O melhor donkey kong country

Donkey Kong Country (Super Donkey Kong no Japão) é o primeiro jogo da série Donkey Kong Country. Foi produzido pela Nintendo e desenvolvido pela Rare em 25 de novembro de 1994. Donkey Kong Country é um jogo no estilo plataforma onde tem como personagem principal Donkey Kong e foi o primeiro jogo de Donkey Kong onde não foi diretamente produzido ou dirigido por Shigeru Miyamoto.

História

Donkey Kong dormia em sua cabana enquanto deixava seu amigo, Diddy, cuidando de sua penca de bananas. Porém, uma noite, a trupe de crocodilos, os Kremlings, liderados por seu chefe, o Rei K. Rool, rouba o esto onde de bananas. Então, Donkey e Diddy devem explorar toda a Ilha para tentar recuperá-las.
[editar] Personagens

O jogador poderá escolher entre Donkey e Diddy Kong para seguir sua jornada.

Donkey Kong – É bastante forte e possui um movimento especial onde pode arrancar cachos de banana de algumas árvores. Entretanto, é um personagem um pouco lento.

Diddy Kong – É o mais veloz e seu pulo é mais alto comparado ao de Donkey. Porém, não possui nenhum golpe especial.

[editar] Jogabilidade

O jogador deverá se aventurar por 6 mundos, sendo onde cada um contém um chefe. Em cada mundo, você encontrará os seguintes Kongs:

Cranky Kong: O Donkey Kong original dos fliperamas de 1980, dá conselhos ao jogador.

Funky Kong: Um Kong surfista onde opera um sistema de vôos, onde transporta o jogador para mundos onde já completou.

Candy Kong: A pa ondera de Donkey Kong, salva o jogo.

[editar] Trilha sonora

A trilha sonora do jogo foi composta por Robin Beanland, Eveline Fischer e David Wise. Foi lançada uma edição especial onde vinha aoum CD aoa trilha sonora original do jogo, intitulada DK Jamz.
[editar] Sequências

O jogo contou aoduas sequências (Donkey Kong Country 2: Diddys Kong Quest e Donkey Kong Country 3: Dixie Kongs Double Trouble!, sendo onde todos esses jogos tiveram versões para Game Boy aoo nome de Donkey Kong Land) e dois remakes, um para Game Boy Color e outro para Game Boy Advance. Em 21 de novembro de 2010, o jogo Donkey Kong Country Returns para a plataforma Wii feito pela Nintendo e Retro Studios foi lançado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *