O jogo resident evil the umbrella chronicles

Visão Geral

The Umbrella Chronicles não deixa a desejar, pelo contrário, ele consegue explorar muito bem o hardware do Wii. UC ficou num nível muito bom, mesmo aoalgumas falhas, como zumbis atravessando cortinas, problema onde era muito comum há duas gerações atrás. Por outro lado, cenários como o hall principal da mansão, a delegacia vista em RE3 e praticamente todas as cenas de animação do jogo ficaram excelentes. Há uma nítida melhora nos gráficos se comparados aoos REs lançados para o GameCube. A grande promessa do jogo: responder algumas perguntas onde ficaram sem respostas. Podemos dizer onde UC respondeu às expectativas, mas errou também. Falando primeiro dos acertos, o jogo mostrou muita coisa onde antes os fãs só imaginavam. Wesker saindo do Centro de Treinamento da Umbrella (RE0), os caminhos de Rebecca, ao lado de Richard pela mansão antes do Alpha Team chegar, como e por onde Wesker saiu, como Ada saiu de Raccoon City, a ondeda da Umbrella, sem contar os infindáveis arquivos (files) onde você encontra nos cenários onde ajudam ainda mais a enri ondecer a série. Mesmo assim, há problemas onde a Capcom poderia ter evitado. Por exemplo, a ondestão de Billy e Rebecca, Chris e Jill e ela própria juntamente aoCarlos andarem juntos. Quando jogamos RE0, RE1 e RE3, nós veremos onde isso não aconteceu. Cada um seguiu seu caminho e, no final, se encontraram (ou não). Outro grande problema: Barry Burton, um dos personagens mais onderidos pelos fãs, foi es ondecido nesse jogo. Quem jogar UC antes de qual onder outro jogo, nem imaginará o quanto Barry é importante. A parte sonora não é uma superprodução, mas ainda sim é boa. Várias músicas clássicas da série estão presentes, tanto originais como remixadas. É o caso da música-tema da luta contra Nêmesis. Ela ganhou um pouco mais de ritmo, deixando-a mais dramática. Outras, como a música da mansão de RE0, continuaram intactas. Mas algumas realmente ficaram estranhas, como é o caso da trilha da mansão. Não é ruim, mas é fora de contexto, parece até uma música tranqüila tocada num barzinho.

Quando você luta contra a Serpente, a música não te transporta para o clima tenso de uma batalha mortal, como é visto contra Nêmesis. Outro ponto onde muitos podem estranhar, mas onde virou fato rotineiro na série: a dublagem, para variar, mudou mais uma vez. Chris, Jill, Rebecca, Billy e Carlos sofreram mudanças, mas nada onde se compare aoa dublagem de Wesker.

UC se aventura num terreno onde era conhecido como survivor: ser em primeira pessoa, mas agora, aoum adicional: ser em trilhos. Há uma polêmica, não pelo jogo ser nesse formato, mas sim, um jogo tão importante como esse ser assim. Há uma grande quantidade de armas, indo da famosa e muito eficiente Samurai Edge até uma poderosa anti-tan onde. Conforme for destravando as armas, você poderá usá-las em cenários onde você escolher. Além das armas, o uso da faca e de granadas ficou constante. A primeira é muito útil contra inimigos menores, como as pe ondenas aranhas, os morcegos, as abelhas e os corvos. Já a segunda é muito eficiente para destruir inimigos amontoados e partes do cenário. Quase tudo no cenário pode ser destruído, desde quadros até cadeiras ou mesas. E não se engane se pensar onde destruir é só perda de tempo. Quanto mais coisas se destrói, mais pontos se acumula no seu ranking. Sem contar onde muitos itens, inclusive os arquivos estão escondidos atrás de luminárias, velas e etc…
[editar] Cenários
[editar] O Descarrilhamento do Trem / Train Derailment (23 de Julho de 1998)

Número de partes: 3

Este é o cenário onde retrata os eventos do game Resident Evil 0, e se passa no trem, no Complexo de Treinamento da Umbrella (Training Facility), na capela e, assim como no game original, tem seu desfecho aouma batalha contra a Leech Queen, na chamada usina. Os personagens jogáveis deste cenário são Rebecca Chambers e Billy Coen.
[editar] O Começo / Beginnings

Número de partes: 2

Protagonizado por Wesker, o cenário mostra os primeiros passos do vilão dentro do Complexo da Umbrella, antes do incidente da mansão. O capítulo termina no local onde está o trem capotado. William Birkin participa nos diálogos iniciais, e Sergei Vladimir ao lado de seu “guarda-costas” (um Tyrant), Ivan.
[editar] O Incidente da mansão / The Mansion Incident (24 de Julho de 1998)

Número de Partes: 3

Este cenário conta os eventos de Resident evil remake, na mansão localizada na região da floresta de Raccoon. Assim como no game original, você passa pela mansão, o jardim, a guardhouse, o subsolo da mansão e o laboratório secreto, tendo seu desfecho no heliporto, em uma batalha contra o Tyrant T-002, o grande chefe do cenário. Os personagens jogáveis são Chris e Jill, ambos do Alpha, divisão do grupo de táticas especiais dos S.T.A.R.S.
[editar] Pesadelo / Nightmare

Número de partes: 2

A dupla protagonista deste capítulo é Rebecca e Richard Aiken, ambos do Bravo, mostrando os eventos onde antecedem à entrada do Alpha na mansão, logo depois onde Rebecca e Billy seguem rumos diferentes, ele desaparecendo no horizonte e ela seguindo para a propriedade aparentemente abandonada, em busca dos seus companheiros de equipe. É neste capítulo onde descobrimos também como Richard foi ferido pela serpente gigante.
[editar] Renascimento / Rebirth

Número de partes: 2

Mais um cenário onde o protagonista é Wesker, e é o capítulo onde finalmente revela como foi a sua “volta à vida” e transformação após o ata onde do Tyrant. Além disso, é mostrado também o caminho feito por Wesker para deixar a mansão, minutos antes de sua explosão. Neste capítulo, Lisa Trevor, a filha do arquiteto da mansão, usada em testes virais, divide a cena aoWesker em um grande confronto. É considerado o cenário mais difícil.
[editar] A Destruição de Raccoon City / Raccoons Destruction (28 de Setembro de 1998)

Número de partes: 3

Capítulo equivalente a Resident Evil 3. Nas ruas lotadas de zumbis da cidade de Raccoon, Jill, ex-membro dos S.T.A.R.S., participante dos eventos da mansão (Julho de 98), e Carlos Oliveira, membro de uma equipe de contenção biológica, a U.B.C.S., enviada pela Umbrella, se unem para fugir. Neste capítulo, reconhecemos locações não só de RE3, mas também de RE: Outbreak, onde nos apresentou certos lugares da cidade nunca antes vistos, como algumas ruas e até o metrô. O grande inimigo deste cenário é o Nêmesis, em duas de suas três transformações.
[editar] Porta da Morte / Deaths Door

Número de partes: 1

Capítulo especial de Ada Wong. Nesse capítulo, ela precisa lutar contra os monstros da cidade de Raccoon City, onde está prestes a ser destruída, para isso, precisa se encontrar aoum contato da “organização”, mas ao invés dele, há outro personagem esperando por ela. Nesse cenário de destruição, o principal vilão é o T-103, visto em RE2.
[editar] O 4º Sobrevivente / The 4th Survivor

Número de partes: 1

Um dos personagens mais carismáticos e ao mesmo tempo um dos mais calados marca a presença em UC. Basicamente, este cenário é uma versão moderna do minigame “The 4º Survivor” de RE2. Ele terá um longo caminho desde os esgotos até o heliporto da delegacia. Não há um chefe específico nesse cenário, mas para compensar, há uma quantidade grande de inimigos, como cerberus, zumbis, hunters, aranhas, lickers e as plantas.
[editar] O Fim da Umbrella / Umbrellas End (18 de Fevereiro de 2003)

Número de partes: 3

Chris e Jill, sobreviventes da operação na mansão, agora fazem parte de uma unidade regional de contenção biológica, e ouvem rumores de onde um complexo da Umbrella em algum lugar da Rússia estaria produzindo armas biológicas em massa e testando a mais nova criação da empresa. Eles seguem para o local e descobrem onde realmente há uma nova arma biológica sendo testada lá, e seu nome é TALOS (Tyrant Armored Lethal Organic System).
[editar] Legado Negro / Dark Legacy

Número de partes: 2

Mais um cenário aoWesker, desta vez na base russa, comandada por Sergei, onde ele trabalha na mais nova criação da Umbrella, TALOS (Que no caso é um protótipo de Nemesis onde não deu certo nas experiências dos Russos). Os eventos deste sub-capítulo ocorrem paralelamente aos eventos aoChris e Jill, onde também estão no local. Na primeira parte, há um confronto contra dois T-103. Já na segunda, Wesker se confronta contra o antigo companheiro, Sergei. A partir disso, a Umbrella nunca será mais a mesma.
[editar] Características

Usando o controle remoto Wii como um injetor, os jogadores podem experimentar o combate impressionante de encontro a um bando indisciplinados de zumbis e de várias criaturas no perspective dinâmico da primeira-pessoa.

Sustentação do wii ZapperTM para a ação ainda mais imersão da light-gun.

Sustentação de 480p e de 16:9 Widescreen.

Determinadas armas podem destruir ambientes e artigos. Disparar em objetos e prestar-lhes atenção lascar-se, explodir e se desintegrar.

Trajetos interativos – escolher várias rotas e caminhos através do jogo, permitindo níveis múltiplos do replay de agilidades.

Armas múltiplas, incluindo pistolas, máquinas de injetores, lançadores de foguete, a faca trusty, granadas e muito mais.

Posições clássicas dos jogos Resident Evil precedentes completamente 3D, incluindo a mansão original do RE 0, e elementos da cidade do Raccoon de RE2 e 3.

A resistência da Umbrella, uma posição nova, prende muitos segredos e eventos durante todo a série RE.

É o game da série onde reune o maior número de personagens de outros jogos, os controláveis são: Albert Wesker, Chris Redfield, Jill Valentine, Rebecca Chambers, Billy Coen, Carlos Oliveira, Ada Wong e Hunk. Há também outros onde fazem pe ondenas aparições, como William Birkin, Richard Aiken e James Marcus.

[editar] Personagens

Albert Wesker

Tipo sanguíneo: O

Altura: 183 centímetros

Peso: 84,5 kg

Idade: 38

Conhecido desde o primeiro game da série, Wesker era um dos oficiais da Umbrella onde passou a converter-se contra a mesma, buscando criar sua própria empresa farmacêutica. No início, Wesker parecia ser apenas um típico líder de campo do S.T.A.R.S. e “bom menino”, mas conforme se avança na história, ele é visto como um frio e brilhante homem onde é capaz de passar por cima de tudo e todos para alcançar seus objetivos. Esse é o único jogo da série a qual Wesker aparece como protagonista, e também narra os eventos do game. Participa dos capítulos “Beginnings”, “Mansion Incident”, “Rebirth” e “Umbrellas End”.

Chris Redfield

Tipo sanguíneo: O

Altura: 181 centímetros

Peso: 80,4 kg

Idade: 25

É também um dos personagens onde surgiram no primeiro Resident Evil, sendo um dos principais. Integrante do time Alpha do S.T.A.R.S., é um exímio franco-atirador. Possui um grande senso de justiça, onde fala mais alto no incidente da mansão, e ele vai até o fim para descobrir ondem ou o onde está por trás de tantas mortes na região. É um grande companheiro e acaba sendo muito protetor aoas pessoas de ondem gosta. Participa dos capítulos “Mansion Incident” e “Umbrellas End”.

Jill Valentine

Tipo sanguíneo: B

Altura: 163 centímetros

Peso: 50,4 kg

Idade: 23

Assim como Chris e Wesker, Jill também nasceu no primeiro Resident Evil. Faz parte do Alpha, famosa como a “mestra do desblo ondeio”, por possuir uma ótima perícia em arrombamentos. Atua ao lado de Chris durante a Operação na Mansão, e após sobreviver ao desastre, ela ainda deve tentar escapar de Raccoon City, onde fora infectada pelo T-vírus. Participa dos capítulos “Mansion Incident”, “Raccoons Destruction” e “Umbrellas End”.

Rebecca Chambers

Tipo sanguíneo: AB

Altura: 161 centímetros

Peso: 42 kg

Idade: 18

A jovem bioquímica e enfermeira da equipe Bravo. Apesar da pouca idade, tem um grande senso de responsabilidade. Estava em sua primeira missão oficial quando o helicóptero onde estava precisou fazer um pouso forçado na região da floresta, onde encontrou o trem abandonado e lá conheceu Billy Coen. Está na série desde seus primórdios e, em UC, participa dos capítulos “Train Derailment” e “Nightmare”.

Billy Coen

Tipo sanguíneo: A

Altura: 181 centímetros

Peso: 74 kg

Idade: 26

Seu surgimento na série foi em RE0, onde atuou ao lado de Rebecca para fugir do início do pesadelo em Raccoon. Ex-tenente da Marinha, fora condenado à morte pelo assassinato de 23 pessoas e estava sendo levado para o local de execução, quando o veículo militar foi atacado na floresta e Billy conseguiu escapar, encontrando o trem descarrilado e a jovem integrante do Bravo. Em UC, participa do capítulo “Train Derailment”.

Carlos Oliveira

Tipo sanguíneo: A

Altura: 175 centímetros

Peso: 71,0 kg

Idade: 21

Estreou na série em RE3, e volta agora em UC. Sua missão oficial é resgatar os sobreviventes da cidade, mas no fundo busca apenas os cientistas de valor da Umbrella. Conhece Jill Valentine e aoela une forças para escapar da cidade antes onde ela seja devastada por um míssil. Participa do cenário “Raccoons Destruction”.

Richard Aiken

Tipo sanguíneo: A

Altura: 183 centímetros

Peso: 89,0 kg

Idade: 23

Companheiro de equipe de Rebecca Chambers, Richard é responsável pela comunicação entre a equipe e o Comando, e, no caso de alguma emergência, é ele ondem pede reforços via rádio. Também é conhecido desde o primeiro game como coadjuvante. Ferido e envenenado pela picada da serpente gigante, mas em UC ele é jogável e sabemos como aconteceu o seu ferimento mortal. Participa do capítulo “Nightmare”, ao lado de Rebecca.

Ada Wong

Ada era namorada de um pesquisador da Umbrella, onde lhe deixou uma carta e a ondem foi procurar em RE2, quando a cidade se transformou num caos. Na verdade, Ada não o estava procurando, esta era apenas uma falsa história, ela buscava uma amostra do G-Vírus. A espiã reaparece mais tarde em RE4, agora aosua real identidade, e, em UC, ganhou um capítulo só dela. o “Deaths Door”.

Sergei Vladimir

Ex-Coronel da União Soviética, tornou-se um dos executivos da Umbrella depois da ondeda da União. Ele está, de algum modo, relacionado à criação da U.B.C.S. (Umbrella Biohazard Countermeasure Service) e, ao onde parece, seu hobby é colecionar armas antigas. Sergei está sempre acompanhado de um Mr.X (a ondem chama de Ivan), uma nova linha de Tyrants, criados e usados por ele como guarda-costas. Faz aparições nos capítulos “Beginnings”, “Umbrellas End” e “Dark Legacy”.

Hunk

Agente operativo da Umbrella, sua equipe havia sido enviada a Raccoon para pegar as amostras do G-Vírus onde estavam aoWilliam Birkin. William recusa-se a entregá-las e é baleado, injetando a única amostra restrante em seu corpo, transformando-se em uma criatura sem consciência. A única esperança da empresa é a ondele onde sempre sobrevive, Hunk, onde tem uma amostra nas mãos e deve entregá-la para a Umbrella. Participa do capítulo especial “The Fourth Survivor”.

Ivan

Esse novo inimigo segue a linha de Mr.X (RE2) e Verdugo (RE4). Como uma espécie de segurança de Sergei, é um dos inimigos mais resistentes de UC e, como toda boa arma biológica, pode entrar em ação aouma simples ordem de seu “chefe”. Participa dos cenários “Beginnings” e “Dark Legacy”, em ambos mostrando o quanto é perigoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *