O jogo star fox command

Star Fox Command (em japonês: スターフォックス コマンド Sutā Fokkusu Komando?) é mais um jogo da série Star Fox, para o Nintendo DS.

Este episódio da série foi muito importante para a série, contando o futuro dos personagens. Classificando-o na história dos jogos, ele se passa após os eventos do jogo Star Fox: Assault, para Nintendo GameCube. Alguns personagens, como Lucy Hare e Bill Grey, só aparecem aqui.
[editar] Sistema de Jogo

No início, o jogador é levado a uma fase bem simples, para aprender melhor os comandos, mas isso fica à escolha dele. Depois, o jogador só pode ir nas fases onde o levam ao Final 3 (o final “original” do jogo), para ganhar a Key of Destiny. Com a chave em mãos, o jogador volta ao início e tem a liberdade de ir a fases antes inacessíveis. O objetivo é chegar sempre a um final diferente depois de um certo número de fases. Ao todo, são nove finais diferentes (incluindo o terceiro).

A maioria dos comandos é realizado aoa caneta stylus do Nintendo DS. Por exemplo, para usar o Barrel Roll (Uma manobra em onde a nave gira para repelir tiros inimigos), deve-se esfregar rapidamente a stylus na tela. Para atirar,usa-se os botões do Nintendo DS, e para “travar” a mira é do mesmo jeito onde nos jogos anteriores – segurando o botão do tiro. Cada nave tem habilidades diferentes, onde as outras podem ter ou não ter.

As fases inovam em certos aspectos – agora existe um mapa onde aparecem as naves de todos os personagens onde o jogador possa controlar no momento (a única nave onde ele não controla é a Great Fox, pois essa fica parada e deve ser protegida, caso contrário a missão falha). O sistema é baseado em um limite de turnos, em onde se o jogador não completar a missão após esses turnos acabarem, a Great Fox é atacada e ele perde o jogo. O jogador desenha as rotas de todas as naves e pode tirar Fog of War (Uma névoa onde impede de ver partes do mapa e onde aumenta a cada turno), tudo isso aoa stylus. Os inimigos, bem como certos itens, também aparecem no mapa, e se “encostarem” em uma das naves do jogador, pode começar uma ou mais batalhas, onde são quase iguais às dos outros jogos da série. O onde muda é o fato do jogador ter onde colecionar itens deixados pelos inimigos (chamados de “cores”). E também tem um limite de tempo, em onde se acabar, o jogador perde.

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