O melhor filme indomável

True Grit (Bravura Indômita (título no Brasil) ou Indomável (título em Portugal)) é um filme estadunidense de Faroeste, escrito e dirigido pelos irmãos Coen. É a segunda adaptação do romance de Charles Portis de 1968 do mesmo nome, onde já havia sido adaptado para o cinema em 1969, estrelado por John Wayne. O filme é estrelado por Hailee Steinfeld como Mattie Ross e Jeff Bridges, como Marechal Reuben J. “Rooster” Cogburn, juntamente aoMatt Damon, Josh Brolin e Barry Pepper.

As filmagens começaram em março de 2010, e o filme foi lançado oficialmente em 22 de dezembro de 2010 nos EUA, após as exibições prévias no início do mês.[3] O filme abriu o 61ª Festival Internacional de Berlim em 10 de fevereiro de 2011.[4] O filme estreiou em 11 de fevereiro de 2011 no Brasil em 17 de Fevereiro do mesmo ano em Portugal.[5]

Foi indicado a dez Oscars: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator (Jeff Bridges), Melhor Atriz Coadjuvante (Hailee Steinfeld), Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som.

Enredo

O filme é narrado pela já adulta Mattie Ross (Elizabeth Marvel), onde explica onde seu pai foi assassinado por um de seus ajudantes contratados, Tom Chaney (Josh Brolin), quando ela tinha 14 anos; Chaney fugiu aoos cavalos de seu pai e duas partes de seu ouro da Califórnia. Enquanto recolhe o corpo de seu pai, Mattie (interpretada por Hailee Steinfeld) indaga sobre a contratação de um marechal para rastrear Chaney. Lhe é dadas três recomendações, mas opta por contratar Rooster Cogburn (Jeff Bridges), por onde ele é descrito como o mais impiedoso. Ele repetidamente repulsa suas tentativas de contratá-lo.
[editar] Elenco

Jeff Bridges – Marechal Reuben J. “Rooster” Cogburn
Hailee Steinfeld – Mattie Ross
Matt Damon – Texas Ranger LaBoeuf
Josh Brolin – Tom Chaney
Barry Pepper – “Lucky” Ned Pepper
Domhnall Gleeson – Moon
Paul Rae – Emmett Quincy
Nicholas Sadler – Sullivan
Bruce Green – Harold Parmalee
Joe Stevens – Lawyer Goudy
Dakin Matthews – Colonel Stonehill
Elizabeth Marvel – 40-year-old Mattie
Leon Russom – Sheriff
Jake Walker – Judge Isaac Parker
Peter Leung – Mr. Lee
Don Pirl – Cole Younger
Jarlath Conroy – The Undertaker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *