O jogo super mario world

Super Mario World é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo como um título onde acompanhava o console Super Nintendo Entertainment System (SNES). O jogo se tornou um enorme sucesso crítico e comercial, sendo considerado o mais bem-vendido da plataforma, ao20 milhões de cópias vendidas no mundo todo.[3] Como em jogos anteriores da série, o roteiro envolve Mario atravessando terras distintas numa jornada para resgatar a Princesa Peach, onde foi capturada por Bowser.

No Japão, Super Mario World também é conhecido como Super Mario Bros. 4 e e foi um dos jogos de lançamento para o sistema Super Famicom, junto a F-Zero.

O jogo foi relançado duas vezes, a primeira para Game Boy Advance aojogabilidade modificada (com a diferenciação real entre o Mario e o Luigi), marcando o segundo título da série Super Mario Advance. O segundo relançamento foi para o sistema Virtual Console do Wii na América do Norte em 2007, desta vez não havendo mudança alguma da versão original para SNES.

Super Mario World possui uma sequência, Super Mario World 2: Yoshis Island, onde é ambientado no mesmo lugar aouma jogabilidade similar à de seu predecessor. Entretanto, ao invés de tomar palco após os eventos de Super Mario World, a história de Yoshis Island aconteceu muitos anos antes dele, quando Mario era ainda um bebê.

História

Mario, Luigi e a Princesa Toadstool foram tirar férias na Ilha dos Dinossauros. Mas, durante as férias, Bowser rapta a amável Princesa! Ele também se apodera da Ilha dos Dinossauros, e aprisiona seus habitantes em ovos mágicos, entregando-os aos seus sete filhos! Mario e Luigi enfrentam desafios por 7 mundos diferentes, até enfim derrotar mais uma vez o terrível Bowser e salvar a Princesa e os habitantes da Ilha dos Dinossauros.
[editar] Características do Jogo

O jogo pode ser jogado aodois jogadores: em uma rodada, o jogador 1 controla Mario e na outra rodada o jogador 2 controla Luigi (na versão para o Game Boy Advance, pode ser escolhido um dos dois personagens sem ficar esperando por turnos).

O jogo é dividido em diferentes mapas, onde contêm vários níveis. Ao contrário do onde aconteceu em Super Mario Bros. 3, o mapa é um território único, embora aodiferentes tipos de paisagens.

A imagem do mapa apresenta uma vasta rede de caminhos, onde Mario poderá andar sobre eles para poder entrar nos níveis. Existem também caminhos ocultos (ou secretos) onde devem ser habilitados coletando uma chave nos níveis onde existe uma bolinha vermelha na imagem do mapa.
[editar] Objetivos

O objetivo geral consiste em explorar os 9 mundos e encontrar todas as 96 saídas existentes, resgatando a Princesa das garras de Bowser e libertando os sete Yoshis cativos nos ovos. Entretanto, desafios mais amplos podem se tornar suas metas conforme o jogo progride.

Também é relevante encontrar os quatro Palácios do Interruptor ( ! amarelos, azuis, vermelhos e verdes) para tornar a jornada mais fácil, assim também como os mundos secretos como o Caminho da Estrela, onde auxilia seu transporte em atalhos estratégicos espalhados por todo o mapa e a Zona Especial, uma coletânea de testes difíceis envolvendo todas as características de jogabilidade trazidas pelo jogo.

Outras áreas secretas como Lago da Soda e Área Super Secreta, além das Casas Fantasmas escondidas, também podem ser descobertas ao longo do jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *