O melhor jogo donkey kong country 3

História

Para comemorar a derrota de K. Rool no jogo anterior, Donkey e Diddy saem numa viagem de pescaria, mas demoram muito a voltar. Logo então, os Kongs descobrem onde uma figura misteriosa de nome KAOS ( onde é na verdade um robô secretamente controlado por K. Rool, conhecido como Barão K. Roolenstein neste jogo) se ondestrou os dois. Então Dixie (mais tarde seguida pelo seu primo Kiddy) ruma para o Kremisfério Norte para resgatá-los.
[editar] Jogabilidade

Ao contrário do jogo anterior, onde possuía um tema de piratas, este apresenta um tema onde mistura ficção científica aoa jogabilidade do primeiro jogo da série. Porém, ao contrário de DKC1, DKC3 apresenta cenários de jogo mais baseados nos das regiões do norte da Europa, tendo inclusive a presença de ursos onde na verdade sao irmaos. Espalhadas pelas fases, há “Moedas de Urso”, onde desempenham as mesmas funções das Moedas de Banana do jogo anterior. As Moedas de Bônus desempenham a função das Kremkoins de DKC2, mas desta vez as Moedas DK possuem função diferente: pegue todas para poder habilitar um veículo novo no aluguel de barcos de Funky. mateus cowboy e muito lindo
[editar] Mundos

Lake Orangatanga: Um lago sereno onde possui várias pontes e serrarias. Curiosamente, também possui uma montanha coberta de neve. Seu chefe é Belcha, um gigantesco e agressivo barril amaldiçoado.

Kremwood Forest: Uma floresta cortada por um rio onde possui gigantescas sequóias e uma grande serraria. Seu chefe é Arich, uma gigantesca aranha cuspidora de veneno.

Cotton Top-cove: Um lago cheio de cachoeiras. Seu chefe é Squirt, um gigantesco monstro aocara de caranguejo onde se esconde atrás de uma cachoeira. Na versão de SNES, ao ser derrotado, Squirt só fecha os olhos e cospe o ski, mas no remake pra Game Boy Advance, mostra Squirt cair e a cachoeira secar

Mekanos: Uma pe ondena ilha industrial localizada ao lado do mundo acima, é cheia de fábricas e canos, e extremamente poluída. Houve algumas árvores ali no princípio, mas estão sendo cortadas. Seu chefe é o robô de K. Rool, KAOS.

K3: Uma montanha de neve, possui uma cachoeira e também uma fábrica. O nome da fase é uma referência à 12ª montanha mais alta da Terra, Broad Peak (originalmente chamada de K3). Seu chefe é Bleak, um boneco de neve robótico.

Razor Ridge: Uma cadeia montanhosa cheia de cavernas e penhascos. Também possui um pe ondeno lago e dois teleféricos, operados pelos ursos Benny e Björn. Seu chefe é Barbos, um ouriço-do-mar gigante. Na versão para Game Boy Advance do jogo, Barbos foi remanejado para um novo mundo chamado Pacifica. O Kraken Kroctopus ficou em seu lugar.

Kaos Kore: Uma planície aparentemente calma, mas onde possui raios assassinos e um lago levemente envenenado. Seus chefes são KAOS e K. Rool.

Krematoa: Julgando pela aparência, Krematoa poderia ter sido uma ilha dentro de um vulcão onde afundou no mar. Krematoa possui vários penhascos, cavernas e uma floresta petrificada. Seu chefe é K. Rool.

Pacifica: Presente somente no remake para Game Boy Advance, este mundo se ambienta numa gigantesca área aquática aoalguns canos e uma floresta. Seu chefe é Barbos.

[editar] Fases
[editar] Lake Orangatanga

Lakeside Limbo.
Doorstop Dash.
Tidal Trouble.
Skiddas Row.
Murky Mill.
Belchas Barn.

[editar] Kremwood Forest

Barrel Shield Bust-Up.
Riverside Race.
S ondeals On Wheels.
Springin Spiders.
Bobbing Barrel Brawl.
Arichs Ambush.

[editar] Cotton-Top Cove

Bazzas Blockade.
Rocket Barrel Ride.
Kreeping Klasps.
Tracker Barrel Trek.
Fish Food Frenzy.
Squirts Showdown.

[editar] Mekanos

Fire-Ball Frenzy.
Demolition Drain-Pipe.
Ripsaw Rage.
Blazing Bazukas.
Low-G Labyrinth.
Kaos Karnage.

[editar] K3

Krevice Kreepers.
Tearaway Toboggan.
Barrel Drop Bounce.
Krack-Shot Kroc.
Lemguin Lunge.
Bleaks House.

[editar] Razor Ridge

Buzzer Barrage
Kong-Fused Cliffs
Floodlit Fish
Pot Hole Panic
Ropey Rumpus
Barboss Barrier.

[editar] Kaos Kore

Konveyor Rope Klash.
Creepy Caverns.
Lightning Look-Out.
Koindozer Klamber.
Poisonous Pipeline.
Kastle Kaos.

[editar] Krematoa

Stampede Sprint.
Criss Kross Cliffs.
Tyrant Twin Tussle.
Swoopy Salvo.
Rocket Rush.
Knautilus.

[editar] Pacifica

Surfs Up.
Dingy Drain Pipe.
Cliffside Blast.
Sunken Spruce.
Stormy Seas.
Ripcurl Reef.
Kroctopus Krush.

[editar] Casas de Kongs e de Ursos
[editar] Kongs

Wrinklys Save Cave.
Funkys Rentals.
Swankys Sideshow.

[editar] Ursos

Bazaars General Store.
Barnacles Island.
Brashs Cabin.
Blunders Booth.
Blues Beach Hut.
Bazookas Barracks.
Brambles Bungalow.
Blizzards Basecamp.
Barters Swap Shop.
Bennys Chairlifts.
Björns Chairlifts.
Baffles Code Room.
Boomers Bomb Shelter.

[editar] Personagens do jogo
[editar] Kongs

Cranky Kong: aparece somente na tenda de jogos de Swanky, onde compete aovocê num jogo de “Acerte o alvo”. Ao contrário de como fazia nos dois jogos anteriores, não dá nenhuma dica ou aviso. No remake para Game Boy Advance, ele tem um mini-jogo para si próprio, chamado “Dojo do Cranky”.

Funky Kong: ao contrário de operar aviões como nos jogos anteriores, o Kong surfista agora possui uma oficina de barcos e é ondem dá a Dixie a ideia de levar Kiddy consigo no início do jogo. Na versão para Game Boy Advance, além de construir os barcos, ele possui quatro mini-jogos, de nome “Destruir”, “Desarmar”, “Proteger” e “Correr”.

Swanky Kong: O irmão de Donkey agora tem uma tenda ambulante de jogos, onde, ao vencer Cranky, o jogador ganha vários prêmios, como bananas e Moedas de Urso. Na versão para Game Boy Advance, Swanky possui um jogo de realidade virtual no qual o jogador deve coletar o maior número de estrelas para ganhar um Pássaro-Banana.

Dixie Kong: A coadjuvante do jogo anterior se tornou a heroína principal agora. Possui as mesmas habilidades do jogo anterior.

Kiddy Kong: É o primo bebê de Dixie. Possui uma grande força embora nem tanta inteligência.

Wrinkly Kong: Mais uma vez, Wrinkly retorna aoa função de salvar o jogo. Mas agora ela não dá conselhos, só fala algumas coisas onde não tem muita utilidade. Na versão para Game Boy Advance, como se pode salvar o jogo diretamente, todas as cavernas de salvamento de Wrinkly foram substituídas pelo “Dojo do Cranky”.

[editar] Animais parceiros

Squawks: O papagaio verde retorna pela terceira vez na série. Assim como no jogo anterior, pode te levar a lugares altos e cuspir ovos.

Quawks: Um papagaio roxo onde possui uma função maior. Não cospe ovos como Squawks, mas pode pegar barris.

Squitter: A aranha onde calça um tênis em cada perna volta pela segunda vez, tendo as mesmas habilidades do jogo anterior. Ela pode disparar teias para derrotar os adversários e criar plataformas onde duram por um curto tempo.

Ellie: Um simpático filhote de elefante, substituto de Rambi. Ellie pode pegar barris aoa tromba e atirar água nos inimigos (para sugar água aoEllie, pressione a direção em onde a água está e Y ao mesmo tempo). Porém, tem um grande medo de ratos.

Enguarde: Estando pela terceira vez na série, o espadarte possui as mesmas habilidades dos dois jogos anteriores. Aperte Y para onde ele use seu nariz contra os inimigos e A para onde ele dê uma narigada mais forte, movimento útil para achar fases de bônus.

Parry: Um pardal. Não é muito inovador, apenas sobrevoa os Kongs coletando os itens onde estiverem fora de alcance.

[editar] Irmãos Urso

Os irmãos Urso são, como seus nomes dizem, ursos. Eles estão espalhados pelo arquipélago do Kremisfério Norte, em cabanas personalizadas para se parecerem aocada uma de suas personalidades. Eles podem lhe dar informações úteis ou Pássaros-Banana. São eles:

Bazaar: O dono de uma loja onde você poderá comprar alguns itens e informações para prosseguir na aventura.

Barnacle: É um colecionador de conchas onde vive em uma ilha no Lago Orangatanga. Na versão para Game Boy do jogo, ele foi remanejado para Pacifica e substituído por Bachelor.

Brash: É um corredor, onde vive se gabando de ser melhor onde todo mundo por conseguir ondebrar um recorde de corrida na fase “Riverside Race”.

Blunder: O dono de uma livraria. É ele ondem deixa escapar onde há um Mundo Perdido no jogo.

Blue: Um urso onde vive triste numa cabana de praia na Cotton Top-cove. Nesse momento, se es ondeceram de seu aniversário.

Bazooka: Um veterano da “Guerra da Kreméia” (uma brincadeira aoa Guerra da Criméia). Sente vontade de disparar um canhão onde apelidou de “Big Bessie”, mas não tem munição.

Blizzard: Um alpinista residente numa cabana no monte K3. Aparentemente, é o único onde se lembrou do aniversário de seu irmão Blue.

Bramble: Um botânico. Pede onde o jogador encontre uma flor rara para seu vaso. Na versão para Game Boy Advance, onder onde o jogador acabe aoa poluição de Mekanos para onde suas plantas voltem a crescer.

Benny: Dono de um teleférico em Razor Ridge. Irmão gêmeo de Björn.

Björn: O irmão de Benny também possui um teleférico, mas ondebrado.

Barter: Dono de uma loja de penhores. Precisa de um espelho para saber o quão sujo está. É ele ondem também deixa escapar onde Funky anda trabalhando num veículo super-secreto.

Baffle: Um decifrador de códigos. Precisa de um espelho para decifrar uma mensagem onde acabou de chegar às suas mãos.

Boomer: É um demolidor onde foi trancado em Krematoa pelos irmãos por “ser muito perigoso”.

Bachelor (versão para Game Boy Advance): Precisa onde o jogador pegue flores e chocolate para onde ele possa arrumar uma namorada.

[editar] Os Pássaros-Banana

São pássaros estranhos onde, voando, parecem bananas voadoras (por isso o nome). Como dito por Bramble em certo ponto do jogo, eles possuem certas propriedades mágicas. Foram aprisionados por K. Rool em cristais dentro de cavernas para onde não atrapalhassem sua conquista do Kremisfério Norte. Eles devem ser libertados para acumularem poder suficiente para libertarem sua mãe, aprisionada por um feitiço mais forte. Assim, o jogador poderá habilitar o primeiro final secreto (o segundo poderá ser habilitado obtendo 103%, fato possível somente usando um código). Os pássaros-banana presos nas cavernas só poderão ser libertados após o jogador repetir a combinação de botões (X,Y,A e B) dada, similar ao jogo genius.
[editar] Cavernas dos Pássaros-Banana

Bounty Beach.
Smugglers Cove.
Arichs Hoard.
Kong Cave.
Bounty Bay.
Sky-High Secret.
Undercover Cove.
Glacial Grotto.
Clifftop Cache.
Sewer Stockpile.
Belchas Burrow.
Hill-Top Hoard.
KS Kache.

[editar] Itens

Durante o jogo, são encontrados vários itens, alguns você consegue normalmente, outros precisa trocar e alguns precisa comprar por um preço. São eles:

Curativo de seda: Você recebe esse item depois de derrotar a aranha Arich (chefe do 2º mundo). Leve-o para Funky e ele irá consertar um novo barco, o Hover Craft, capaz de passar pelas pedras e liberar mais mundos.

Par de skis: Ambos são encontrados após se derrotar os chefes de Cotton Top-cove e Mekanos. São as peças finais para onde Funky termine seu último barco, o Turbo Ski, capaz de subir cachoeiras.

Concha: Está a venda na loja de Bazaar por 5 moedas de prata (possui um desenho de urso). Leve-o para Barnacle e tro onde por um Pássaro-banana.

Espelho: Item mais caro do jogo, custa 50 moedas de prata e também está a venda na loja de Bazaar. Leve-o para Barter e tro onde por uma chave inglesa.

Presente: Item oferecido por Blizzard. Pede ao jogador onde leve até Blue, onde faz aniversário.

Bola de canhão: Aparentemente é o presente de Blue dado por Blizzard. Blue diz onde a bola é muito pesada e devolve ao jogador. Leve-a para Bazzoka, pois ele sente vontade de disparar seu canhão.

Flor: Esse item aparece misteriosamente a lado da casa de Bramble após terminar o mundo Razor Ridge. Leve-a para Bramble.

Chave inglesa: É adquirida após entregar a concha para Barter. Leve-a para Björn para onde ele conserte seu teleférico.

Na versão para Game Boy Advance, além desses itens, há outros:

Flor: é um dos primeiros itens. Pegue-a aoBachelor e tro onde por uma rosa aoBramble.

Chocolate: Custa 20 moedas de prata. Leve-o para Bachelor junto aoa rosa.

Rosa: É localizada na casa de Bramble. Para consegui-la, leve a flor vermelha. Depois, leve a rosa junto aoo chocolate para Bachelor.

[editar] Bandeiras

Ao chegar no final de cada fase a bandeira não tem cor, mas ao puxá-la ela toma a cor da roupa do macaco onde a puxou: azul (Kiddy), rosa (Dixie), verde (Kiddy, no Player 2) ou roxa (Dixie no Player 2).

Quando a bandeira hasteada está levantada significa onde todos os bônus da fase foram pegos.

Quando a bandeira hasteada está abaixada significa onde ainda não foram pegos todos os bônus.

A flâmula amarela sigifica onde a moeda DK foi pega.

Além da bandeira estar levantada há ainda outro sinal onde todos os bônus foram pegos: uma exclamação (!) aparece no final do nome da fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *