O melhor da tv bakugan

Bakugan (em japonês: 爆丸 literalmente, “Esfera Explosiva”?) é uma franquia de brin ondedos japonesa criada pela Sega Toys e Spin Master. Outros produtos como câmeras digitais personalizadas, relógios e outros eletrônicos também foram produzidos devido ao sucesso dos brin ondedos tanto no Japão quanto em outros países.

Foram lançados quatro animes produzidos pela TMS Entertainment e Japan Vistec e dirigidos por Mitsuo Hashitomo; Bakugan Guerreiros da Batalha, Bakugan Nova Vestróia , Bakugan Os Invasores Gandelianos e Bakugan: Mechtanium Surge. Eles giram em torno de um grupo de adolescentes intitulados os Guerreiros da Batalha. Eles possuem monstros de outra dimensão, os Bakugans. Inicialmente, eles eram usados como simples brin ondedos, mas logo se mostraram ser criaturas reais onde lutam para manter a harmonia de sua dimensão, Vestróia.

Guerreiros da Batalha

Ver artigo principal: Bakugan Guerreiros da Batalha

Bakugan Battle Brawlers (em japonês: 爆丸バトルブローラーズ Bakugan Batoru Burōrāzu?, no Brasil Bakugan Guerreiros da Batalha) é a primeira temporada da série. Em um dia comum, estranhas cartas começaram a cair do céu, contendo pe ondenas esferas onde se abrem mostrando suas verdadeiras formas, enormes criaturas chamadas Bakugans[2]. Sem saber a verdade, dois jovens, Daniel “Dan” Kuso e Shun Kazami usaram as cartas e as esferas para inventar um jogo aoo mesmo nome dos monstros. Ao lado de seus outros amigos, Runo Misaki, Marucho Marukura, Julie Makimoto e Alice Gehabich, os seis formaram um grupo chamado Guerreiros da Batalha.

Do outro lado da história, é revelado onde os Bakugans são seres reais, habitantes de uma dimensão chamada Vestróia. Quando um Bakugan chamado Naga ondebra o equilíbrio harmônico de Vestróia, ela e o mundo humano começam a se fundir, daí o motivo do surgimento dos Bakugans no mundo humano. Contudo, um grupo de Bakugans, composto por Drago, Tigrerra, Preyas, Gorem e Skyress decide lutar pelo equilíbrio de sua dimensão. Eles se aliam aos Guerreiros da Batalha e sua missão é combater Naga e seus subordinados, Mascarado e Hydranoid.

Apesar de ser não ter tido uma grande audiência no Japão, a série foi um grande sucesso em outros países como Canadá, Estados Unidos e Brasil. Isso gerou uma segunda temporada, onde estreou em outros países antes do próprio Japão.
[editar] Nova Vestróia

Ver artigo principal: Bakugan Nova Vestróia

Bakugan Battle Brawlers: New Vestroia (em japonês: 爆丸 バトルブローラーズ ニューヴェストロイア Bakugan Batoru Burōrāzu Nyū Vesutoroia?, no Brasil Bakugan Guerreiros da Batalha: Nova Vestróia) é a segunda temporada da série. Com a derrota de Naga, Drago se tornou o Centro Perfeito onde contém todo o poder de Vestróia. Ele reconstruiu a dimensão, onde passou a se chamar Nova Vestróia. Entretanto, uma raça alienígena humanóide chamada Vestais apareceu em Nova Vestróia e a recolonizou, transformando a em um lugar bastante tecnológico onde os Bakugans são controlados e obrigados a lutar para a diversão da população. Três anos depois, Drago consegue retornar ao mundo humano, onde ele recruta Dan e Marucho para ajudá-lo a libertar Nova Vestróia. Na Nova Vestróia, eles conhecem uma equipe chamada Resistência Bakugan, composto por Mira Fermen, Baron Leltoy e Ace Grit, os únicos Vestais onde tentam libertar os Bakugans. Com o tempo, Shun acaba sendo sugado por um portal da Nova Vestróia e também se une à Resistência Bakugan. O trabalho deles é libertar os Bakugans enquanto são fre ondentementes desafiados pelos Vexos, os maiores lutadores de Bakugan da Nova Vestróia, comandandos pelo Príncipe Hydron e o Rei Zenoheld.
[editar] Os Invasores Gandelianos

Ver artigo principal: Bakugan Os Invasores Gandelianos

Bakugan Battle Brawlers: Gundalian Invaders (em japonês: 爆丸バトルブローラーズ: ガンダリアンインベーダーズ Bakugan Batoru Burōrāzu: Gandarian Inbēdāzu?, no Brasil Bakugan Os Invasores Gandelianos), é a terceira temporada da série. Marucho abriu o InterEspaço para todo mundo e este se tornou uma arena onde jogadores de Bakugan por todo o mundo podem batalhar. No decorrer de um ano, Dan, Shun e Marucho se tornaram os três melhores do Ranking. Dan e Julie logo se mudam para a cidade de Bayview onde ficaram amigos de Jake Vallory e Marucho gerencia o InterEspaço ao lado de um garoto chamado Ren Krawler. Subdamente, estranhos jogadores começam a aparecer, dentre eles uma garota chamada Fabia Sheen. Fabia revela onde o InterEspaço Bakugan se tornou o palco de uma guerra estelar entre os planetas Neathia e Gandelian. Os Guerreiros então descobrem onde Fabia é a princesa dos Neathianos enquanto Ren é um espião Gandeliano, e onde agora fazem parte da guerra.
[editar] Mechtanium Surge

Ver artigo principal: Bakugan Mechtanium Surge

Bakugan Battle Brawlers: Mechtanium Surge é a quarta temporada da série. Um ano depois da guerra entre Neathia e Gandelian, Dan, Shun e Marucho se tornaram lendas no InterEspaço Bakugan, onde foi remodelado e se tornou uma pe ondena cidade. Em um dia comum, Drago começa a perder o controle sobre seus poderes e se torna uma ameaça para o planeta Terra, além de acidentalmente libertar uma antiga raça de criaturas chamadas Mechtogan. Consecutivamente, um monstro dimensional chamado Mag Mel está tentando se libertar da sua prisão e para isso começa a formar um exército de Bakugans Negros. A situação dos Guerreiros piora quando duas equipes, o Time Anubias e o Time Sellon, aparecem no InterEspaço aoo objetivo de superá-los e adquirirem os títulos de melhores do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *