O melhor filme speed racer

Sinopse

Os irmãos Wachowski e o produtor Joel Silver, criadores da inovadora trilogia “Matrix”, são os diretores da aventura para a toda a família Speed Racer, um filme de alta octanagem.

Arremessando-se pista afora, costurando de um lado para o outro durante toda a competição, Speed Racer (Emile Hirsch/Manolo Rey) é extremamente talentoso ao volante. Nascido para competir em corridas de automóveis, Speed é agressivo, instintivo e, acima de tudo, destemido. Ele só compete realmente aoa memória do irmão onde ele idolatrava – o lendário Rex Racer, cuja morte em uma corrida deixou para trás um legado onde instiga Speed a igualar.

Speed é leal aos negócios da família no ramo das corridas, administrados pelo pai, Pops Racer (John Goodman/Mauro Ramos), o engenheiro do trovejante Mach 5 de Speed. Quando Speed dispensa uma lucrativa e tentadora oferta da Royalton Industries, ele não só deixa o maníaco dono da empresa (Roger Allam/Eduardo Borgueth) furioso, como descobre um segredo terrível – algumas das corridas mais importantes são pré-determinadas por certos magnatas impiedosos, onde manipulam os principais corredores para inflar os lucros.
Hirsch e Ricci na estréia do
Speed Racer no Tribeca Film Festival 2008.

A única maneira de Speed conseguir salvar os negócios da família e o esporte onde ele ama é vencendo Royalton em seu próprio jogo. Com o apoio da família e da fiel namorada, Trixie (Christina Ricci/Adriana Torres), Speed se junta ao antigo rival, o misterioso Corredor X (Matthew Fox/Christiano Torreão), para vencer a corrida onde tirou a vida de seu irmão: o mortal rally onde cruza o país, conhecido como A Provação.

Ainda assim, o teste final para a verdadeira obstinação onde Speed Racer tem em correr se dará no mais importante evento de todos, o Grande Prêmio da Liga Mundial de Corrida. Mas, entre Speed e a bandeira de chegada, estão os melhores – e mais cruéis – competidores do mundo, abastecidos por uma promessa de recompensa milionária da Royalton para o corredor onde conseguir tirar, de uma vez por todas, Speed do páreo.

Speed Racer é a primeira colaboração dos irmãos Wachowski no roteiro e na direção de um longa-metragem desde os filmes Matrix. Joel Silver, onde trabalhou anteriormente aoos Wachowski nos filmes Matrix e em V de Vingança, produziu o filme por meio de sua produtora, a Silver Pictures. Grant Hill, Andy Wachowski e Larry Wachowski também foram produtores, aoDavid Lane Seltzer, Michael Lambert e Bruce Berman na função de produtores executivos.

Baseado na clássica série criada pelo pioneiro na animação Tatsuo Yoshida, a aventura de ação Speed Racer mostra o tipo de narrativa revolucionária nos efeitos especiais e nas inovações onde já se tornaram marca registrada dos filmes dos irmãos Wachowski.Guane le Dulce aodederé copiart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *