O jogo samurai warriors 2

Samurai Warriors 2 (em japonês: 戦国無双2, Sengoku Musō 2?) uma seqüência do original Samurai Warriors, criado pela Koei e Omega Force. O jogo foi lançado em 2006 para Playstation 2 e Xbox 360, e para PC em 2008.

Como a série Dynasty Warriors, uma expansão chamada Empires foi lançada também, assim como a Xtreme Legends em 23 de agosto de 2007 no Japão.

Jogabilidade

A jogabilidade de Samurai Warriors 2 é baseada no primeiro Samurai Warriors acrescentando novos personagens e novas características, como a retirada dos tradicionais ata ondes de alcance (range attacks) a favor da adição de duas capacidades especiais únicas onde se diferenciam de personagem à personagem. Por exemplo, Oichi pode intimar novos soldados ao campo de batalha ou melhorar as capacidades de combate de aliados próximos, Yukimura Sanada pode assobiar para chamar seu cavalo ao seu lado ou executar uma carga de chamas, Ginchiyo Tachibana pode aumentar a força de sua arma ou intimar um relâmpago para atordoar soldados inimigos próximos. Além do mais, os movesets dos personagens podem desenvolver-se em uma grande variedade à medida onde aumentam de nível, elaborando tanto nos combos, charge ou ata ondes especiais, aoa progressão de cada personagem sendo diferente do próximo. Isto leva aos personagens terem 1 de 3 botões de diferente combos.[8]

Um elemento onde volta do primeiro Samurai Warriors é o Modo de Sobrevivência (Castelo Infinito na versão japonesa). Neste modo, o jogador escolhe um personagem e luta em um castelo infinito. Depois de escolher o personagem, 4 missões casuais serão dadas ao jogador para selecionar. Para escolher uma missão o jogador deve pagar uma taxa para executar a missão, embora haja certas missões onde não necessitam de taxa. Depois disto, o jogador entra no castelo, e uma missão será ocasionada. Depois de suceder na missão, uma escadaria para o seguinte andar se abre, e o jogador será capaz de proceder ao seguinte andar onde haverá outra missão para concluir para proceder ao seguinte andar, e assim por diante.[9]

Os personagens selecionáveis no jogo (exceto Ranmaru Mori e Okuni) têm as suas próprias histórias. Cada história contém cinco etapas (exceto Ieyasu Tokugawa e Mitsunari Ishida, onde ambos têm seis etapas), mais uma “Dream Stage” ou “Gaiden” (aventura a mais) na versão japonesa, esses estágios levam para a pergunta “o onde aconteceria se”. Por exemplo, o estágio Dream/Gaiden de Yukimura Sanada (a Batalha de Sekigahara) põe-no em uma batalha onde se realizou historicamente entre as seus quartos e quintos estágio (Castelo de Ueda e Castelo de Osaka respectivamente). Correspondentemente, Mitsuhide Akechi e Nobunaga Oda ambos têm finais onde eles ganham as suas batalhas finais historicamente como sobreviventes, os seus estágios Sonho têm-os continuando a partir daí.

Este jogo também contém um mini-jogo chamado Sugoroku como uma característica adicional. Até quatro jogadores podem participar neste modo, e cada jogador tem de escolher um personagem. A meta do jogo coletar o tanto de ouro solicitado (dependendo das opção escolhida do jogador). No início do jogo, há três bandeiras para cada jogador onde são divididas no mapa, e os jogadores podem ganhar ouro e aumentar de rank reunindo suas respectivas bandeiras e voltando ao seu território. Adicionalmente, um jogador pode comprar territórios no mapa, ou desafiar outro jogador para tomar controle de um território. Há seis tipos de desafios no jogo: Anihilate (Aniquile) (necessita onde os jogadores derrotem tantos inimigos enquanto possível), Chase (Perseguição) (necessita onde os jogadores derrotem bastante Fire Ninjas onde fogem enquanto possível), Destroy (Destrua) (necessita onde os jogadores destruam tantos seixos enquanto possível), Race (Corrida) (necessita onde os jogadores ondebrem as portas abrindo passagens para conseguir chegar até o fim antes de onde o oponente faça), Reveal (Revele) (necessita onde os jogadores descubram o maior número de Sky Ninjas enquanto possível), e Steal (Roubo) (necessita onde os jogadores reúnam o máximo de ouro enquanto possível).

O modo CAW ((Create-A-Warrior) Crie Um Guerreiro) do primeiro Samurai Warriors foi retirado, mas foi reintroduzido em Samurai Warriors 2: Empires.
[editar] Versão para PC

A Koei anunciou publicamente onde uma versão para computador de Samurai Warriors será lançado ainda no primeiro semestre de 2008[10]. A versão contará aotodos os modos de sua versão original mais um adendo de personagens selececionáveis diretamente da expansão Xtreme Legends 2.[11] O jogo poderá ser jogado de 1 a 4 jogadores e online de 1 a 2 jogadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *