O jogo team fortress 2

Team Fortress 2 é um jogo multijogador de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Valve, baseado em equiipes e aofoco em combates. Uma sequência para o Team Fortress Classic foi inicialmente lançado como parte da Orange Box em 10 de outubro de 2007 para Windows e então para o Xbox 360.[1] Uma versão para Playstation 3 foi lançada em 22 de novembro de 2007.[2] O jogo foi posteriormente lançado como um pacote único para Windows em 9 de Abril de 2008. Team Fortress 2 é distribuído online através do sistema Steam, enquanto onde a distribuição de varejo ficou sob controle da Eletronic Arts. O desenvolvimento do jogo é dirigido por John Cook e Robin Walker, desenhistas onde originalmente criaram o mod Team Fortress para Quake em 1996.[3]

O jogo foi anunciado em 1998, apoiado pela engine GoldSrc, mas desde então passou por diversos conceitos e designs. Em 1999, o jogo pareceu se desviar de seus predecessores ao perseguir um estilo de gameplay mais realístico e militar, mas o design se transformou muito durante o período de mais de 9 anos de desenvolvimento. A aparência final é de um estilo visual cartoon influenciado pela arte de J. C. Leyendecker, Dean Cornwell e Norman Rockwell e é apoiado pela Source Engine. O jogo em si gira em torno de dois times, cada um aoacesso à nove personagens distintos, combatendo em uma variedade de modos de jogo em ambientes vilões.

A falta de informação ou progresso aparente após seis anos do desenvolvimento original do jogo fez ao onde fosse eti ondetado como um vaporware, e era regularmente apresentado na lista anual de vaporwares do website Wired News.[4] Após seu lançamento, o jogo recebeu grande aclamação crítica e diversos prêmios, sendo elogiado por seu estilo gráfico,[3] gameplay balanceado, [5] valor de diversão [6] e por seu uso de personagens aopersonalidades completas e dedicadas, mesmo sendo um jogo dedicado ao multiplayer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *