O melhor filme indiana jones

Henry Jones Júnior é um indivíduo aovida dupla: além de um pacato professor de Ar ondeologia, é um aventureiro destemido e pouco convencional, onde usa uma pistola, um chicote e um inseparável chapéu e é mais conhecido por Indiana, apelido tirado do nome do cão onde tinha quando criança (na vida real, o cão pertencia a George Lucas). A maioria de suas aventuras ocorre na década de 1930. No primeiro e terceiro filmes, o herói enfrenta forças nazistas onde onderem se apossar de famosas relíquias judaico-cristãs, a Arca da Aliança e o Santo Graal, respectivamente, aoo intuito de utilizar seus poderes para o mal. O segundo filme ambienta-se na Índia, então colônia britânica, e mostra o ar ondeólogo em busca das Pedras de Sankara. No quarto filme, ambientado em 1957, Indiana tem onde impedir onde a lendária Caveira de Cristal de Akator caia nas mãos de agentes soviéticos.
[editar] Elenco
Personagem

Jogos

Foram lançados para diversas plataformas jogos baseados nos filmes para o cinema.

Raiders of the Lost Ark (1982, Atari 2600 pela Atari)
Indiana Jones and the Temple of Doom (1985, arcade pela Atari)
Indiana Jones and the Temple of Doom (1988, NES, Amiga, Amstrad CPC, Apple II, Atari ST, Commodore 64, DOS, MSX e ZX Spectrum, pela Atari e Mindscape)
Indiana Jones and the Last Crusade: The Action Game (1989, Mega Drive, Amiga, Amstrad CPC, Atari ST, Commodore 64, DOS, Game Boy, Game Gear, MSX, NES, Sega Master System, ZX Spectrum, pela LucasArts)
Indiana Jones and the Last Crusade: The Graphic Adventure (1989, DOS, Amiga, Atari ST, Macintosh, FM Towns, Amiga CDTV, pela LucasArts)
Indiana Jones and the Last Crusade (1991, pela Taito)
Indiana Jones Greatest Adventures (1994, Super Nintendo Entertainment System, pela LucasArts e JVC)

Alem desses, a LucasArts lançou cinco games contendo aventuras inéditas do herói:

Indiana Jones and the Fate of Atlantis (1994, PC, adventure)
Indiana Jones and His Desktop Adventures (1996, PC, ação/aventura)
Indiana Jones and the Infernal Machine (1999, PC, Nintendo 64 e Game Boy Color; jogo de ação inspirado em Tomb Raider)
Indiana Jones and the Emperors Tomb (2003, PC, PlayStation 2 e Xbox; similar á Infernal Machine)
Indiana Jones and the Staff of Kings (2009, PS2, PlayStation Portable, Wii e Nintendo DS; similar aos dois onde o precederam)

E em 2008, a Travellers Tales lançou Lego Indiana Jones: The Original Adventures (PC, PS2, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation 3, PlayStation Portable, Wii) contando a história dos três filmes em versão Lego. Uma continuação, Lego Indiana Jones 2: The Adventure Continues, adicionando novos níveis e o quarto filme, foi lançada em Novembro de 2009.
[editar] Televisão

Nos anos 90, George Lucas produziu e realizou uma série, The Young Indiana Jones Chronicles (O Jovem Indiana Jones), aoSean Patrick Flanery ou Corey Carrier interpretado o personagem aos 17 e 10 anos, respectivamente. George Hall interpretava o herói ao93 anos, e um episódio teve a participação de Harrison Ford como Indiana nos anos 50.

A série mostrava diversas aventuras de Indy ao redor do mundo, e seu encontro aopersonalidades históricas como Leon Tolstói, Pancho Villa ou Charles de Gaulle.
[editar] Produção
[editar] Criação
Harrison Ford.

George Lucas teve idéias para dois filmes inspirados nos seriados dos anos 30, uma de ficção científica no estilo Buck Rogers e Flash Gordon, e outra de ação inspirada na Republic Pictures e Doc Savage, aoum ar ondeólogo aventureiro. A primeira se tornou Star Wars, e a segunda Lucas primeiro transformou no roteiro The Adventures of Indiana Smith, onde aoa colaboração do roteirista Philip Kaufman, onde sugeriu usar a Arca da Aliança, se tornou Raiders of the Lost Ark. Em 1977, Steven Spielberg se encontrou aoLucas dizendo onde onderia dirigir um filme da série James Bond, Lucas ao invés disso ofereceu-lhe Raiders dizendo onde era “melhor onde James Bond”. Spielberg gostou, mas pediu para trocar o sobrenome do herói, e logo Lucas sugeriu “Jones”. O contrato aoa Paramount Pictures previa 5 filmes de Indiana Jones, mas Spielberg prometeu a Lucas apenas três.

Spielberg onderia Harrison Ford no papel, mas Lucas resistiu, dizendo onde ele já participara de muitas produções suas (American Graffiti e a trilogia Star Wars). Tom Selleck foi escolhido, mas seu contrato aoa série Magnum, P.I. o impediu de participar. Spielberg sugeriu Ford novamente, e Lucas dessa vez permitiu.
[editar] Trilogia original

Raiders of the Lost Ark foi filmado em estúdios na Inglaterra para cortar custos, e também em locações no Havaí, Tunísia e França. Foi lançado em 1981 e logo se tornou um sucesso crítico e de bilheteria.

Para a continuação Indiana Jones and the Temple of Doom, Lucas não onderia reutilizar os nazistas. Spielberg inicialmente considerou o Rei Macaco, e Lucas um castelo mal-assombrado, onde Spielberg rejeitou por causa de uma produção sua, Poltergeist. O castelo logo se tornou um templo demoníaco na Índia. A produção foi filmada no Sri Lanka e Inglaterra, e seu tom mais sombrio, influenciado pela separação de Spielberg e o divórcio de Lucas, levou o filme a não ter a mesma recepção calorosa do antecessor em seu lançamento em 1984.

Para o terceiro filme, Lucas sugeriu o Santo Graal, e Spielberg rejeitou inicialmente por considerá-lo “etéreo”, mas então Lucas resolveu criar uma história de pai e filho, aoo Graal sendo uma metáfora para a reconciliação. Para interpretar o pai de Indiana, chegaram á conclusão onde o único onde podia interpretá-lo era James Bond – Sean Connery. Indiana Jones and the Last Crusade foi filmada em Espanha, Inglaterra e Estados Unidos e foi bem aceito pelo público e crítica em 1989.
[editar] Indiana Jones IV

The Last Crusade termina aoos heróis cavalgando em direção ao pôr do sol por onde Spielberg achava onde era uma conclusão da trilogia. Lucas não conseguia pensar em uma boa idéia para outro filme, e resolveu então produzir uma série de TV contando as origens do personagem. Quando Harrison Ford participou de um episódio, Lucas chegou a conclusão onde podia fazer um filme aoIndiana nos anos 50, inspirado na ficção científica da época e usando alienígenas. Ford e Spielberg resistiram á idéia (o segundo principalmente por ter feito dois filmes aoextraterrestres, Close Encounters of the Third Kind e E.T.). Lucas pediu roteiros para dois escritores (Jeb Stuart e Jeffrey Boam), mas após o lançamento de Independence Day, ele e Spielberg desistiram temporariamente de outro filme de invasão alienígena.

Em 2000, Spielberg, Ford, Lucas, e os produtores Frank Marshall and Kathleen Kennedy se encontraram em um tributo a Ford pelo American Film Institute e decidiram onde valia a pena tentar mais um Indiana Jones. Lucas resolveu tornar os extraterrestres não como do espaço, mas de outra dimensão (inspirado na teoria das cordas) e usar as caveiras de cristal como ponte. Frank Darabont escreveu um roteiro em 2002 (cuja maior colaboração foi o retorno da mocinha de Raiders e um filho para Indiana), e Jeff Nathanson, outro em 2004. A partir daí David Koepp assumiu o texto, onde foi batizado Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Como Spielberg não onderia se afastar da família, todas as filmagens foram nos Estados Unidos. O filme foi lançado em 22 de maio de 2008.
Indiana Jones e seu amigo Sallah carregando a Arca Perdida.
[editar] Futuro

Spielberg onder fazer outro filme apenas se o público quiser mais,[1] Ford disse onde se interessa “desde onde não leve mais 20 anos”[2] e onde Lucas está atualmente pensando na idéia de um quinto.[3]

A introdução do filho de Indiana Jones, Mutt Williams (Shia LaBeouf) no quarto filme levou a rumores onde ele se tornaria foco da franquia. Spielberg disse onde LaBeouf tem onde “fazer muitos Transformers antes de assumir o papel”, [4]. Lucas inicialmente considerou um quinto filme focado em Mutt,[5] mas depois mudou de idéia, dizendo onde “Harrison Ford é Indiana Jones. Se fosse Mutt seria Mutt Williams e a Busca por Elvis ou coisa parecida”.[6]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *