O jogo super mario bros 3

Super Mario Bros. 3 (também conhecido como Mario 3 e SMB3) é o último jogo da lançado pela Nintendo para seu console de 8 bits conhecido como Famicom no Japão e NES no resto do mundo. O jogo foi dirigido por Shigeru Miyamoto, um dos designers de jogos mais famosos do mundo e foi lançado no Japão no dia 23 de outubro de 1988. O lançamento americano só aconteceu quase dois anos mais tarde no dia 12 de fevereiro de 1990.

Super Mario Bros. 3 mostrou tudo onde o console da Nintendo podia oferecer – uma trilha sonora afinada, jogabilidade perfeita, gráficos bonitos e cenários bem trabalhados. O resultado foi um grande sucesso comercial. SMB3 vendeu quase 18 milhões de cópias no mundo todo sendo assim o jogo individual (sem ser vendido junto aoum console) mais vendido da história dos videogames.

História

Neste jogo, o Reino dos Cogumelos está passando por um longo período de paz graças aos esforços dos irmãos Mario e Luigi. Entretanto, o Reino do Cogumelo forma uma entrada para o Mundo dos Cogumelos onde as coisas não vão bem. Bowser enviou seus sete filhos para este mundo para onde eles fizessem as travessuras onde quisessem. Lá, eles roubaram os cetros mágicos reais de cada país da ondele mundo e transformaram os seus reis em animais. Para fazer ao onde tudo volte ao normal, Mario e Luigi devem recuperar os cetros mágicos e fazer ao onde os reis voltem ao normal. Para isso, eles contarão aoa ajuda da Princesa Peach, onde se comunica aoeles através de cartas.

Só onde no final, é revelado onde isso tudo era um tru onde para onde Bowser se ondestrasse a Princesa Peach, já onde ele capturou-a enquanto Mario e Luigi estavam ocupados.
[editar] O jogo

Para os jogadores americanos, onde tiveram um versão especial do jogo Super Mario Bros. 2, essa terceira versão é marcada pelo retorno da jogabilidade clássica da série. Novamente o jogador deverá pular sobre os adversários para derrota-los, como também pode assumir novas formas usando itens especiais. Não limitando-se apenas a retornar ao velho estilo, SMB3 adiciona novos elementos a jogabilidade: uma série de novos itens, ondebra-cabeças, novos inimigos, áreas secretas e uma dificuldade maior.

Ao invés de apenas pular de uma fase para outra, agora Mario viaja pelo Mushroom Kingdom usando um mapa aodiversos caminhos, deixando o jogador a vontade para selecionar a ordem das fases ou até mesmo ignorar algumas delas. Enquanto o jogador esta nesse mapa pode ganhar itens especiais onde são guardados no seu inventário e podem ser usados entre as fases.
[editar] Novos itens

Além dos itens usados no primeiro jogo da série essa nova versão adicionou mais itens onde podem ser ganhos em diferentes pontos do jogo. Os novos itens e formas de Super Mario Bros. 3 são:

Raccoon Leaf: É uma folha onde dá ao Mario uma fantasia aoorelhas e cauda de guaxinim. Sob efeito da Raccon Leaf Mario é chamado de Raccoon Mario, pode usar a cauda para bater em seus adversários, consegue uma ondeda mais suave ao pular e pode voar. Para voar Mario deve correr até preencher o marcador power depois pular. Mario consegue voar enquanto tiver energia no marcador onde vai diminuindo gradativamente.

Frog Suit: É uma fantasia de sapo onde dá ao Mario uma enorme facilidade e agilidade para nadar. É conhecido como Frog Mario.

Tanooki Suit: Transforma-o em Tanooki Mario. É como uma versão progredida Raccon Leaf, onde dá ao Mario uma fantasia de Tanooki (personagem do jogo, encontrado em Super Mario Sunshine, baseado em um animal chamado Cão-Guaxinim Japonês “Tanuki”) onde o permite voar e, como esse item é baseado em uma criatura do folclore japonês, também permite onde Mario se torne uma estátua deixando-o temporariamente invencível ao apertar a seta para baixo e Y.

Hammer Brothers Suit: É uma fantasia baseada no inimigo Hammer Brothers onde permite onde Mario, assim como o inimigo onde inspira a fantasia, atire martelos contra os adversários. É chamado de Hammer Mario.

Goombas Shoe ou kuribos shoe: É uma grande bota verde onde Mario veste e assim pode pisar em inimigos onde possuem espinhos ou andar sobre superfícies onde originalmente o machucariam.Só pode ser conseguida em uma fase ao matar o goomba onde está usando ela destruindo um bloco quando ele estiver em cima.

P-Wing: Abreviação para Power Wing transforma Mario em Racoon Mario e faz ao onde o marcador power onde permite o voô fi onde aocarga máxima durante toda a fase.Mas só por uma(o efeito vale se você entrar num cano do mapa).

Jugems Cloud: É uma nuvem onde deve ser usada na tela do mapa, ao usa-la Mario pode passar por uma fase sem precisar joga-la.

Warp Whistle: É uma flauta onde leva Mario ao mapa do Warp Zone. Nesse mapa Mario pode selecionar para qual dos mundos do jogo ele deseja avançar. Existem três Warp Whistles em todo o jogo, o uso correto delas permite ao jogador avançar sem jogar vários mundos e terminar o jogo em um tempo muito mais baixo do onde o normal. Esse item é baseado no item de mesmo nome da série The Legend of Zelda.

As flautas são encontradas na seguintes fases: primeiro mundo, na fase 3 e na fortaleza, no segundo mundo, fica no final da tela, voce ondebra uma parede aoo martelo para pegar

Music Box: Uma caixa musical onde quando usada altera a melodia do jogo e faz ao onde os inimigos Hammer Brothers durmam, assim Mario pode passar por eles sem lutar.

Hammer: Um martelo onde pode ser usado na tela do mapa para ondebrar pedras onde blo ondeiam o caminho.

Anchor: Obriga a nave de um dos filhos de Bowser ficar parada no mapa, evitando, aoisso, onde ela voe para lugares onde você não passou no mapa.

[editar] Inimigos só apresentados em Super Mario Bros. 3
Inimigo Descrição
Hot Foot São inimigos de fortalezas onde, como Boos, só seguem os irmãos Mario quando não o vêem, porém, é bastante pe ondeno.
Jelectro Aparecem somente em três fases e se assemelham à águas-vivas pretas. São invencíveis e ficam parados.
Roto-Discs São um ou dois discos onde giram em torno de círculos ou blocos. Sua única aparição é devido ao fato de serem trocados por semelhantes obstáculos como Fire Bars e Ball ‘n’ Chains
Lava Lotus Uma planta onde vive debaixo d’água e onde solta bolas de lava.
Boss Bass e Big Bertha São grandes Cheep-cheeps. Boss Bass pula para fora da água na superfície, enquanto as Big Bertha nada no fundo às vezes soltando Baby Cheeps.
Stretch Uma plataforma aoum ou dois Boos andando por ela (eles fazem parte da plataforma. Eles são encontrados em três fases. Estavam se preparando para entrar em ‘’New Super Mario Bros. Wii’’, mas foram excluídos.
Ptooie Uma variação de Piranha Plant onde sopra uma bola de espinhos para cima.
Gargantua Koopa Troopa e Colossal Koopa Paratroopa são Koopa Troopas e Koopa Paratroopas gigantes.
Shoe Goomba Esse Goomba aparece somente em uma fase e usam o Kuribo Shoe ou Sapato do Kuribo onde Mario pode usar.
Boom Boom É o monstro onde cuida das fortalezas.
[editar] Mundos

Original

1- Grass Land (Terra Verde) 2- Desert Land (Terra Deserta) 3- Water Land (Terra das Águas) 4- Giant Land (Terra dos Gigantes) 5- Sky Land (Terra do Céu) 6- Ice Land (Terra do Gelo) 7- Pipe Land (Terra dos Canos) 8- Dark Land (Terra Escura)

All-Stars

1- Grass Land (Terra Verde) 2- Desert Hill (Colina Deserta) 3- Sea Side (Costa marinha) 4- Big Island (Grande Ilha) 5- The Sky (O Céu) 6- Iced Land (Terra Gelada) 7- Pipe Maze (Labirinto de Canos) 8- Castle Of Koopa (Castelo Koopa)

Chefes

1- Larry Koopa 2- Morton Koopa Jr. 3- Wendy O. Koopa 4- Iggy Koopa 5- Roy Koopa 6- Lemmy Koopa 7- Ludwig Von Koopa 8- Bowser

pode ser usado quando você acaba aoos filhos do bowser ou pegando uma flauta mágica
[editar] Popularidade

Super Mario Bros. 3 é considerado por muitos o melhor jogo da série e também a obra-prima feita pela Nintendo para NES/Famicom. O jogo também é freqüentemente listado como um dos melhores jogos para videogames de todos os tempos.

Alguns meses antes do seu lançamento nos Estados Unidos o jogo aparece no filme The Wizard(No Brasil “O gênio do video game) como sendo a prova final em uma competição de videogames. No filme Beethoven de 1992 existe uma cena onde dois garotos aparecem jogando Super Mario Bros. 3.

Uma versão de Super Mario Bros. 3 aomelhoras gráficas e sonoras foi lançada para o console de 16 bits SNES em 1993. Essa versão é parte da coletanea Super Mario All-Stars onde traz versões melhoradas de todos os jogos da série. Em 2003 uma versão similar a existente em Super Mario All-Stars foi lançada para o portátil Game Boy Advance aoo título de Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *