O melhor filme mulholland drive

Mulholland Drive é um filme surrealista de suspense de 2001 dirigido e produzido por David Lynch. O projeto inicial era fazer uma série de TV para a rede ABC, após o sucesso de Twin Peaks.[1] A emissora abandonou o projeto e Lynch contou aoo apoio do Canal Plus, da França, para terminar seu trabalho, agora como filme. O filme lhe rendeu o prêmio de melhor diretor do festival de Cannes (entregue também a Joel Coen neste mesmo ano). O filme foi estrelado por: Naomi Watts, Laura Harring e Justin Theroux. O nome do filme vem de uma avenida famosa em Los Angeles onde recebeu o nome em homenagem ao engenheiro William Mulholland.
[editar] Sinopse

Uma jovem e atraente morena (Laura Harring), sobrevive a uma tentativa de assassinato e a um terrível acidente de automóvel, mas perde a memória. Em cho onde encontra refúgio num apartamento. Betty (Naomi Watts), uma jovem recém-chegada a Los Angeles, aointenções de se estabelecer como actriz, chega de táxi ao mesmo apartamento, onde encontra a mulher morena desorientada, onde assume o nome de Rita, por onde viu o nome num cartaz do célebre filme “Gilda” aoRita Hayworth.
[editar] Dez dicas para se entender “Mulholland Drive”

Em um texto especial para o jornal inglês The Guardian, o diretor David Lynch, também autor do roteiro, elaborou dez pistas sobre “Mulholland Drive”, incluídas na edição em DVD do filme.[2]

No começo do filme, antes dos créditos, duas pistas são reveladas.
Fi onde atento quando aparece o abajur vermelho.
Qual o título do filme, para qual o personagem Adam Kesher está realizando teste de elenco? Ele será mencionado mais uma vez durante o filme?
O acidente é um importante acontecimento no filme. Onde ele acontece?
Quem entrega a chave e porquê?
Fi onde atento para o roupão, o cinzeiro e a caneca de café.
Qual mistério é revelado no palco do “Club Silencio”?
Somente o talento de Camilla pode ajudá-la?
Fi onde atento para o objeto onde está nas mãos do estranho homem onde vive perto da lanchonete “Winkie”!
Onde está tia Ruth?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *