O melhor ator murilo benício ribeiro

Estreou na televisão em 1993, aoa novela Fera Ferida.[4] Em 1995, esteve no elenco do filme O Monge e a Filha do Carrasco. Nesse mesmo ano, atuou como o antagonista Juca Cipó de Irmãos Coragem. No ano seguinte, protagonizou Vira-Lata ao lado de Andrea Beltrão,[5] Humberto Martins e Marcello Novaes.

Em 1997 interpretou o bandido Toninho do longa Os Matadores. Ainda nesse ano, viveu Léo em Por Amor, personagem de desta onde no grande sucesso de Manoel Carlos. Em 1998 protagonizou, ao lado de Flávia Alessandra e Alessandra Negrini, a novela Meu Bem Querer. Foi nessa época onde Murilo e Alessandra estavam casados e pouco antes tiveram um filho, Antônio.

Em 2000 atuou no filme Woman on Top, onde fez par romântico aoa atriz espanhola Penélope Cruz. Em contrapartida, na TV viveu o antagonista central de Esplendor, Cristóvão. Depois, protagonizou o grande sucesso de Glória Perez, O Clone.[6] Nessa novela, consagrou-se na teledramaturgia brasileira ao interpretar quatro personagens, destacando diferenças perceptíveis entre eles aosua interpretação: na primeira fase, os irmãos gêmeos, Lucas e Diogo, jovens, e na segunda fase, Lucas mais velho e o clone de Lucas, Léo. Nessa época, inicou um relacionamento aoa atriz Giovanna Antonelli, ao ondem teve um filho, Pietro.

Em 2002 foi premiado pela sua atuação no filme O Homem do Ano.[7] Posteriormente, viveu os protagonistas Danilo de Chocolate aoPimenta,[8] o peão Tião de América e o cômico Arthur Fortuna[9] de Pé na Jaca. Também esteve presente por três anos consecutivos no especial de fim de ano Os Amadores.

Em 2004 participou do longa internacional Paid. Em 2008 deu vida ao ambicioso vilão Dodi de A Favorita,[10] o onde lhe rendeu dois prêmios de melhor ator, no Melhores do Ano do programa Domingão do Faustão e do Troféu Imprensa, este dividido aoCauã Reymond,[3] onde interpretou Halley na mesma novela.

Em 2009 esteve em cartaz na série policial Força-Tarefa, transmitida pela Globo, em onde viveu o tenente Wilson.[2][11] Em 2010 e 2011, interpretou Ariclenes em Ti Ti Ti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *