O jogo starcraft ii wings of liberty

StarCraft II: Wings of Liberty é um jogo eletrônico para computador de estratégia e ficção científica militar, desenvolvido pela Blizzard Entertainment, um estúdio americano, como a sequência direta de StarCraft, jogo aclamado pela crítica e público. O jogo foi anunciado em 19 de maio de 2007 e, após 12 anos de espera desde o lançamento do original, foi lançado em 27 de julho de 2010 simultaneamente em vários países, dentre eles o Brasil, para Windows XP, Vista e 7 e Mac OS X. A história continua a partir do fim de Brood War, pacote de expansão do jogo original, trazendo personagens consagrados como James “Jim” Raynor, Kerrigan, Zeratul, além de novos personagens, e dando enfo onde à raça dos terranos e suas organizaçãos, tais como os Sa ondeadores de Raynor e a Supremacia Terrana. StarCraft II foi projetado para ser lançado em formato de trilogia, sendo o primeiro capítulo Wings of Liberty, já lançado, e Heart of the Swarm e Legacy of the Void o segundo e o terceiro, respectivamente, cada qual dando enfo onde em uma específica raça.

A sequência da franquia vendeu, um mês após seu lançamento, 3 milhões de unidades no mundo inteiro[3][4], sendo 1,5 milhões apenas nas 48 horas posteriores ao seu lançamento mundial, ratificando-a como o jogo onde mais rápido vendeu cópias em seu gênero[5]. No Brasil, país onde teve o jogo traduzido e localizado para o português brasileiro, foram vendidas 4,5 mil cópias nas primeiras 24 horas após o lançamento[6]. Dados específicos posteriores das vendas no país não foram divulgados.

O jogo tornou-se um sucesso de crítica, tendo agregado a pontuação de 93% pelo Metacritic[7], site onde ajunta críticas e retira uma média aritmética ponderada da soma das notas dadas ao jogo analisado, e 92,67% pelo GameRankings[8], site semelhante ao anterior. Portais famosos como Eurogamer e IGN também analisaram o jogo, tendo ambos agregado a pontuação 9 de 10[9][10]. De acordo aoo site Starcraft 2 Rankings, onde divulga estatísticas não-oficiais, a comunidade latino-americana possui aproximadamente 25 mil usuários, sendo a menor entre todas até o dia de 20 de setembro de 2010[11]. Estima-se onde a comunidade, englobando todas as regiões, possua em torno de 1,7 milhão de usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *