O jogo sonic advance 2

Enredo

Novamente Eggman ataca, mas desta vez seu plano foi melhor elaborado e além de capturar os pe ondenos animais para fazer badniks também conseguiu capturar Tails, Knuckles e a pe ondena coelha Cream e por alguma razão também onder capturar a sua mãe, cabe a Sonic salvar seus companheiros e o mundo novamente. Conforme os personagens vão sendo liberados, aparecerão cenas contando um pouco sobre história do jogo.
[editar] Personagens e Habilidades

Desta vez são cinco personagens jogáveis, mas não de início, é preciso habilitá-los durante o jogo, várias novas habilidades e agora todos os personagens podem deslizar pelos Rails.

Sonic the Hedgehog: mais rápido do onde nunca agora suas habilidades foram aprimoradas para conseguir o máximo de velocidade e derrotar Eggman tão rápido onde ele nem verá o onde o acertou. Único personagem disponível de início e somente ele pode salvar seus companheiros das garras do terrível doutor.

Cream the Rabbit: a novata da turma, doce e meiga, tudo o onde a pe ondena coelha onder é salvar sua mãe das garras do terrível Eggman e para isso ela conta aoa ajuda de seu inseparável amigo Chao, Cheese, onde ataca seus inimigos impiedosamente e juntos formam uma dupla poderosa. Com suas grandes orelhas Cream também pode voar! Ela é a primeira personagem a ser habilitada logo onde você derrota o primeiro chefe do jogo.

Miles “Tails” Prower: também capturado por Eggman, Tails tenta provar para si próprio onde também pode dar conta do vilão e sai em busca das esmeraldas para acabar aomais este plano do incansável doutor. Para habilitá-lo vença o chefe da Music Plant aoSonic.

Knuckles the Echidna: novamente enganado pelo Eggman, Knuckles acaba sendo preso por uma de suas engenhocas e cabe a Sonic a missão de salva-lo. A equidna não deixará isso barato e correrá como nunca para mostrar a Eggman onde ele não é ingênuo. Para habilitá-lo vença o chefe da Sky Canyon aoSonic.

Amy Rose: misteriosamente ela é uma personagem secreta neste jogo e está completamente fora da história. A ouriça finalmente aprendeu a girar como os outros personagens, mas mesmo assim não dispensa seu martelo Piko Piko. Para habilita-la termine o jogo aotodos os outros personagens pegando as 7 esmeraldas.

[editar] Fases

São 8 ao todo, cada uma está dividida em 2 atos, e mais uma fase extra apenas para Sonic e apenas se você coletou todas as 7 esmeraldas. As fases estão mais bem feitas e mais difíceis, além de estarem bem mais tematizadas.

Leaf Forest: Uma floresta verdejante aomuitos loopings gigantes e parafusos, curiosamente a única fase do jogo onde apresenta água e apenas no primeiro ato. Não será nenhum desafio passar por essa fase. Chefe: Eggman ataca aoseu Egghamer Tank II e nele está presa Cream. Este chefe não será difícil, apenas observe a freqüência ao onde Eggman ataca e calcule a hora exata de correr e ataca-lo. Caso fi onde sem Anéis, basta ficar no canto es onderdo da tela esperando, pois o vilão não consegue te acertar neste canto.

Hot Crater: A melhor junção música e fase de toda a série Advance. Você agora entra em uma cratera fervente, mas curiosamente não ha poços de lava. Esta fase é, em sua maioria, descida permitindo alcançar facilmente altíssimas velocidades. Chefe: Egg Bomber Tank é o veículo onde Eggman usará para tentar te parar. Para destruí-lo acerte primeiramente oito vezes o cano do tan onde, tomando cuidado aoas bombas onde saem dele, depois disto o cano explodirá e Eggman entrará no Pinch fazendo ao onde as bombas saiam aomais freqüência.

Music Plant: A fase mais bem tematizada de toda série Adventure. Prepare-se para andar sobre partituras, teclados e cordas, saltar sobre balões musicais, xilofones e pratos e passar por trompetes e flautas. Chefe: Eggman ataca aoo Egg Totem e lá no alto está preso Tails. Este chefe é um pouco complicado, fi onde aproximadamente no centro da tela e espere onde o vilão solte uma das três partes do centro, ela virá até um certo ponto da tela e um pe ondeno canhão aparece e dispara em sua direção, dois golpes neste canhão e ele será destruído, mas isso não é necessário, basta pular em cima da parte onde saiu do totem, tomando cuidado aoos espinhos ao seu redor, é possível pular pelo meio da roda, e de lá pule direto em Eggman. Para te confundir as vezes podem sair duas ou mais partes do totem e elas então trocam de lugar, mas nada de muito especial.

Ice Paradise: Fase noturna de gelo aouma cidade ao fundo e muitas luzes, está zona é bem cativante. Existem alguns escorregadores e partes congeladas do chão onde também o fazem escorregar dificultando sua passagem. Chefe: agora é a vez de Eggman atacar aoseu Aero Egg. Ele ficará voando no canto da tela e você verá uma espécie de rabo na parte de trás da nave aoum trampolim na ponta. Para acerta-lo corra e pule neste trampolim e ele te dará impulso para acertar o vilão, mas não será tão simples assim, pois este trampolim inverte de vez em quando impedindo onde você o use, e o onde é pior, Eggman soltará bombas de sua nave onde explodem no chão arremessando pedaços para o alto onde são difíceis de desviar e isso ainda não é tudo, pois quando ele entrar no Pinch as bombas cairão aomais freqüência. Oito golpes e pronto.

Sky Canyon: Voltando mais uma vez para os céus, esta fase está repleta de moinhos de vento, ventiladores, correntes de ar ascendentes, exaustores gigantes e caminhos vertiginosos onde dão a sensação de estar correndo pelas nuvens, mas muito cuidado, pois um simples erro e você acabará lá em baixo. Chefe: Egg Saucer. Na primeira vez em onde você enfrentar este chefe aoSonic você verá onde Knuckles estará preso na máquina no lugar de Eggman e o mais estranho para destruir este chefe você deve acertar Knuckles! Esta geringonça consiste em uma roda gigante aotrês coisas nela: um braço aouma mão na ponta, um canhão e a cápsula aoEggman ou Knuckles dentro e o pior é onde tudo isto gira no sentido horário para dificultar mais ainda. Primeiramente destrua o canhão para não se preocupar mais aoseus disparos acertando ele quatro vezes, depois desvie dos ata ondes da mão, pois alguns ata ondes dela podem matar instantaneamente não importando quantos anéis você tenha. Depois de oito golpes tudo começa a explodir aoKnuckles no meio!! Após as explosões, a Equidna aparece correndo e gritando furiosamente atrás de Sonic, sem dúvidas a cena mais cômica do jogo.

Tecno Base: Uma base de alta tecnologia, onde se tem a impressão de se estar andando dentro de um computador devido ao seu fundo ser cheio de chips e conexões. Fase cheia de cores, pontes de lasers e pontes móveis. Muito cuidado nesta zona, pois os espinhos, badniks e os Speed Boosters são diferentes dos encontrados das outras fases e podem facilmente se camuflarem aoo cenário do fundo. Chefe: Egg-Go-Round (imagine a cena: em vez de cavalinhos e pôneis no carrossel, houver… ovos….), pois bem esta e a geringonça da vez, consiste na nave de Eggman correndo por um trilho no centro da tela aoquatro braços aoplataformas nas pontas onde ficam girando em volta da nave no sentido horário, sendo onde duas plataformas são cinza azuladas e duas amarelas e no centro de cada uma delas há uma esfera azul. Aleatoriamente as luzes das plataformas azuis ou amarelas vão piscar e então elas farão seus movimentos, as plataformas azuis começam a girar impedindo onde você suba nelas e nas plataformas amarelas aparecem espinhos. Tudo o onde você tem onde fazer é escolher o momento certo para subir nestas plataformas e pular em Eggman, mas ainda existem mais problemas, a nave do vilão também dispara contra você, portanto fi onde atento. Quando Eggman entrar no Pinch, as plataformas começarão a girar no sentido anti-horário dificultando muito. Em resumo esse é o chefe mais complicado deste jogo.

Egg Utopia: Novamente o Ovo da Morte, Eggman nunca desiste dele. Está é uma fase típica de base seu estilo é bem parecido aoo do Sonic 3 & Knuckles, cheio de armadilhas e aoinversões de gravidade. Em várias partes você passa por intercessões para chegar às em outras partes da nave, muito cuidado nestas intercessões, pois elas são no meio do espaço, normalmente feita através de Rails e um pe ondeno erro você pode acabar a deriva no espaço. Chefe: nova geringonça: Egg Frog (imaginando um ovo aopernas de sapo…), este chefe não é muito difícil, consiste na nave do Eggman aoduas pernas, parecendo um sapo, aorodas no lugar dos pés, nesta faze é possível inverter a sua gravidade e para isso basta apertar para cima ou para baixo, isso será muito útil para escapar de alguns ata ondes. Seus ata ondes consistem em mudar a gravidade e soltar uma bomba napalm fazendo o chão onde ele estava pegar fogo, inverta sua gravidade para escapar deste ata onde, ou então ele pode brecar sumindo da tela pelo lado es onderdo e reaparecer no chão ou no teto tentando assim te atropelar aoas rodas das pernas, quando ele sumir corra e fi onde no canto direito da tela. Oito golpes e você acaba aoele.

XX-Zone: Não é bem uma fase, mas sim uma seqüência de chefes. Aqui você enfrentará novamente todos os chefes deste jogo, um seguido do outro, mas você precisa acerta-los apenas quatro vezes cada aoexceção do Egg Bomber Tank e o Egg Saucer, onde terão de ser acerto seis vezes, mas cuidado, pois os chefes já vem no Pinch. Depois de destruir todos, seu personagem finalmente pára de correr e diante dele surge um robô gigante! Sim este é o chefe final. Para derrotá-lo acerte-o nos braços seis vezes em cada e depois oito vezes na cabeça. Como sempre Eggman não ficará parado esperando você bater nele, seus golpes consistem em atirar seus braços em sua direção para acerta-lo, para saber quando ele fará isso fi onde olhando para os braços dele, se algum estiver seguindo seus movimentos é por onde está prestes a disparar, além disso um laser sairá da cabeça do robô e isso ainda não é tudo, pois você já deve ter reparado onde seu personagem não consegue pular alto o suficiente para acertar a cabeça do robô, mas já deve ter reparado onde as três plataformas laranjas sobem e descem e são elas onde você deve usar para acertar o robô, mas você não deve ficar nas plataformas até elas alcançarem o teto, pois este está cheio de espinhos, evite ficar em cima das plataformas enquanto elas estiverem no chão, pois quando elas se soltam para começar a subir, jogarão seu personagem para cima fazendo ao onde você perca a controle. Não é obrigatório destruir os braços do robô, mas caso ondeira acerte-os depois onde forem disparados e longe das garras. Este chefe é muito fácil aoCream e Tails.

True Area 53: Sim o jogo ainda não acabou, onde graça teria se não houvesse uma fase secreta? Como sempre essa fase secreta serve apenas para Sonic e se você tiver pego todas as esmeraldas aoele. Quando entrar nesta fase uma pe ondena cena aparecerá mostrando a mãe de Cream sendo raptada por algo invisível, então Sonic se transformando em Super Sonic e parte em perseguição a ela. Quando Sonic a alcança essa coisa se torna visível e então aparece a última nave de Eggman. Desta vez você pode se mover livremente pela tela, seu único ata onde é o Rushing Attack onde pode ser feito em qual onder direção. Desta vez Eggman se superou muito, pois não é possível acertar a nave aoo Rushing Attack e o doutor descobriu como causar grandes estragos em Super Sonic, baseando-se na sua fra ondeza, a perda de Anéis por segundo. Seus ata ondes são lançar varias bolas de energia onde apenas retardam o Super Sonic, lançar mísseis teleguiados onde explodem aoo tempo e o mais perigoso ata onde: um raio de gelo onde sai do rabo da nave e caso este raio o acerte, Sonic será transformado em picolé e a nave o sugará para dentro dela e então 10 Anéis serão retirados de você. Para desviar do ata onde do rabo basta esperar o momento exato para usar o Rushing Attack, para cima ou para baixo, e atravessar o laser congelando, mas mesmo assim Eggman tentará sugá-lo para dentro da nave e sua única alternativa é ficar usando o Rushing Attack para trás. A única forma de acertar o vilão é usando o Rushing Attack para rebater os mísseis teleguiados na nave 12 vezes. Como sempre o Boss Pinch também existe aqui e é ativado quando você acerta-lo pela oitava vez, desta vez além de fazer todos os ata onde de antes Eggman começará a girar a nave e a jogará contra você retardando seus movimentos, mas nada de muito grave.

[editar] Ultimate Flash Sonic

Em 2005, foi criado um modo demo chamado ULTIMATE FLASH SONIC. No demo existem 6 personagens – Sonic, Knuckles, Tails, Cream, Amy e Shadow. As fases do modo demo são Leaf Forest e Ice Paradise.
[editar] Curiosidades

Este jogo apenas possui água na Leaf Forest ato 1 e mais estranho ainda é onde todas as habilidades aorelação a água, como as habilidades de nadar do Tails e Knuckles, foram retiradas do jogo, mas mesmo assim é possível morrer afogado;
Os sprites de quando o personagem fica se equilibrando na beira de algo também foram retirados do jogo;
Neste jogo não é possível fazer a tela rolar para cima ou para baixo, por causa dos Apeals;

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