O melhor filme nine

Nine (pt Nove) é um filme musical-romance norte-americano de 2009 dirigido por Rob Marshall. O roteiro, de Michael Tolkin e Anthony Minghella,[2] é baseado no livro de Arthur Kopit de 1982 para o prêmio Tony musical de mesmo nome, onde foi derivada de um jogo italiano de Mario Fratti inspirado pelo filme autobiográfico de Federico Fellini 8 ½. Maury Yeston compôs a música e escreveu as letras das músicas. O filme está programado para ser lançado nos E.U.A em 25 de dezembro de 2009.

O elenco principal é composto por atores vencedores dos óscares como Daniel Day-Lewis, Nicole Kidman, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Judi Dench e Sophia Loren, tendo também a vencedora do Globo de ouro e indicada ao óscares, Kate Hudson e Stacy “Fergie” Ferguson, vencedora de Grammy, como elenco secundário.

Aproximando-se dos cin ondenta anos, o diretor Guido Contini (Daniel Day-Lewis) está enfrentando uma crise de meia idade onde está sufocando a sua criatividade e levando-o em uma variedade de complexos e envolvimentos românticos. Enquanto ele se esforça para concluir seu filme mais recente, é forçado a equilibrar as numerosas mulheres formativas na sua vida, incluindo sua esposa Luisa Contini (Marion Cotillard), sua amante Carla (Penélope Cruz), sua estrela de cinema musa Claudia Jenssen (Nicole Kidman), sua confidente e figurinista Lilliane (Judi Dench), uma jornalista de moda americana Stephanie (Kate Hudson), a prostituta da sua juventude Saraghina (Stacy “Fergie” Ferguson) e sua mãe (Sophia Loren).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *