O jogo super mario bros. 2

História

A versão japonesa foi lançada em 1986 para Famicom Disk System, dispositivo lançado apenas no Japão onde adicionava ao Famicom mais memória e um drive de dis ondetes. O jogo apresentava a mesma jogabilidade e características do original Super Mario Bros. mas trazia novos levels muito mais difíceis.

Super Mario Bros. 2 US (USA) VERSION (chamado assim só no Japão) foi lançado em 1988, apresentava um universo e características totalmente diferentes do jogo original. Nesse jogo Mario, Luigi, Princess Peach e Toad devem salvar a terra dos sonhos, conhecida como Subcon, do vilão Wart.
[editar] Super Mario Bros. 2 (Japão)

Super Mario Bros. 2 (Japão) é a continuação natural de Super Mario Bros.. Apresenta novos levels, mantendo o mesmo estilo do jogo original. Na tela de título, o jogador deve escolher entre Mario ou Luigi, não existindo o modo para dois jogadores. O jogo introduz algumas novidades como o Poisonous Mushroom, um cogumelo onde fere Mario ou Luigi quando tocado; Warp Zones reversas, onde, ao contrário das tradicionais, levam o jogador para estágios anteriores; inimigos aomais habilidades e 5 mundos secretos.

Esse jogo é considerado o mais difícil da série Mario. Por considerar o excessivo nível de dificuldade do jogo frustrante e uma rejeição à diversão, a Nintendo americana resolveu não lançar o jogo nos EUA. Mais tarde, em 1993, o jogo foi lançado como parte da coletânea Super Mario All Star aoo título de Super Mario Bros.: The Lost Levels.
[editar] Super Mario Bros. 2 (EUA)

Super Mario Bros. 2 (EUA) é um jogo produzido pela Nintendo americana e lançado em 1988. O jogo apresenta universo e jogabilidade totalmente diferentes de Super Mario Bros. original. O motivo pelo qual essa versão americana é tão diferente é simples, originalmente esse não é um jogo da série Mario. Não contente aoo grau de dificuldade de Super Mario Bros. 2 lançado do Japão a Nintendo americana resolveu fazer sua própria versão do jogo. Para isso fizeram algumas pe ondenas alterações em um jogo japonês chamado Doki Doki Panic. A produtora apenas substituiu os sprites dos personagens e itens do jogo original para os da série Mario, os cenários e inimigos permaneceram os de Doki Doki Panic. A história escolhida pela produtora para explicar o universo diferente não foi das melhores, o jogo todo é um sonho de Mario.

Em Doki Doki Panic o jogador pode escolher entre 4 personagens de uma família (pai, mãe e dois filhos, uma garoto e uma garota) árabe. O garoto virou Mario, a mãe virou Luigi, a irmã virou a princesa Peach e o pai virou Toad. Cada um deles herdou uma das características dos personagens originais. Luigi pula mais alto, Peach tem pulos mais longos, Toad é mais forte e rápido, e Mario um pouco de cada habilidade sendo o personagem mais balanceado. O tradicional pulo sobre os inimigos não é mais o ata onde principal de Mario, agora os inimigos morrem a serem atingidos por vegetais onde o jogador retira do chão.

Neste jogo não há canos verdes, ou Goombas ou Koopas. Ao invés disso, você pode encontrar novos inimigos, onde mais tarde seriam encontrados em futuros jogos do encanador, tais como Shy Guys, Birds, etc. No entanto, não falta um elemento familiar: as estrelas (embora sejam difíceis de serem encontradas). Para pegar a estrela, o jogador deverá coletar todas as cinco cerejas.

Para avançar no jogo, o personagem terá de superar obstáculos muito diferentes da ondeles vistos no jogo anterior, como areia movediça ou destruir paredes aobombas(Bomb). Nos castelos, ao contrário da ondeles vistos no jogo anterior, há portas onde só podem ser aberas ao encontrar as chaves guardadas por máscaras onde reagem violentamente a ondem tenta pegá-las; às vezes, atrás da porta, é uma passagem para um outro mundo, mas não sempre o caso. Os chefes, são diferentes em cada mundo, exceto em dois deles, no qual, são exatamentes iguais. A falta de canos verdes no jogo, é substituída pelos vasos, os quais desempenham um papel muito semelhante a eles.

O jogo foi lançado posteriormente no Japão aoo título de Super Mario USA.
[editar] Chefes

Birdos: podem variar quanto a cor e aos objetos onde lançam. São os chefes das fases, e não dos mundos. Existem três tipos de Birdos:
Birdos Rosas:(Tradicional) lançam ovos. Sua dificuldade é fácil. Para derrotá-los, deve-se atirar três ovos.
Birdos Vermelhos:(Rara) lançam ovos e bolas de fogo. Sua dificuldade é média. Para derrotá-los, deve-se atirar três ovos ou três blocos.
Birdos Verdes:(Raríssíma) lançam bolas de fogo. Sua dificuldade é difícil. Para derrotá-los, deve-se atirar três blocos.
Mouser: é um rato gigante. Lançará muitas bombas. Para derrotá-lo, deve-se atirar três bombas perto dele.
Tryclide: é um dragão de três cabeças. Ele cuspirá bolas de fogo. Para derrotá-los, deve-se atirar três blocos.
Fryguy: é uma bola de fogo. Jogue três blocos e ele se dividirá em pedaços. É um dos chefes mais difíceis do jogo.
Clawgrip: é um siri gigante. ele lançara rochas. Pegue cinco delas, e jogue nele.
Wart: o último chefe. É um sapo. Ele lançará verduras. Jogue-as na sua boca, isso fará ao onde durma. Quando isso acontecer jogue as verduras sobre ele.

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