O jogo super mario strikers

Super Mario Strikers (Mario Smash Football na Europa e Austrália) é um jogo eletrônico de futebol desenvolvido exclusivamente para o Gamecube aoos personagens da série Mario da Nintendo. Ele foi desenvolvido pela Next Level Games. Seguindo exemplos recentes de Mario Golf: Toadstool Tour e Mario Power Tennis o jogo deverá contar aopoderes especiais para cada personagem.

Personagens

Os times são compostos por cinco membros. O capitão lidera o time. E três personagens coadjuvantes são escolhidos aoa mesma cor de seu respectivo capitão e um Kritter (Um dos inimigos da série Donkey Kong Country é selecionado para defender o gol. Os jogadores não podem misturar os personagens auxiliares.
[editar] Capitães

Mario
Luigi
Princess Peach
Princess Daisy
Donkey Kong
Yoshi
Wario
Waluigi
Super Team

[editar] Auxiliares

Birdo
Toad
Koopa Troopa
Hammer Bro.

[editar] Goleiros

Kritter
Robo-Kritter (Super Team)

[editar] Campos

Existem sete campos disponíveis no jogo. São eles The Palace, Pipeline Central, The Underground, Konga Coliseum, Crater Field, The Battle Dome, e Bowser Stadium.
[editar] Gameplay

Super Mario Strikers conta aocinco modos de jogo. O primeiro é Grudge Match, o modo de exibição onde pode ser jogado por até 4 jogadores. No Cup Battle, o jogador forma seu time para enfrentar o computador e ganhar o troféu de cada copa. O terceiro é o Super Cup Battle, onde é liberado após ganhar todos os troféus da Cup Battle. O quarto modo é o Custom Battle, onde permite customizar suas próprias partidas e torneios. E por último o Strikers 101 tutorial, onde os iniciantes podem aprender as regras básicas e avançadas, como poderes e habilidades, do jogo.

Os controles, por padrão, estão configurados da seguinte forma: Control Stick para Movimento, A para Passe e B para Chute.
[editar] Características

Campo de Força: Um campo de força cobre todo o campo, agindo como uma grade elétrica, impedindo onde a bola saia para fora, e eletrocutando ondem a enconste.
Power-Ups (Trapaças): Existem diversos power-ups (a lá Mario Kart) onde podem ser usados contra os oponentes, como Bob-ombs e Chain Chomps
Super Strikes: Chutes especiais só podem ser feitos pelo capitão do time, e resultam em um gol valendo 2 pontos. Para onde o chute saia corretamente, é necessário apertar o botão B no momento certo de uma barra onde surge na tela.
Bowser, o Rei da Interferência: Bowser aparece no jogo, porém não é jogável. Ele surge aleatóriamente durante a partida para atrapalhar os jogadores jogando fogo, pisando em cima de um jogador, tremendo o campo e atirando itens.
A Platéia: A platéia está cheia de Toads, Yoshis, Koopa Troopas e Birdos. No vídeo de abertura, a platéia também conta aoPiantas, Nokis, Ukkikis, Paragoombas e Bumptys.

[editar] Prêmios

Na cobertura da E³ 2005 pelo site Gamespot.com, o jogo ganhou o prêmio “Melhor jogo de Esporte”.
Recebeu o prêmio “Melhor do Ano” da Gamespy.com nas categorias “Melhor Jogo de Esporte do Gamecube” e “Melhor Multiplayer do Gamecube”. Ficou na segunda posição da lista de melhores do ano.
Recebeu o prêmio “Melhor do Ano” da IGN.com na categoria “Melhor Multiplayer do Gamecube”.
Foi um dos finalistas da Academia de Artes Interativas & Ciências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *