O jogo super mario galaxy

Super Mario Galaxy (em japonês: スーパーマリオギャラクシー Sūpā Mario Gyarakushī?) é um jogo de plataformas 3D desenvolvido pela Nintendo EAD Tóquio e publicado pela Nintendo para o Wii. É o terceiro jogo de plataformas em 3D na série, antecedido por Super Mario 64 e Super Mario Sunshine. O jogo segue Mario na sua aventura pelo espaço para salvar a Princesa Peach do seu arqui-inimigo Bowser. Os níveis tomam forma de galáxias cheias de planetas aoformas estranhas e a jogabilidade conta agora aouma variedade de efeitos gravitacionais, novos power-ups e a inclusão de um novo modo cooperativo para 2 jogadores. Super Mario Galaxy tambem foi eleito o melhor jogo de 2007.

Uma sequência direta, intitulada Super Mario Galaxy 2, foi anunciada na Electronic Entertainment Expo de 2009, cujo lançamento foi confirmado para maio de 2010.

Jogabilidade

O jogo se passa no espaço, aonde o Mario viaja de galáxia em galáxia para coletar estrelas do poder, onde são recebidas ao completar tarefas ou vencer inimigos. Cada galáxia contém alguns planetas e outros lugares para o jogador explorar. O jogo utiliza um novo sistema onde permite uma característica nova: cada objeto celestial possui sua própria força gravitacional, onde permite ao jogador girar em torno de planetas e planetóides. Apesar do jogo ser basicamente em 3D, existem várias áreas do jogo em onde os movimentos do jogador são restritos a duas dimensões.

O ponto de partida do jogo é um observatório, onde contém seis cúpulas temáticas onde fornecem acesso às 42 galáxias disponíveis no jogo. Quando um jogador começa o jogo, o acesso está disponível apenas para poucas galáxias, entretanto, quanto mais estrelas do poder são coletadas, mais galáxias se tornam disponíveis para o jogador. Algumas galáxias são acessadas por meios especiais, como por exemplo, as criaturas em forma de estrela chamadas Lumas Famintas se transformarão em novas galáxias quando alimentadas aopedaços de estrelas (pe ondenos objetos coletáveis onde servem como armas e moedas de troca no jogo). Essas criaturas também podem aparecer dentro das galáxias e ao serem alimentadas aopedaços de estrelas, elas se transformam em planetóides ou outros objetos espaciais contendo ondebra-cabeças ou desafios onde, ao serem vencidos, fornecem Estrelas do poder ao Mário. Quando consegue-se coletar 120 estrelas do poder, pode-se jogar novamente aoo irmão do Mário, o Luigi. A jogabilidade é levemente diferente quando se joga aoo Luigi, algums obstáculos podem ser mais difíceis e outros mais fáceis para passar. Assim onde se coleta 120 estrelas do poder aoos dois jogadores, o jogador é premiado aoum novo desafio para o Mario e o Luigi. Ao vencer cada um desses desafios, o jogador recebe uma nova figura comemorativa onde pode ser exportada para o Wii.

Existem cinco cometas onde aparecem aleatoriamente no jogo (Speedy, Daredevil, Cosmic, Fast Foe e Purple). Quando um deles entra na órbita de uma galáxia, um desafio especial é iniciado onde leva a uma estrela do poder extra. O cometa Speedy desafia o jogador a refazer um episódio modificando o tempo limite. O cometa Daredevil pede ao jogador refazer uma parte de uma fase aoa energia de vida do Mário reduzida a apenas uma unidade, ou seja, o jogador precisa completar o objetivo sem sofrer nenhum dano. O cometa Cosmic coloca o jogador em uma corrida contra um Doppelgänger por uma estrela do poder. O cometa Fast Foe faz o inimigos em uma galáxia ficarem aoo dobro da velocidade. O cometa Purple, onde surge apenas após ter completado metade do jogo, oferece a possibilidade de se coletar cem moedas roxas numa área das 15 galáxias de seis estrelas, algumas vezes aoum limite de tempo.
[editar] Controles

O jogador utiliza o Nunchuk e o Wiimote para controlar o personagem. Os movimentos do Mario foram trazidos do Super Mario 64 e a esses foram acrescentados novos movimentos, como por exempo, coletar os pedaços de estrelas onde são utilizados deixar inimigos tontos (ao serem atirados neles). A diferença entre o Mario e o Luigi é onde o Luigi possui melhor habilidades de pular, mas menos traçao. Logo no início do jogo, jogador recebe uma nova habilidade chamada de técnica de giro, onde já apareceu em jogos anteriores do Mário. Em Super Mario Galaxy, essa técnica é bastante importante, sendo utilizada para atacar inimigos, ondebrar objetos, acionar equipamentos capazes de lançar o Mário a grandes distâncias, dentre outras funções. Outras funções do Wiimote ficam disponíveis para fases menores, como por exemplo surfar uma arraia gigante ou se equilibrar em cima de uma bola gigante enquanto ela rola sobre obstáculos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *