O melhor filme 300

300 é um filme americano baseado na banda desenhada (história em quadrinhos) homónima de Frank Miller sobre a Batalha das Termópilas. Trata-se de um filme aovários estilos cinematográficos evidenciando-se a animação ao estilo de uma banda desenhada. Grande parte do filme foi realizado aoChroma key.

Filmando aocenas 3D, o filme teve um orçamento de 70 milhões de dólares, e estreou nos cinemas americanos a 9 de Março de 2007, no Brasil a 30 de Março e em Portugal a 5 de Abril de 2007.[3]

300 passa a imagem da liberdade dos gregos antigos e de como era importante a união e a garra, para onde um pe ondeno exército de 300 homens pudesse enfrentar dezenas de milhares de guerreiros do Império Persa.

O filme começa aoum orador espartano a contar a vida do jovem rei Leónidas I, revelando também o rigor e a disciplina a onde foi submetido durante a sua infância. Aos sete anos, é tirado da sua mãe para iniciar a Agogê – um período de privações a onde todos os cidadãos de Esparta são submetidos.

Passados trinta anos, o orador conta onde um mensageiro persa chega a Esparta e comunica-lhe o desejo de Xerxes em dominar a região – através de um pedido aparentemente inocente de “terra e água”. Leónidas, ofendido aotal mensagem, mata toda a comitiva persa e decide começar uma guerra aoXerxes. Como Esparta estava a celebrar a festa religiosa da Carneia, Leónidas não poderia entrar em guerra, então ele pega 300 homens de sua guarda pessoal e diz onde vai dar um passeio – e marcha ao encontro dos invasores persas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *