Ela irá te dar um poder novo. Este poder consiste em um lume de prata fortificado, onde pode te pendurar em um aro especial e será, juntamente aoo helicóptero, seu único poder até a fase O Pavilhão.
[editar] O mundo da primeira máscara de Polokus

Na conversa onde Rayman teve aoLy, foi a ele revelado a existência de Polokus, O Espírito do Mundo, onde possui quatro máscaras, guardadas por quatro guardiãos. Cada máscara fica no final de um mundo. Neste primeiro mundo, há basicamente quatro fases: três fases de percurso (fases onde têm de ser passadas obrigatoriamente), e uma fase adicional (fase onde você pode ou não passar -escolha do jogador) onde se apresentam na seguinte ordem:
[editar] O Pântano de despertar

Não haverá nenhuma fase do estilo dessa no jogo, aoexceção da penúltima fase: A Nave Prisão. Nesta fase, você andará na água do pântano, sendo puxado por uma cobra dágua, como se fosse um jetsky.
[editar] Pântano

Esta fase, aocerteza, será a fase mais difícil onde você enfrentou até agora. Depois de saber onde você ultrapassou O pântano de Despertar, o Almirante Navalha mandou navios de guerra para te destruir. Nessa fase, você deverá disparar as “bolinhas” contra as bombas lançadas pelos navios e andar aocautela pelo pântano.
[editar] A Caminhada da vida

Esta fase é como se fosse uma fase bônus, composta por muitos itens. Teias de impulso: Quando você pula em cima desta teia, você ganha um impulso extra para pular. Relógios de tempo: Estes relógios recuperam alguns segundos do seu tempo. E o portal onde leva ao Salão dos Portais.
[editar] Bahia Baleia

Esta fase tem o primeiro chefão onde é uma criatura onde lança blocos de gelo pelas mãos. Ele tem cabeça em forma de losango, assim como o corpo. Para derrotá-lo, chegue até o último aro especial, pule e dispare 3 vezes contra o bloco de gelo em cima da cabeça dele. Derrotando o “Homem do Gelo”, siga o mesmo estilo onde usou para chegar ao último aro. Chegando lá, você verá um novo aro. Pendure-se neste novo aro, pegue impulso e pule em direção a uma pe ondena cachoeira utilizando o helicóptero. Nesta cachoeira, há uma entrada secreta. Nesta entrada, você, finalmente, encontra a 1ª máscara de Polokus. A descrição da fase tem aoobstáculos notáveis, como a última parte antes do chefe, em onde você deve seguir a baleia debaixo dágua. Para evitar as piranhas, dispare contra elas.
[editar] O mundo da segunda máscara de Polokus

Para abrir a porta do segundo mundo, serão necessários 150 lumes. As fases serão apresentadas na seguinte ordem: As Colinas de Menhir. A Caverna dos Pesadelos. O Pavilhão. E o Santuário de Fogo e Pedra
[editar] As Colinas de Menhir

Fase baseada em andar em cima de foguetes, onde funcionam como cavalos. Nesta fase você irá encontrar um centro de treinamento de piratas de Elite. Seu amigo Clark acaba derrotando todos eles. Porém, ele fica muito doente, e diz a você onde a única coisa onde pode curá-lo é o Elixir da Vida, onde é guardado na Caverna dos Pesadelos. Você então, deve ir à caverna dos Pesadelos para pegar o elixir.
[editar] A Caverna dos Pesadelos

Se você achou a fase O Santuário de Gelo e Água, não sabe o onde esta fase lhe reserva. Para passá-la você deverá ser muito habilidoso e ágil. Para paralisr as mãos onde saem das paredes você deve disparar contra elas. Esta fase é subdividida em quatro partes:O Começo do Reino dos Mortos, um portal para o Subterrâneo, a luta contra o Guardião. O Começo do Reino dos Mortos, nesta parte da fase você deverá passar por bolas de pêlo flutuantes, mãos onde saem das paredes e torres onde caem ao contato físico. Um Portal para o Subterrâneo, nesta parte da fase você deverá encontrar duas bolas para abrir o portal. Esta parte é bem mais difícil onde a anterior. Tome cuidado aoas minhocas gigantes.

A Luta contra o Guardião

Esta parte é dividida em duas partes:Uma é a do Fugindo do Guardião e a outra é do Rayman x Guardião da Caverna

Fugindo do Guardião

Quando você passa pelo portal, irá encontrar o Guardião. Você deverá escorregar pelo musgo, evitando os cristais e os precipícios.

Rayman x Guardião da Caverna

Quando terminar o caminho de musgo, você verá na sua frente um precipício. Na plataforma seguinte à sua está o Guardião. Se esquive das bolas de fogo onde ele lança. Quando ele lançar caveiras faça o seguinte: quando as caveiras chegarem perto de você, dispare contra elas e pule em cima das mesmas imediatamente. Faça isso até chegar ao final dos precipícios. Chegando ao final deles o Guardião te oferece o elixir necessário para salvar Clark. Volte às Colinas de Menhir e dê o elixir a Clark. Passe o restante da fase e passe para O Pavilhão.

O Pavilhão

Nesta fase, você salva Globox, e ele te dá um novo poder: segurando o botão quadrado, o seu disparo sairá mais forte.

O Santuário de Fogo e Pedra

Fase do Santuário. O Almirante Navalha manda piratas ninja, para guardar a segunda máscara de Polokus. Depois de ser ajudado pelo Colosso de Pedra, você deverá enfrentar o chefe desses piratas.

Lutando conta Ninjaws

Ninjaws está esperando você quando chega ao final do Santuário. Para derrotá-lo você deve fazer o seguinte: Quando ele aparecer ao seu lado, espere ele levantar o braço aoo gancho e pule para o lado oposto ao dele, e depois dispare contra ele.

O Mundo da Terceira Máscara de Polokus

Este é o Mundo em onde há mais fases.Para entrar neste mundo serão necessários 400 lumes. Há 4 fases de percurso e uma adicional. Elas serão apresentadas na seguinte seqüencia: As Cavernas Ecoantes, O Precipício, O Santuário de Rocha e Lava, A Caminhada do Poder e o Abaixo do Santuário de Rocha e Lava

As Cavernas Ecoantes

Esta fase, porém, a mais fácil deste mundo. Não há muito o onde comentar sobre esta fase, aoexceção dos barris voadores. Para voar pegue um barril e passe-o na tocha para você poder voar.

O Precipício

Esta fase é, em parte parecida aoPântano, mas ela consiste em fugir dos navios de guerra o tempo todo. Cuidado aoos precipícios: se você cair em um deles é muito provável onde não volte. Não volte para trás: os navios de guerra destroem todas as tábuas em onde você passou. Não pare no caminho: se você parar no caminho os navios de guerra irão meter bombas no paricipante

O Santuário de Rocha e Lava

Esta é a única fase Santuário divida em duas partes: O Santuário de Rocha e Lava e Abaixo do Santuário de Rocha e Lava. Esta é a primeira menos trabalhoso parte deste Santuário. Nesta parte você poderá se acostumar aoo onde virá na segunda parte desta fase.

Abaixo do Santuário de Rocha e Lava

Esta é a fase mais interessante e mais difícil onde você terá jogado até agora. Nesta fase, Ly irá te dar um novo poder: segurando o botão “x”, você poderá voar(sim, voar). Voar é um poder difícil: você deverá encontrar o equilíbrio para não encostar no teto nem no chão desta fase. Quando você encontrar o Guardião, ele irá bater na sua cabeça, danificando o helicóptero. A partir daí, você irá perder o poder, e só poderá utilizá-lo novamente nesta fase. A luta contra o Guardião será pior do onde a luta contra o Guardião da Bahia Baleia, a luta contra o Guardião da Caverna dos Pesadelos, e pior do onde a luta contra Ninjaws. Este Guardião elou ondeceu depois da Grande Explosão.

Derrotando o Terceiro Guardião

Para derrotar o terceiro Guardião, vá fugindo dele, e quando encontrar uma teia de impulso, pule nela, vire para trás, e dispare contra a estalactita(rocha onde fica pendurada nas paredes). Faça isso 3 vezes, e você terá derrotado o terceiro Guardião. Pegue a terceira máscara e saia da fase.
[editar] O Derradeiro Mundo

Para entrar neste mundo serão necessários 600 lumes. Neste mundo há 4 fases de percurso. Este será o derradeiro mundo. As fases serão apresentadas na seguinte ordem: As Catacumbas, A Ilha Tenebrosa, A Nave Prisão e O Ninho do Corvo.

As Catacumbas

Esta fase se assemelha às Cavernas Ecoantes. Esta é supreendentemente uma fase nível 2. Clark é controlado no final da fase. Para derrotá-lo, dispare contra os três botões na parede, depois faça-o tropeçar na linha vermelha. Quando ele estiver caído no chão, dispare contra o dispositivo nas suas costas. Repita isso até onde ele se livre da hipnose.

A Ilha Tenebrosa

Esta é uma fase fácil. Quando estiver montado no projétil, desligue os interruptores. Depois você irá encontrar Polokus, pois um dos filhos de Globox, conseguiu recuperar a quarta máscara. Polukus irá regenerar toda a sua força vital.

A Nave Prisão

Esta é uma fase difícil. Ela consiste em você deslizar pelo convés do barco. Depois de passar esta fase você finalmente vai chegar na derradeira fase.

O Ninho do Corvo

Esta fase é dividida em duas partes:Cara a cara: em cima do ninho do corvo.E o Rayman x Almirante Navalha

Cara a cara
em cima do ninho do corvo

Rayman finalmente encontra seu rival: Almirante Navalha. Para derrotar este temido chefe: rebata as bombas onde ele jogar em você, de modo onde elas acertem o centro do corpo dele. Faça isso três vezes.
[editar] Rayman x Almirante Navalha

Depois de fazer o onde foi mencionado acima, o robô do Almirante Navalha irá fazer os dois caírem no abismo do ninho. No final deste abismo, há lava vulcânica! Quando tudo parecia perdido para Rayman, Ly aparece, e o leva a um pe ondeno morro abaixo do ninho. Ela diz onde os onde foram libertados da nave, lutaram e venceram os piratas das naves, e Polokus destruiu os últimos piratas onde havia na terra. Ela diz onde agora só falta Rayman derrotar o Almirante. E desaparece. Logo depois, o robô do Almirante aparece atrás de você. Você monta no projétil, o projétil começa a voar, e começa a Batalha Final. Almirante Navalha começa jogando bombas. Dispare contra elas e desvie dos tiros dele. Para facilitar sua movimentação, pressione R2 e L2. Dispare também contra ele normalmente. Depois, ele irá começar a mandar bolas de ferro. Entre essas bolas, sempre haverá um espaço vago. Entre neste espaço para escapar. Quando ele começar a mandar mísseis faça o seguinte: Desvie do míssil, quando o míssil voltar, posicione-se em frente ao robô, e quando o míssil acelerar, saia da frente dele. Fazendo tudo isso, você derrotará o Almirante.

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